Scroll Top

Pele

Como tirar cravos e espinhas: limpeza de pele sem gastar nada!

Quem não se incomoda com o surgimento de cravos e espinhas ao se olhar no espelho? Afinal, ter uma pele lisa e sem oleosidade é o sonho de muitas pessoas. Há inúmeras alternativas a venda que prometem acabar com esse problema, mas sabia que é possível fazer limpeza de pele sem gastar nada?

Ficou interessado nesta técnica para acabar com a acne sem sair de casa? Então, confira o nosso post a seguir!

Como fazer limpeza de pele sem gastar nada? Descubra agora!

Inicialmente, você deve lavar o rosto sempre com sabonete especial. A lavagem auxilia na eliminação do excesso de oleosidade e na retirada da impureza da sua face, que se acumula ao longo do dia.

Se você quer ter uma pele sempre macia e saudável, tem que estar de olho na higiene do rosto e corpo também.

Além disso, você deve ficar atento aos motivos do aparecimento de cravos, como, por exemplo: o excesso de oleosidade, o acumulo de sujeira, a falta de hidratação, a alimentação inadequada, pouca exposição à luz solar, questão de desequilíbrio hormonal, entre outros.

Normalmente, a acne aparece na zona T: queixo, nariz e testa. No entanto, você também pode sofrer com espinhas na maçã rosto.

Mas, ao invés de se desesperar e aplicar o seu dinheiro em cosméticos com caráter duvidoso, basta apostar em uma limpeza de pele sem gastar nada e no conforto de casa.

Ingredientes

Gelatina

Leite integral

Segunda Receita

Passo a passo para remover cravos

Aplique um esfoliante caseiro: junte meia colher de chá de pó de café e uma colher de iogurte natural, misture e aplique com movimentos circulares, massageando delicadamente. Este esfoliante, além de remover as células mortas, deixa a pele macia e hidratada.

Pegue meio copo de água morna, coloque 10 gotas de óleo essencial de melaleuca e use para umedecer cerca de 2 cm de algodões quadrados. Depois, posicione-os sobre o rosto. Relaxe por 20 minutos com os algodões sobre a face para facilitar a extração dos cravos. Uma boa dica é aproveitar esse momento também para cuidar da área dos olhos: umedeça dois quadradinhos de algodão em chá de camomila e deixe sobre os olhos fechados.

Se tiver alguma espinha, remova por ultimo e retire todo o pus até sentir que a região não está elevada. Em seguida, aplique uma gota de óleo de melaleuca em um cotonete e passe na espinha.

Aplique uma colher de iogurte natural no rosto para acalmar a pele e hidratar. Deixe agir por 15 minutos e retire com água. Pronto, sua pele está linda, macia e sem cravos!

Depois disso, não saia de casa sem usar protetor solar com fator de proteção acima de FPS 30.

cravos2min-1280

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.