Home / Casa / TABELA SEMANAL DE LIMPEZA DA CASA

TABELA SEMANAL DE LIMPEZA DA CASA

TABELA SEMANAL DE LIMPEZA DA CASA

Olá , hoje para facilitar a organização da sua vida em seu lar , trazemos uma tabela para os mais enrolados com as tarefas domésticas , seja para você usar ou imprimir para um filho , amigo desorientado que larga tudo fora do lugar . Vale a pena tentar seguir e notar que dá sim pra manter a casa limpa e organizada . Mesmo em meio a falta de tempo.

Confira abaixo a TABELA SEMANAL DE LIMPEZA DA CASA e se guie nela para não enlouquecer e repetir tarefas desnecessárias. Depois que vira rotina seu planejamento , tudo vai ficar mais fácil .  O que queremos é agilizar o seu dia a dia .

leia : Dicas para tirar as manchas de graxa das roupas

tabela diaria limpeza lar

 

Limpeza gera organização e organização gera limpeza , comece jogando fora coisas totalmente ruins e separando outras que ainda tem jeito ou que você nunca irá usar para doações.

Organização na ponta do lápis

1. Deixe a pia da cozinha sempre limpa:

De acordo com o FlyLady é o passo mais importante. Lavar a louça e deixar a cozinha arrumada é o ponto de partida para você organizar sua vida!

2. Estabeleça uma rotina matinal:

Arrume a cama, penteie o cabelo, vista roupas confortáveis e tênis (nada de chinelo!). Seu cérebro tem que entender que você está pronta para trabalhar! Ponha roupa na máquina de lavar antes do café da manhã. E, antes de entrar no chuveiro, dê uma geral no banheiro. Coisa rápida, viu?

3. Cronometre tudo:

Sabe aquele marcador de tempo que você usa para fazer bolo? Pegue-o! Se não tiver, pode usar o celular ou o despertador. Estipule uma meta: toda tarefa tem que ser feita em 15 minutos. Parece pouco, mas você vai ver quanta coisa dá pra fazer nesse tempo.

4. Esqueça a preguiça:

Nunca deixe nada para o dia seguinte!

5. Prepare a geladeira:

Sempre limpe no dia anterior às compras. Ela estará vazia e ficará pronta para receber os alimentos fresquinhos.

super dica :   Receita caseira para tirar manchas de vidros

6. Otimize seu tempo:

Anote o aniversário de parentes e amigos na agenda. Escolha um dia do mês (próximo do pagamento), almoce mais rápido e passe na lojinha perto do trabalho para comprar os presentes de todos os aniversariantes do mês.

7. Monte uma rede de serviços:

Tenha telefones de tudo o que for delivery: supermercado, farmácia, gás… Isso facilita a vida na correria. Muitos não cobram taxa e levam até máquina de débito. Fácil assim!

8. Faça pausas:

Sempre que somar 45 minutos de atividades, pare 15 para um lanche, ir ao banheiro e descansar, claro.

9. Pratique o desapego:

Para se organizar, é preciso desatravancar o lar! Pegue três caixas (uma para guardar, outra doar e a terceira para lixo) e separe tudo o que está jogado pela casa (sapatos na sala, brinquedos no corredor…). Você tem 15 minutos para recolher tudo! Isso vai mudar a energia do ambiente. E determine onde você irá guardar suas coisas de acordo com a quantidade de vezes que as usa.

10. Faça cada atividade destas uma vez por semana:

Lavar as roupas (um dia só para roupa de cama e toalhas, outro para roupas claras…), trocar as roupas de cama, trocar toalhas, tapetes epanos de prato.

11. Divida a sua casa em cinco zonas:

Depois de se livrar de toda a bagunça, é hora da limpeza detalhada: dedique um dia da semana só para um canto da casa. Utilize o despertador para cronometrar 15 minutos! Veja um exemplo de como se organizar. Seguindo isso, a faxina diária fica bico!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*