Home / Pele / Esfoliação de fubá e cenoura

Esfoliação de fubá e cenoura

Esfoliação de fubá e cenoura para o verão

Com o verão chegando ao fim já começamos a pensar em como manter, por um tempinho a mais, aquela cor linda e bronzeada.

Existem vários métodos para manter o bronzeado de forma natural, desde uma alimentação que estimula a melanina até cremes e tratamentos para estimular a cor, os quais muitas vezes podem custar uma fortuna.

A esteticista Malu de Arruda do Instituto Beleza OM preparou um receita especial para você ter bronzeado lindo: uma esfoliação de fubá e óleo de cenoura!

ESFOLIACAO FUBA E CENOURA

Benefícios do fubá e do óleo de cenoura

O fubá, além de ser um método ótimo e superbarato de esfoliação, vai deixar a suapele lisa, hidratada e cheia de vida.

Já o óleo de cenoura é cheio de propriedades bronzeadoras. Além disso, este óleo é cheio de benefícios naturais importantes para a saúde e beleza. Por conter um grande poder anti-inflamatório, anti-séptico e muita vitamina A, o óleo de cenoura ajuda a combater doenças como fissuras, dermatites, além de estimular o funcionamento do sistema nervoso e linfático.

Leia também essas dicas :

Esfoliação de fubá e cenoura para o verão

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de fubá
  • Água
  • 2 colheres de sopa de óleo de cenoura

Modo de preparo e uso

Em uma tigela adicione o fubá e coloque a água aos poucos até chegar a uma consistência de mingau. Molhe o corpo no chuveiro, feche a água e aplique em todo o seu corpo em movimentos circulares. Por fim, retire todo o fubá do corpo e aplique óleo de cenoura. O óleo de cenoura é rico em carotenoides e é um excelente estimulante da melanina.