Home / Variedades / Reciclar: Fazer da camisa um tapete

Reciclar: Fazer da camisa um tapete

Instruções

  • Determine o tamanho do tapete que quer fazer. Corte as telas para o tapete no tamanho correto. Essas telas estão disponíveis em lojas de tecidos e artesanatos.
  • Corte as camisetas em tiras de 2,5 por 10 cm usando a tesoura ou o cortador rotativo e a esteira. Corte as camisetas horizontalmente bem abaixo dos braços. Então corte o corpo em tubos de 2,5 cm de largura. Recorte os tubos em pedaços de 10 cm de comprimento. Algumas peças também podem ser cortadas pelo topo e pelas mangas das camisas.
  • O número de peças de que você precisará será determinado pelo tamanho do tapete que estiver fazendo e a espessura desejada para ele.

1

LEIA TAMBÉM

  • Começando por um dos cantos da tela do tapete, amarre tiras para formar felpas. Dobre uma tira na metade e segure as extremidades unidas com uma mão. Com a outra mão, passe uma extremidade por baixo da abertura do quadrado e depois para cima em direção à próxima abertura. Dê nó nas extremidades das tiras e puxe para apertar.

    Tiras sendo amarradas em tela

  • Você pode fazer um nó em cada abertura ou a cada duas aberturas, em estilo tabuleiro de xadrez, dependendo de quão denso quer que seu tapete fique.