Home / Pele / Máscaras Caseiras para pele

Máscaras Caseiras para pele

Máscaras Caseiras para pele

Máscaras compradas em drogarias são coisas do passado! Aqui está uma lista de máscaras para o rosto muito fáceis de serem feitas no conforto da sua casa, com ingredientes naturais da sua despensa. Os resultados farão maravilhas à sua pele!

Noz-moscada, mel e canela

O que ela faz: É uma máscara relaxante que remove todo o estresse de um longo dia de trabalho. Noz-moscada e mel são anti-inflamatórios que reduzem inchaços e irritações na face. A canela é um ótimo esfoliante que limpa a sua pele de dentro para fora.

Modo de fazer: Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de chá de canela em pó e uma colher de chá de noz-moscada. A mistura deve formar uma pasta espessa. Depois da máscara pronta, aplique-a sobre a face e deixe fazer efeito por 30 minutos. Enxágue com água morna, esfregando em círculos para aumentar o efeito esfoliante.
Foto: Zenspa1 via photopin cc

Abacate, suco de limão e clara de ovo

O que ela faz: Embora pareça receita de sanduíche, é uma combinação perfeita para pele oleosa. O abacate hidrata a pele, o que, surpreendentemente, é o segredo por trás da pele oleosa, o limão tem efeito purificador e adstringente, e a clara de ovo fecha os poros.

Modo de fazer: Pegue um abacate e amasse-o em uma tigela com a clara de ovo e o suco de um limão. Misture até que fique homogêneo e e aplique no rosto. Deixe fazer efeito por 20 minutos e remova, enxaguando com água morna.

Aveia e mel

O que ela faz: Esta máscara facial é perfeita para peles secas e escamadas. Também é boa para pessoas com acne e pele sensível. Pode ser utilizada diariamente.

Modo de fazer: Primeiro, é preciso moer a aveia (pode ser num moedor de café ou num mixer). Misture a aveia moída com o mel e água destilada em uma tigela, acrescentando mais ou menos 1/4 de colher de chá de cada ingrediente até obter uma consistência pastosa. Aplique a máscara no rosto e deixe fazer efeito por 20-30 minutos. Enxágue delicadamente, com água morna, fazendo movimentos circulares.

Café e cacau

O que ela faz: Estes ingredientes cafeinados, quando combinados, são conhecidas soluções para aquelas bolsas sob os olhos e para deixar a pele brilhante. Pode-se adicionar ingredientes de acordo com o tipo de pele para aumentar seu efeito, como mel para pele seca, limão para pele oleosa ou óleos essenciais para pele muito seca.

Modo de fazer: Numa tigela, adicione quatro colheres de sopa de pó de café bem fino e a mesma quantidade de cacau em pó, não adoçado. Acrescente oito colheres de sopa de creme de leite ou leite integral (estes ingredientes podem ser substituídos por outros, de acordo com os tipos de pele mencionados acima), e duas colheres de sopa de mel. Misture tudo até obter uma pasta e aplique-a no rosto, onde deverá ficar até que seque. Para finalizar, enxágue a máscara com água morna e guarde o que sobrou para usar mais tarde durante a semana.

129

Pepino e iogurte

O que ela faz: Pepinos são conhecidos por seu efeito refrescante, mas eles também têm um excelente efeito anti-envelhecimento. A combinação de pepino com iogurte age na firmeza e hidratação da pele, dando-lhe um aspecto viçoso.

Modo de fazer: Primeiro, corte o pepino pela metade e remova as sementes. Depois, corte-o em cubinhos e ponha-o no liquidificador junto com um potinho de iogurte natural. Se você tiver em casa, acrescente um pouco de leite em pó (para dar mais consistência). Aplique a máscara no rosto e deixe fazer efeito por 10-15 minutos, enxaguando, depois, com água fria para aumentar o efeito firmador.

Experimente todas ou apenas uma delas, e veja como sua pele ficará mais bonita e saudável!