Home / Variedades / Curiosidade: Sorvete no forno

Curiosidade: Sorvete no forno

Curiosidade: Sorvete no forno

Quando as pessoas vêm essa receita pela primeira vez costumam balançar a cabeça em sinal de reprovação. Ela parece tão maluca que todos pensam que é impossível dar certo. Eu mesmo não acreditei até que provei o resultado e… bom, digamos que o resultado é até perigoso de tão bom, pois você corre o sério risco de ficar viciado. Agora o mais maluco de tudo é a receita. Já que você levará sorvete ao forno. Sim, isso mesmo. Sorvete no forno. Tente você também. Eu garanto que funciona. E até hoje nunca encontrei alguém que não tivesse gostado.

Nós vamos precisar de:

500g de sorvete de creme (eu particularmente gosto e faço com o sabor Cookies and Cream)

190g de farinha

1 colher de chá de fermento em pó

30 g de chocolate em gotas (pingos)

Primeiro deixe o sorvete derreter em uma tigela até que esteja bem cremoso.

Depois adicione a farinha, o fermento e, por fim, as gotas de chocolate. Misture bem.

 Coloque essa massa gelada em uma forma. Tome cuidado para que não se formem bolhas de ar na massa. Depois coloque no forno por 45 minutos em uma temperatura de 175°C.

 Aqui está o resultado. Já dá para ver como as gotas de chocolate derreteram. Celestial. Coma de preferência ainda quente, mas só cuidado para não queimar a boca!

 A ideia de “assar sorvete” pode a princípio parecer um pouco bizarra. Mas quem provou sabe: é sensacional. Compartilhe essa deliciosa receita.

RESULTADO:

7d0665438e81d8eceb98c1e31fca80c135