Home / Pele / Pés – Creme caseiro

Pés – Creme caseiro

 

Pés – Creme caseiro

Ela é simples, barata e realmente funciona. Inclusive, esse creme é ÓTIMO para acabar de vez com as rachaduras dos pés, o que é tudo nesse verão, né?

Modo de Preparo:

  • Com ajuda de um garfo, amasse em um pratinho todos os comprimidos até que fiquem esfarelados (não é necessário que virem totalmente pó, apenas migalhas).
  • No potinho, coloque as migalhas dos comprimidos, em seguida, coloque todo o frasco de glicerina e por fim, o vidrinho inteiro de água oxigenada cremosa.
  • Misture bem com a espátula. Fica bem líquido mesmo.

Para facilitar o uso no dia a dia, já que ele é bem líquido, você pode fazer o que eu faço: utilizar um dos potinhos que sobraram (glicerina ou água oxigenada) para colocar o seu creme, porque eles facilitam a aplicação com algodão.

Os ingredientes dessa receitinhas sao ideais porque o Melhoral estimula a renovação celular, a Glicerina deixa os pés suaves e hidratados e Água oxigenada desinfeta os pés. No primeiro dia é bom passar o creme em uma área pequena do seu pé deixar uns quinze minutos, só para testar a sensibilidade, mas em geral, não costuma causar alergias.

INGREDIENTES

  • Água oxigenada vol. 10% Cremosa
  • 100 ml de glicerina
  • 1 cartela de 8 comprimidos de Melhoral
  • 1 espátula
  • 1 potinho com tampa

Creme caseiro maravilhoso para os pés

LEIA TAMBÉM

Como cuidar da pele dos pés?

Existem tratamentos caseiros eficientes para manter a pele dos pés macia e lisinha! Veja algumas receitas fáceis de preparar e aprenda a fazer um tratamento caseiro completo para os pés!

HIDRATANTE DE GLICERINA

Misture bem:

  • 100 ml de glicerina
  • 10 comprimidos de ácido acetil salicílico (aspirina)
  • 10 colheres de sopa de água oxigenada 20 volumes.

– Aplique preferencialmente à noite, antes de dormir, calçando uma meia de algodão após passar esse creme.

BANHO DE LEITE + CREME DE MEL

+ Prepare o creme  de mel: Bata 100 mg de glicerina sólida no liquidificador até que ela fique com cor esbranquiçada, acrescente então 1 colher de chá de mel e 1 colher de café de extrato de própolis e misture bem. Guarde em vasilha fechada.

Fazendo e usando:

  1. Ferva 1 litro de água , retire do fogo e acrescente ½ litro de leite, despejando em uma bacia onde caibam seus pés.
  2. Deixando-os mergulhados nesse banho de leite por dez minutos, secando em seguida e aplicando o creme de mel.
  3. Repita todos os dias, se possível, até que os resultados se façam visíveis e depois, passe a aplicar o tratamento uma vez por semana.A pele dos pés é naturalmente mais grossa, principalmente a das solas, já que suportam pressão e peso constantes. Também acumulam mais células mortas e criam calosidades facilmente. Às vezes, a hidratação é negligenciada, por isso surgem as terríveis rachaduras na pele, especialmente noscalcanhares, podendo, inclusive, sangrar em casos graves.