Home / Cozinha prática / Estrogonofe light

Estrogonofe light

Estrogonofe light

Você vai precisar de 800 gramas de peito de frango em tiras, 2 colheres de sopa de óleo, 1 cebola média e 1 tomate grande picados, 1 colher de chá de mostarda, sal, pimenta e salsa picada a gosto, 1 xícara de água de chá quente, meia colher de sopa de farinha de trigo, 2 copos de iogurte natural desnatado, 2 colheres de sopa de azeite, 500 gramas de batatas pequenas cozidas.

Como fazer: coloque óleo em uma frigideira e frite o frango até que doure. Adicione o tomate, a cebola e dê uma boa refogada. Após, junte água, sal e a mostarda, misture bem e tampe a panela. Deixe cozinhando em fogo baixo e aguarde ficar macio. Salpique farinha e mexa. Acrescente em seguida o iogurte, misturando tudo e reserve. Dê uma aquecida no azeite, ponha a batata na mistura e tempere com sal, pimenta e salsa. Está pronto para servir. Acompanha arroz branco. Rende 6 porções com 310 calorias.

ESTROGONOFE LIGHT

Estrogonofe de salsicha

Você vai precisar de 1 colher de sopa de margarina, 1 colher de sopa de óleo, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 200 gramas de cogumelo fatiado, 500 gramas de salsicha cortada em pedaços bem pequenos, 3 colheres de sopa de mostarda, ¼ de xícara de chá de ketchup, ½ xícara de chá de leite, 1 lata de creme de leite, sal, salsa picada e pimenta a gosto.

Como fazer: ponha para aquecer em uma panela a margarina e o óleo e doure o alho e a cebola. Após, acrescente salsicha, cogumelo, ketchup, mostarda, leite e o creme de leite e misture os ingredientes. Tempere com sal e pimenta, e ferva. Retire do fogo e salpique a salsa. Está pronto para servir. Pode acompanhar arroz e batata palha. Rende 4 porções de 849 calorias.

Estrogonofe de chocolate

Você vai precisar de 2 latas de leite condensado, a mesma medida da lata de leite condensado do leite, 6 colheres de sopa de chocolate em pó, 6 ovos, 1 colher de sopa de margarina, 1 lata de creme de leite sem soro, 100 gramas de nozes picadas, 300 gramas de chocolate ao leite em lascas e 1 cálice de rum (opcional). Observação: gemas e claras separadas.

Como fazer: em um recipiente misture o leite condensado, o leite e o chocolate em pó. A essa mistura junte as gemas já peneiradas e margarina, levando ao fogo baixo. Mexa sempre até ficar ponto de brigadeiro mole. Reserve e aguarde esfriar. Bata as claras em neve e, suavemente, vá adicionando ao creme de chocolate. Junte o creme de leite, as nozes, as lascas do chocolate ao leite e o rum. Misture e coloque em taças, se preferir. Deixe na geladeira e sirva gelado. Rende 8 porções com 335 calorias cada.