Home / Pele / Manchas escuras na pele

Manchas escuras na pele

Manchas escuras na pele

O tratamento deve ser orientado por um dermatologista que irá, primeiro, analisar a natureza dela. Dependendo da natureza e da gravidade da mancha, o tratamento é diferente. Atualmente existem tratamentos estéticos de várias formas para vários tipos de lesões, de técnicas com laser, peelings e cosméticos. É sempre importante, seja qual for o tratamento, usar o protetor solar com fator de proteção solar maior do que trinta sempre que sair no sol, e, dependendo da gravidade da lesão, até mesmo em casa.

Quem tem bastante manchas escuras, mesmo pintas e sardas que estão no corpo desde a infância, deve estar sempre analisando-as. Algumas delas podem evoluir e virarem uma lesão maligna e um melanoma ou outros problemas de pele mais graves. E lembre-se que, quem tem pele muito branca e é mais sensível ao sol, deve tomar cuidados redobrados para evitar a exposição solar, mesmo a diária, pois o sol aumenta a ocorrência de manchas escuras.

MANCHA ESCURA NA PELE RECEITA

Prevenção

Para prevenir manchas escuras na pele é preciso usar bloqueador solar com frequência, de preferência com fator de proteção solar maior do que trinta. Desodorantes e cremes com álcool também podem causar manchas escuras. Use bastante creme hidratante para seu tipo de pele e evite depilar com lâminas.

Melanomas

No caso de melanomas, eles costumam ser uma lesão negra, escura. Ele começa como uma mancha plana e muito parecida com todas as outras manchas que possuem outras causas. Com o tempo, ela forma nódulos ou feridas, ficando com uma textura diferente. O diagnóstico pode ser feito antes dela ficar com essa textura e, por isso, é importante analisar todas as manchas escuras que aparecerem, pois o diagnóstico enquanto ela ainda é plana é mais seguro, pois o melanoma está em seu estágio inicial.  Qualquer alteração em manchas pré-existentes também devem ser examinadas.

tratamentos para a remoção e eliminação das manchas no rosto podem ser feitos por dermatologistas, em clinicas ou em consultórios de estética. Normalmente esses tratamentos são feitos com ácidos e também peeling, que esfoliam a pele, e removem a camada que está manchada. Por ser um tratamento agressivo, não se pode tomar sol por vários dias após esse procedimento. Mas se você quer se livrar das manchas de pele, mas gastando ouço com tratamentos caseiros, nós também temos uma receitinha para que você possa fazer isso na sua própria casa. Só ressaltamos que esse tipo de procedimento deve sempre ser realizado a noite, para que não haja riscos de você manchar ainda mais sua pele.

Tudo que você vai precisar é: suco de limão; maisena; açúcar; água, mel e uma gaze. A primeira coisa a se fazer é misturar uma colher de água e duas de açúcar e passar isso no rosto, em movimentos circulares para fazer a esfoliação. Retire com água fria os resíduos. Em seguida, misture uma colher de maisena, uma colher de mel e uma colher de suco de limão até formar uma pastinha. Aplique com a gaze em todo o rosto, como se fosse uma mascara. Deixe agir por 20minutos e retire com água fria. Finalize com a aplicação do hidratante facial de sua preferência. Esse procedimento pode ser realizado até duas vezes por semana.

SUPER DICA PARA VOCÊ QUE LEU ATÉ AQUI

O uso diário de protetor solar ajuda a evitar o surgimento dessas manchas, portanto é muito bom que logo ao acordar, depois de lavar o rosto, você aplique o protetor solar e a aplicação deve ser repetida pelo no Maximo seis horas depois, para que você proteja sua pele o dia todo.

Leia também :

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*