fbpx Scroll Top

Casa

Como Lavar Travesseiro – Deixe Seu Companheiro de Sono Impecável

Sabia que os travesseiros também sujam e precisam de uma higienização? Aprenda Como Lavar Travesseiro para livrá-los da poeira, dos ácaros e umidade do suor.

 Como Lavar Travesseiro

Com o tempo, senão forem lavados, os travesseiros podem ganhar um tom amarelado.

Por isso, saber Como Lavar Travesseiro da forma correta, é fundamental, para manter sempre limpo o local onde você descansa a cabeça, e o melhor, se lavado com frequência, não acumula aquele mau cheiro causado por suor transpirado de sua cabeça enquanto você dorme.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

1º Passo de Como Lavar Travesseiro

Retire a fronha e observe senão tem nenhum dano no travesseiro, como algum rasgado ou pequenos furos. Caso apresente esses defeitos, evite colocar na máquina de lavar e desfaça-se dele.

Olhe também  etiqueta do produto, para ver se é recomendado lavá-lo na máquina. Se tiver restrições, evite fazer essa lavagem.

Como Lavar Travesseiro na Máquina

Coloque apenas dois travesseiros por vez na máquina e na posição vertical. Coloque água fria e programe o ciclo de lavagem no suave.

Aplique sabão líquido, uma quantidade razoável, um pouco a mais do usado para outras roupas, assim, toda a extensão do travesseiro vai absolver o produto, gerando eficiência na limpeza.

Hora de Secar

Para secar o travesseiro é proibido usar secadora e não deve torcê-lo. Não utilize a secadora, muito menos torça o travesseiro. Portanto, para fazer a secagem, centrifugue na posição vertical para retirar o excesso de água.

Retire da centrífuga, coloque na posição horizontal em local ventilado e bem arejado. Evite exposição ao sol, pois o calor dos raios solares facilitam a proliferação dos fungos, ácaros e bactérias e também deixam a capa amarelada.

Lavagem a Mão

Os travesseiros que devem ser lavados na mão são aqueles com a estrutura e o formato delicado, não podem ser colocados na máquina.

Como Lavar Travesseiro na Mão

Travesseiros anatômicos, de fibras ou molas:  

  • Molhe o travesseiro no tanque ou em um balde;
  • Passe detergente neutro ou sabão líquido neutro e esfregue bem;
  • Enxágue, aperte para retirar o excesso de água e coloque para secar em local ventilado.

Os travesseiros de látex, espuma comum e viscoelástico não recomenda-se lavar, apenas higienizar a capa removível deles. Senão tiver capa, limpe usando uma esponja om sabão neutro e o mínimo de água possível.

Travesseiros de pena não podem ser molhados de jeito nenhum. O indicado é mandar fazer uma limpeza a seco em uma lavanderia especializada e de confiança.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

DICA EXTRA

4 DICAS PARA MATAR OS ÁCAROS QUE VIVEM NA SUA CAMA

Foi demonstrado que entre os nossos lençóis e camas vivem uma média de 1,5 milhões de ácaros. Estes insetos se alimentam das células mortas da nossa pele e se proliferam em ambientes quentes e úmidos.

Por este motivo, é importante, prestar atenção na hora de arrumar a cama. Na verdade, se colocarmos em ordem os cobertores e os lençóis, logo ao levantar, manteremos armazenados o calor do nosso corpo, as células mortas e o nosso suor!

E com este ambiente ideal, criado por nós mesmos, os ácaros fazem a festa!

Uma dica muito útil é deixar a cama desarrumada por pelo menos meia hora, arejar bem o quarto e só depois arrumar a cama.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Esses terríveis e microscópicos insetos temem o ar e o sol: desta forma se desidratam e morrem em pouquíssimo tempo.

Mas a nossa luta contra esses microscópicos inimigos infelizmente não acaba aqui e, a questão é muito mais complexa, porque os exoesqueletos dos ácaros ficam presos entre os nossos lençóis, mesmo após a sua morte.

Então, o quê devemos fazer para removê-los de uma vez por todas das nossas camas?

1) LIMPEZA PROFUNDA Para remover o exoesqueleto dos ácaros, é importante realizar periodicamente uma limpeza profunda na sua cama. O mínimo pode ser pelo menos uma vez por mês, muito melhor se ainda mais freqüentemente.

Como fazer? Primeiro você deve aspirar o pó do colchão. Este conselho é muito trivial, mas serve para eliminar não só os restos dos ácaros, mas também suas fezes, que podem causar alergias, até mesmo graves.

A cama é o lugar onde nós passamos um terço do nosso dia. Para limpá-la é necessario ter muito cuidado e não usar produtos químicos.

Existem de fato, vários métodos naturais muito eficazes que podem ser usados para reduzir significativamente a quantidade e a presença de ácaros em nossas camas sem correr o risco de desenvolver alergias ou outros tipos de sofrimento.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

2) CHÁ + EUCALIPTO Porquê? Tanto o chá quanto o eucalipto são repelentes naturais para os ácaros, porque obstruem as vias respiratórias. Este tratamento pode ser executado uma vez por mês e colocá-lo em prática é muito fácil.

Prepare um chá-da-índia (chá verde) e se tiver óleo essencial de eucalipto, acrescente 3 gotinhas no chá. Umedeça um pano no chá, torça bem e passe em todos os lados do colchão. Faça isso quando você puder arejar bastante o quarto, de preferência quando o sol bater sobre o colchão.

1569874505 536 Como matar os acaros que vivem nas nossas camas 4 – 4 dicas para matar os ácaros que vivem na sua cama

3) BICARBONATO DE SÓDIO É verdade que o bicarbonato de sódio é um grande aliado caseiro: com ele você toca na raiz do problema, porque ajuda a eliminar diretamente os ovos dos ácaros. De fato, os cristais do bicarbonato de sódio são fortes inibidores no desenvolvimento de parasitas.

Como proceder: distribua três colheres de sopa de bicarbonato de sódio sobre toda a superfície do colchão (bem como outras superfícies tais como tapetes ou carpete), deixe agir por duas horas e, em seguida, aspirare o pó em excesso. O bicarbonato de sódio reduz os ácaros em uma porcentagem de 79% em uma hora e 100% em duas horas.

Conheça o Curso Depilação Profissional

4) ÓLEO DE NEEM Eliminados todos os ácaros, agora étemos que mantê-los bem longe das nossas camas! Como antiparasitário natural o extrato de óleo de neem, é um grande aliado para manter os ácaros longe das nossas camas, pois este inibe o sistema hormonal dos ácaros, e assim esses não conseguem crescer, nem se reproduzir.

O líquido provém de uma árvore tropical, conhecida como Azadirachta Indica e precisa ser diluído com água: a mistura criada deve ser colocada em um recipiente spray, pronta para ser pulverizada sobre o colchão. Também neste caso, se recomenda deixar secar a superfície completamente antes de colocar os lençóis, melhor sob o sol.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

DICA EXTRA

Como lavar travesseiro na máquina: dicas simples e eficientes para fazer em casa

Veja se o seu travesseiro pode ir na máquina

Antes de colocar o travesseiro para lavar, confira na etiqueta se ele realmente pode ser lavado na máquina. Alguns modelos só podem ser lavados em lavanderia, pois é a única forma de garantir que não sejam molhados na limpeza ou que sejam totalmente secos nas partes mais internas. É comum você lavar e botar no sol, achar que já secou, mas na verdade a espuma do centro ainda está úmida, o que vai resultar em mofo.

Retire as fronhas

Nunca lave os travesseiros junto com as fronhas. Eles devem ser lavados sozinhos, sem mais nada junto, e aos pares. Assim é mais seguro fazer uma lavagem eficiente. Lembre-se também de lavar os travesseiros aos pares. Um só de cada vez pode dar problema no tambor da máquina.

Coloque na máquina

Coloque 2 ou 4 travesseiros (dependendo do tamanho e espessura, e da capacidade da máquina) dentro da lavadora, na posição vertical (em pé). Selecione o ciclo de lavagem e use água fria. Programe para fazer dois enxágues, garantindo que os produtos usados sejam removidos por completo.

Adicione o produto de limpeza

Você pode escolher diferentes produtos para higienizar os seus travesseiros. Pode usar um sabão de roupas líquido, pode usar vinagre que é um poderoso antibacteriano, também pode usar bicarbonato de sódio.

Aliás, para uma lavagem completa, pode utilizar esses 3 ingredientes ao mesmo tempo. Coloque o sabão na gavetinha dele (um pouco mais que o normal), e junto nessa gavetinha coloque cerca de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Na gavetinha do amaciante coloque uns 100 ml de vinagre branco. Deixe a máquina fazer o trabalho.

Secagem

Depois que a máquina terminar de lavar, enxaguar duas vezes e centrifugar os travesseiros, coloque-os para secar na sombra, assim as fibras vão se manter fofinhas. Mas é essencial que os seus travesseiros estejam totalmente secos para voltar a usar.

Por isso, lave-os logo de manhã cedo para que possam ficar o dia inteiro na sombra, do lado de fora da casa, em um dia de sol forte. É importante que tenha sol forte, do contrário os travesseiros vão continuar úmidos. Durante o dia, vire e afofe os travesseiros várias vezes para garantir uma boa secagem.

Se for preciso, traga-os para dentro à noite e coloque-os na rua de novo no dia seguinte. Depois de totalmente secos pode recolocar as fronhas e está pronto

DICA EXTRA

Como deixar suas roupas branquinhas sem usar cloro/água sanitária

Para deixar sua roupa branca e cheirosa não tem que comprar detergentes tira-nódoas com cloro e produtos químicos que prejudicam sua saúde e o meio ambiente. Neste artigo iremos dar-lhe a conhecer quatro artigos que branqueiam sua roupa, protegem sua saúde e o meio ambiente.

O cloro é muito agressivo para o meio ambiente e mesmo que opte pro detergentes livre destas substâncias, elas vão conter outros produtos igualmente agressivos. E esses produtos devem ficar longe das crianças, pois causam acidentes, muitas vezes mortais.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Os detergentes utilizados para branquear a roupa podem:  Causar problemas respiratórios

Provocar danos no sistema nervoso

Queimar a pele

Causar asma e alergias Mas agora existem ótimas alternativas para substituir o cloro, tais como bicarbonato de sódio, vinagre branco e limão. Estas são opções económicas de tirar as manchas de sua roupa. Conheça as melhores opções para branquear sua roupa:

  1. Limão: suco de limão branqueia sua roupa, por isso, coloque ½ xícara de suco de limão na máquina quando lavar sua roupa. Também pode colocar ao lume uma panela grande com água e rodelas de limão. Deixe ferver, desligue o fogo, deite numa bacia e coloque a roupa suja lá dentro, durante uma hora. Depois lave a roupa normalmente.
  2. Vinagre branco: coloque 100ml de vinagre junto à roupa, na máquina, pois ele irá aclarar e amaciar os tecidos. E o cheiro vai embora quando a roupa secar.
  3. Água oxigenada: desinfeta e branqueia as roupas. Coloque ½ xícara de água oxigenada quando for lavar a roupa.
  4. Bicarbonato de sódio: ½ xícara de bicarbonato de sódio durante a lavagem vai branquear, desinfetar e amaciar sua roupa.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

TRAVESSEIRO1280

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.