Home / Variedades / Óleo de banana ou acetona ?

Óleo de banana ou acetona ?

Óleo de banana ou acetona ?

Quem é que não gosta de uma unha perfeita , essa dica já foi e esta sendo usada por muitas manicures para deixa a unha bem tratada , pois a acetona resseca a unha e tira seu brilho natural.  A primeira vez que eu ouvi não acreditei muito mas após fazer o teste , pude comprovar a grande diferença entre o óleo de banana e a acetona.

Você já ouviu falar que o óleo de banana pode ser utilizado para remover o esmalte ? É verdade. Por ser um produto de base natural, ele não agride o meio ambiente. Só tem que ter um pouquinho mais de paciência. O processo pode ser feito com algodão mesmo, mas a remoção demora um pouco mais que a acetona.

Além de ser mais sustentável, é mais saudável para as suas unhas. A acetona contém substâncias tóxicas que são perigosas e o líquido evapora facilmente. Essa vapor é altamente inflamável, ou seja, pode entrar em combustão e produzir gás carbônico, um dos principais responsáveis pelo efeito estufa, e também a chuva ácida. Se misturada na água, a acetona pode chegar ao solo e comprometer a água usada para o consumo.

dica : A acetona pode irritar a pele e também enfraquecer as unhas , preste atenção a esses sintomas e pare de usar acetona caso aconteça.

O óleo de banana também ajuda se aquele seu esmalte favorito fica mais grosso. Basta colocar 2 gotinhas dentro do vidro e agitar. Pronto!

O produto pode ser encontrado em farmácias e é baratinho, entre R$ 2 e R$ 3 no máximo e tem diversas marcas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*