Home / Pele / Passos simples para branquear as axilas em casa

Passos simples para branquear as axilas em casa

Passos simples para branquear as axilas em casa

Seja qual for a sua causa pessoal, as manchas e escurecimento das axilas é mal visto esteticamente, afetando a imagem, principalmente, quando usamos roupas que expõe essa zona do corpo. Felizmente, hoje em dia há muitas formas para branquear a pele das axilas e eliminar esse escurecimento que pode causar uma aparência suja.

 clarear axila natural

Iogurte e aveia

Esse tratamento de iogurte e aveia tem um poderoso efeito branqueador e esfoliante que ajuda a reduzir as manchas escuras das axilas graças à eliminação de células mortas na pele. Para isso, você deve misturar uma colher de iogurte natural com meia colherzinha de aveia em flocos. Esfregue a mistura com suaves massagens circulares nas axilas e, para terminar, retire-a com água fria.

Guia: axilas, joelhos e cotovelos escuros Fim do mau cheiro nas axilas com 5 Receitas Naturais

Ingua nas Axilas – O que fazer

Axilas e pescoço – Clareamento Natural 

Como clarear joelhos, cotovelos e axilas 

Acabe com o mau cheiro nas axilas

Óleo de coco

O uso frequente de óleo de coco também pode ajudar a reduzir consideravelmente as manchas escuras nas axilas. Esse óleo tem um agradável aroma que neutraliza aromas, além de ter vitamina E e outras propriedades hidratantes muito boas para essa área do corpo.

Água oxigenada

Um produto muito econômico e eficaz para reduzir a aparência escura nas axilas é a água oxigenada. Esse produto natural reduz consideravelmente todo tipo de manchas, embora ele deva ser usado com precaução para não provocar reações alérgicas. Recomenda-se usar o de 10 volumes,  mas se ele não irritar a pele, é possível experimentar até o de 20 volumes. Simplesmente, aplique nas axilas afetadas, deixe atuar por no máximo 10 minutos e retire o produto com abundante água fria.

Vinagre de sidra de maçã

Esse produto é um ácido natural que ajuda a eliminar e a prevenir o crescimento de bactérias na pele. Ele tem uma ação branqueadora muito eficaz e também é bom para neutralizar os cheiros desagradáveis nessa área do corpo. Dissolva em parte iguais o vinagre de sidra de maçã e a água e aplique a mistura diretamente nas axilas usando um pano. É possível usar o vinagre de maçã sem diluir, sempre e quando ele não ocasionar reações na pele.