Home / Cozinha prática / Dicas de como organizar uma festa de aniversário na escola

Dicas de como organizar uma festa de aniversário na escola

Dicas de como organizar uma festa de aniversário na escola

A grande moda do momento é fazer a festa de aniversário na escola , aqui você vai ver dicas que vão facilitar sua vida , com baixo custo e muito melhor pois elimina aquela lista enorme de amigos de escola da festa mais familiar .

1°Passo  – A lista

Comece como toda boa festa o ideal é dar prioridade a lista , confirme com a professora a quantidade de alunos para começar a se organizar.

2° Passo – O convite

Caso opte por fazer convites da festa de aniversário na escola , pode fazer os adesivos que já dá para colar no caderno  ou agenda escolar. Caso os alunos sejam adolescentes pode-se fazer convite virtual mesmo que já economiza um dinheiro.  Pode pedir o telefone dos alunos ou dos pais e confirmar a presença um dia antes , ou uma semana antes.

3° Passo – as lembranças festa de aniversario na escola 5

Se seu filho for bem pequeno opte em personalizar a lembrança com a idade , nome ou foto.  se não puder fazer várias faça uma lembrança só mas que dê pra todos os alunos incluindo as professoras e direção do colégio. Se for você mesmo que esta organizando a própria festa , seja descolado e faça algo que seus amigos gostem como um caderno de capa lisa na cor da festa atrás cole adesivo  Exemplo: ” Fernanda 12 anos – Festa de aniversário na escola tal tal tal 30/06/2015 ” ,  tem squeeze , canetas , agendas , bolsas , mochilas ,  porta canetas , pastas , tudo praticamente quase tudo hoje em dia dá pra personalizar com seu nome , usando adesivos a prova d’agua. Eu fiz squeeze , almofada e cadernode atividades tudo no tema da festinha .

Leia também:

4° Passo – O buffet bolo de pote

Essas festa são muito rápidas , mesmo que tenha uma festa linda saiba que vai durar no máximo de 30 a 40min pois não pode atrapalhar o decorrer das aulas.  Tenha em mente a praticidade na hora de servir e principalmente a rapidez. Para sua festa não ficar uma bagunça só, leve tudo já em porções separadas individualmente. Apenas o refrigerante vale a pena servir em copos pois sai mais barato. Se forem crianças muito pequenas o ideal é servir com canudinhos ou servir caixinha de suco.  Pode colocar numa embalagem descartável os salgadinhos em média 7 unidades  , caixa de suco , 4 docinhos , fatia de bolo ( separado ) , saco de pipoca , maçã do amor ( caramelizada ) e etc…
festa de aniversario na escola
festa escola 2
festa na escola2

segredos-da-vovo-balada

5° Passo – A festa festa_na_sala_de_aula

No dia da festa tudo ocorre normalmente na escola para osalunos mas você que vai arrumar tudo tem que chegar mais cedo se for feito na sala de aula terá que ser muito rápida, mas se deixarem fazer em um outro espaço você pode ter mais tempo. Ajeite tudo , confira os números de alunos presente no dia, já deixe os kits de comidinhas separados.

Outra coisa importante é a hora do parabéns ,já que não é uma festa ‘ convencional ‘ de 4h de duração , o parabéns também muda de figura. Ele é cantado no início para ter tempo de pegar e usar as coisas da mesa do bolo,  assim que o aniversariante chega já é cantado os parabéns , se ele for ganhar presentinhos aguarde uns 5min mas logo o chame para cantar parabéns, em seguida sirva as comidinhas e deixe que o aniversariante entregue as lembrancinhas.  Caso faça personalizados diversos como doces dentro, pode comprar sacolas e colocar tudo dentro. Volto a lembrar que quanto mais prático for , melhor será a sua festa.

Espero ter ajudado , essa foi minha primeira experiência em festa de aniversário na escola o ano que vem já vou estar mais prática ainda.

festa de aniversario na escola 6

Mais uma super dica ! festa na escolaO bolo pode ser de pote , dentro de potinhos , assim não precisa de cortar e aquela sujeirada toda , quem quiser leve pra casa e come depois. Eu comprei um desses de padaria e personalizei com os bonecos e doces no tema da festa. Se quiser sirva para os professores e diretores. Mas no meu caso eu trouxe pra casa pois levei muito bolo de pote deu para todos.