Home / Cabelo / Hidratação Caseira para Cabelo Quebradiço

Hidratação Caseira para Cabelo Quebradiço

HIDRATAÇÃO CASEIRA PARA CABELOS QUEBRADIÇOS

Agora, se seus fios estiverem quebrando com muita facilidade, você pode investir em 2 dicas de Hidratação Caseira que irão melhorar consideravelmente o aspecto dos seus cabelos.

1 – MÁSCARA CAPILAR DE ABACATE

Use a Máscara de Abacate, uma fruta perfeita para cabelos danificados ou extremamente secos. Basta retirar o caroço descartando-o e usar uma banda da fruta. Acrescente duas colheres de sopa de azeite e metade de um limão, que você irá espremer até obter o suco.
Em um recipiente, misture os ingredientes. Por causa da consistência do abacate não há necessidade de incluir um creme hidratante nessa hidratação caseira.
Os cabelos precisam estar limpos e seguir o método de aplicação através das mechas, priorizando as pontas.

Não há necessidade de touca, por conta do limão que não pode ser aquecido para que não cause nenhuma queimadura no couro cabeludo.

2 – MÁSCARA CAPILAR DE OVO

A Máscara de Ovo tem propriedades perfeitas para tratar cabelos danificados e ressecados.Basta uma gema de ovo misturada a gotas de óleo de e 200 ml de leite integral para garantir uma hidratação fantástica.
Misture todos os produtos até obter uma mistura homogênea. Aplique nos cabelos limpos por 20 ou 30 minutos e deixe agir com uma touca térmica.

O enxague deve ser bastante cuidadoso para dar conta de remover todos os resíduos da hidratação. Ao finalizar com o condicionador, você já pode agendar no seu Cronograma Capilar mais datas para repetir o processo, pois o resultado é potencializado a cada nova aplicação.

HIDRATAÇÃO PARA CABELOS CRESPOS

Para cabelos crespos, opte por hidratações que ajudem a definir os fios e alinhá-los. A redução de volume é secundária e vai de acordo com o gosto de cada uma.

Liso Perfeito e Saudável: É Possível Sim!

O importante priorizar as hidratações que fiquem abafadas com touca ou toalha umedecida para garantir maior potencialidade da ação dos produtos na extensão dos fios. Por isso, são ótimas as hidratações de maisena, de mel e até mesmo com açúcar e babosa. Garantir a aplicação das hidratações com mechas de tamanhos reduzidos é a melhor opção, por isso, quanto mais mechas, melhor.

LEIA TAMBÉM

Não tenha pressa, o trabalho para hidratar cabelos crespos é grande, mas a técnica do enluvamento, que se trata de aplicar a hidratação caseira ao mesmo tempo em que as madeixas são massageadas, traz ótimos resultados.

É importante quando se fala em hidratação caseira que haja cuidado redobrado antes de manipular os produtos. É necessário que se respeito a receita da máscara, bem como as dicas que auxiliam no passo-a-passo. Isso porque, como alertamos em algumas hidratações, deve-se prestar bastante atenção às reações dos produtos.

O objetivo das hidratações caseiras é que você consiga dar aos seus cabelos uma aparência hidratada e sedosa sem depender de um produto específico par isso. E que possa usar para todas as vantagens que as frutas, óleos, plantas e demais produtos naturais podem fornecer aos seus cabelos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*