Como manter a progressiva por mais tempo?

A pergunta de um milhão de dólares agora é: em quanto tempo devo retocar a progressiva caseira? E a resposta, igualmente valiosa, é: depende. Depende do seu tipo de cabelo, das instruções da embalagem e, principalmente, dos cuidados que você terá com suas madeixas.

Uma das intenções da progressiva, seja ela feita em casa ou no salão, é nos tornar menos dependentes de secador e chapinha. Ainda assim, há mulheres que continuam a utilizar esses instrumentos para finalizar as madeixas. Se você faz parte desse grupo, tenho duas palavras para dizer: protetor térmico. Não se esqueça dele, já que sua ação irá evitar que as escamas dos fios se abram, o que fará com que o procedimento se vá mais rápido.

Além disso, o shampoo antirresíduos que você usou para a progressiva caseira agora deve ser mantido longe dos seus cabelos. Lembra como dissemos que ele iria abrir a cutícula e remover as impurezas? Ele também remove tudo mais que estiver na fibra capilar. Ou seja, usá-lo irá apenas fazer com que o produto seja removido mais rapidamente.

Por fim, a palavra-chave é: hidratação. Hidrate semanalmente seus cabelos para potencializar os resultados da progressiva. Essas são algumas das muitas dicas para manter a progressiva caseira por mais tempo.