Home / Variedades / Dicas simples de como se aquecer em dias frios

Dicas simples de como se aquecer em dias frios

dicas simples e práticas para se aquecer no inverno

Comidas quentinhas

Não há como negar que as pessoas comem mais no inverno, e isso é normal, o corpo pede mais calorias para enfrentar os dias frios. E mesmo que você não queira comer uma feijoada, ou pratos tão calóricos quanto ela, pode fazer ensopados, cozidos ou caldos quentinhos.

Sopa fácil de Feijão Branco

A sopa queima-gordura: cheia de ingredientes que estimulam a perda de peso

Sopa de carne à moda da vovó

Bebidas quentes

Nos dias mais frios evite bebidas geladas, sejam elas refrigerantes ou sucos, afinal a ingestão de alimentos gelados vão fazer com que você passe ainda mais frio. Por isso aproveite para tomar chás, chocolate quente …

se livrar do frio

 

Agasalhe-se sem medo de te acharem exagerado

Cada corpo reage de uma forma e se você sente muito frio enquanto seus amigos não , não fique tímido de colocar aquele casacão , cachecol , chapéu e etc … a não ser que não esteja frio mesmo aí o caso é de procurar um médico.

No inverno as pessoas costumam ficar mais elegantes, se vestir melhor e podem fazer sobreposições. Então retire todas as roupas quentinhas do armário, faça uma produção ao estilo “cebola” aquela em camadas que você vai retirando ao longo do dia se for esquentando. Mas que garante que você esteja bem agasalhada (o), na hora de sair de casa para seja o que for. Para a hora de montar o seu look abuse dos casacos, trench coat, sobretudos, jaquetas, casacos de couro, luvas, cachecóis, toucas, gorros e lenços. Não se esqueça dos pés, usando botas ou sapatos mais quentinhos. Tudo arsenal para combater o frio está valendo.

Se quiser usar bermudas, shorts, saias ou vestidos, use-os com meia calça com fio mais grosso, para manter-se aquecida, sem esquecer os casacos, que fazem uma boa produção sobre qualquer destes itens mais preferidos pelas mulheres a as calças compridas.

Esquente os pés

Esse é um truque antigo. Passe um pouco de álcool na sola dos pés e em seguida coloque uma meia, na mesma hora seus pés começaram a se aquecer e com isso, todo seu corpo se aquece, a sensação é reconfortante. Mas não passe na parte de cima dos pés para não ressecar a sua pele.

Outra dica, os mais velhos tem razão, o escalda pés é muito bom para esquentar antes de dormir, experimente!

Cama quentinha

Existem umas dicas para esquentar a cama, como usar um secador para aquecer em baixo do cobertor. Usar um tijolo térmico, aquecido no forno para colocar nos pés da cama, enroladinho em uma toalha, por exemplo. Ou esse que é bem fácil mesmo é só  esquentar o ferro e passar no lençol já estendido na cama para tirar aquele ge, antes de deitar. Vale à pena fica gostoso!