fbpx Scroll Top

Cabelo

Vinagre no cabelo: como usar para conseguir muito brilho e hidratação

Usando vinagre no cabelo para dar Brilho

O vinagre é um produto de fácil acesso , se não tem em casa achará facilmente em qualquer supermercado , usando vinagre no cabelo para dar brilho de maneira muito fácil . Vamos explicar o procedimento e o jeito certo de usar e o tempo de intervalo.

O vinagre de maçã é o mais usado mas não tem problema em usar qualquer outro . O vinagre de maçã é mais aliado em questão de restaurar o brilho de cabelo opacos e sem vida .

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Com PH muito baixo (de 2,5 a 3,0), ele tem propriedades que equilibram os fios, selam as cutículas, melhoram a porosidade, hidratam e dão brilho, além de outros benefícios, tais como:

  • Sela as cutículas do cabelo;
  • Reduz pontas duplas;
  • Estabiliza o PH dos fios;
  • Trata cabelos ressecados e secos;
  • Melhora a porosidade dos fios e dá brilho
  • Auxilia no crescimento;
  • Melhora frizz;
  • Ajuda no tratamento de oleosidade no couro cabeludo, dermatites e caspas;
  • Remove resíduos deixados nos fios por produtos variados, promove limpeza no couro cabeludo e melhora a descamação;

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

O vinagre deixa o cabelo bem mais encorpado e saudável é muito recomendável que faça a hidratação capilar em seguida.

A limpeza é um item muito importante para o crescimento. O vinagre limpa suavemente o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do PH do cabelo.

VINAGRE DE MAÇA PARA CABELOS RESSECADOS

Os fios ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos  que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

VINAGRE DE MAÇA PARA DAR BRILHO

o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

VINAGRE DE MAÇA PARA OLEOSIDADE DO COURO CABELUDO

Para controlar a oleosidade e melhorar o aspecto gorduroso do cabelo, substitui-lo por um cabelo com aspecto leve e solto sem ficar ressecado.

Adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

VINAGRE DE MAÇA PARA QUEDA DE CABELO E CASPAS

Umas das causas de queda capilar pode ser causada por “massinhas” ou caspas no couro cabeludo que sufocam o folículo piloso impedindo o crescimento aumentado a queda e enfraquecendo os fios.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique  o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

Para ajudar no crescimento:

O vinagre também auxilia no crescimento dos cabelos. Lave normalmente e use o vinagre como um enxague final para obter um cabelo mais saudável. Use 2 colheres de vinagre de maça num copo de água filtrada quente.

Para fechar as cutículas dos fios:

Misture uma colher ou duas de vinagre de maçã (dependente do tamanho do cabelo) no condicionador. Lave normalmente e aplique essa mistura. Massageie e deixe agir por 3 minutos. Após esse tempo, enxágue e seque naturalmente.

Para remover resíduos e limpar o couro cabeludo:

Misture a mesma quantidade de vinagre e água morna, aplique nos cabelos e massageie o couro cabeludo em movimentos circulares. Use algodão para aplicar a mistura. Depois lave os cabelos normalmente.

COMO USAR:

DICA 1: Lavar o cabelo normalmente e Use vinagre de maçã como um enxague final, após lavar o cabelo para obter o cabelo saudável e brilhante. Para 1 litro de solução – misturar 75ml de vinagre de maçã para um litro de água Pode armazenar o total ou fazer lotes que menores. Para quantidades menores, levar 15 ml de vinagre de maçã e adicioná-lo a um copo de água filtrada quente Depois de lavar o cabelo, usar este copo de água como o enxague final.

DICA 2 : Molhe o cabelo e em seguida borrife o vinagre em todos o cabelo , deixe agir por 5 minutos em seguida lave com shampoo , duas lavagens é suficiente para eliminar de vez o cheiro do vinagre. Hidrate o cabelo como o de costume.

Dica 3: lave e hidrate o cabelo , antes de escovar os fios borrife a solução de ” água e vinagre ” como ensinado acima e escove o cabelo .

Aplique o vinagre com intervalo de 15 dias no mínimo.

E além de tudo, o vinagre é um produto muito barato, acessível, rende muito e sempre temos em casa. Vale muito a pena testar!

Espero ter colaborado tirando dúvidas e aproveite essa dica é de ouro .

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

DICA EXTRA

3 receitas de máscaras caseiras para o cabelo

1. Máscara de abóbora e mel

No outono, uma ótima maneira de usar os produtos sazonais como a abóbora é fazendo máscaras caseiras para o cabelo. Ela é cheia de nutrientes, vitaminas A e C, minerais como o zinco e potássio e seus cabelos amam

Ingredientes

  • 1 xícara de purê de abóbora
  • 1 ou 2 colheres de sopa de mel

Modo de fazer

  1. Misture o mel e a abóbora até formar uma mistura homogênea.
  2. Em seguida, coloque a mistura em um recipiente.
  3. Espalhe nos cabelos.
  4. Em seguida, envolva os cabelos em uma toalha, plástico ou touca de banho. Deixe a máscara trabalhar durante pelo menos 15 minutos.
  5. Logo em seguida, enxágue bem.

2. Máscara de banana e óleo de amêndoa

Será que suas madeixas sofreram mesmo com o calor do verão ou eles estão implorando que você preste atenção neles e tenha um cuidado extra fazendo umas belas máscaras caseiras para o cabelo?

A banana vai amolecer suas madeixas e proteger a sua elasticidade natural e o óleo de amêndoas, além de ter um cheiro divino, bloqueará a umidade do seu cabelo.

Seus cabelos sentirão o amor que você tem por eles após esse tratamento!

Ingredientes

  • 1 banana média
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas

Modo de fazer

  1. Amasse a banana e misture com o óleo de amêndoas.
  2. Agora, você pode começar a massagear a mistura em seu cabelo.
  3. Certifique-se de cobrir o seu cabelo todo, principalmente aquelas extremidades problemáticas.
  4. Deixe descansar por 30 minutos e depois lave normalmente.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

3. Máscara de morango

O morango ajuda muito a restaurar os cabelos após os estragos do verão. Essas máscaras caseiras para o cabelo são ótimas para quem tem a raiz oleosa e as pontas secas.

Esses 4 ingredientes são mágicos: o abacate hidratará, os morangos regulamentarão a produção dos óleos naturais do couro cabeludo, o vinagre de maçã eliminará o ressecamento e o bicarbonato de sódio removerá os produtos acumulados nos fios, como shampoos e cremes.

Ingredientes

  • ¼ de abacate maduro
  • 4 morangos
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de fazer

  1. Amasse os morangos e o abacate até formar uma pasta lisa. Se você quiser, pode usar o liquidificador ou o processador.
  2. Adicione o vinagre e o bicarbonato de sódio e misture tudo.
  3. Espalhe a máscara por todos os seus cabelos, desde as raízes até as pontas.
  4. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.
  5. Após isso lave seus cabelos com shampoo normalmente.

ZH0551-90o1asvb1LK

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.