Home / Cabelo / Dicas para Cuidados com os cabelos na piscina

Dicas para Cuidados com os cabelos na piscina

Cuidados com os cabelos na piscina!

Como vocês pediram aqui vai dicas para cuidar dos cabelos na piscina e no verão!

No verão com o excesso de sol, cloro e agentes externos, os cabelos ficam mais danificados. Os procedimentos para hidratar os fios no verão, consistem em usar produtos específicos para proteger os cabelos do sol. O que muitas pessoas não sabem é que não devemos entrar com os cabelos secos na água do mar ou da piscina. Isso facilita a desidratação deles. O recomendável é molhá-los totalmente com água doce antes de entrar na água salgada e usar um produto com filtro solar que ajuda impermeabilizar os fios. Assim, as cutículas naturais dos fios estarão fechadas, evitando que as partículas de cloro e de sal entrem.

O uso de produtos com filtro solar requer atenção redobrada, eles protegem as escamas e as pontas dos cabelos e a cor. Mas fique atenta pois os produtos comercializados com o intuito de proteção solar, não podem permanecer nos fios.

Você pode optar ficar sempre de chapéu (tipo eu, rsrs) ou fazer uma trança ou coque para proteger os fios da água com cloro.

cabelo verde

Uma boa dica é antes de tomar sol, molhar os cabelos com água doce quando estiver na praia ou na piscina. O que mais danifica os cabelos é deixá-los expostos ao sol com cloro ou água do mar.

As loiras devem usar um xampu desamarelador, principalmente se usar muito a piscina para evitar que os fios que esverdeados e o dano seja pior. Use sempre uma máscara hidratante no banho no lugar do condicionador se estiver direto na praia ou piscina.

No fim do verão é importante recuperar os cabelos e tratá-los como eles merecem. A aplicação de uma boa máscara hidratante completa o tratamento.

Fio opaco é sinal de acúmulo de resíduos. O xampu de limpeza profunda irá extrair essas impurezas, e um hidratante capilar de qualidade irá selar as escamas dos fios.

Os tratamentos à base de queratina devem ser aplicados no mínimo uma vez por semana. Muitas pessoas acreditam que a queratina deixa os fios menos maleáveis, o que não é verdade. O produto reestrutura as escamas dos fios e, automaticamente, proporciona um toque diferenciado. Mas a queratina, sozinha, não faz milagres, ela deve ser acompanhada por máscaras hidratantes.

Dicas do Site Cabelos Lindos:

– Sempre que sair do mar ou da piscina, procure enxaguar os cabelos com água doce.

– Reaplique sempre que possível um produto protetor nos cabelos.

– Lave os cabelos semanalmente com xampu especial anti-resíduos ou limpeza profunda que seja suave, o que vai ajudar a retirar os resíduos de cloro, sal e produtos sem enxágüe utilizados nos fios.

– Intensifique as hidratações. Se possível, faça sempre que puder.

– Não prenda os cabelos molhados ou úmidos, para que não fiquem marcados.

– Como o verão pede muitas vezes cabelos presos, lembre-se de que elásticos apertados demais tracionam os fios, podendo quebrá-los.

Aproveite o verão, mas não esqueça de ter cuidados especiais com seus cabelos!