Scroll Top

Cabelo

Como Lavar Travesseiro – Deixe Seu Companheiro de Sono Impecável

Sabia que os travesseiros também sujam e precisam de uma higienização? Aprenda Como Lavar Travesseiro para livrá-los da poeira, dos ácaros e umidade do suor.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

 Como Lavar Travesseiro

Com o tempo, senão forem lavados, os travesseiros podem ganhar um tom amarelado.

Por isso, saber Como Lavar Travesseiro da forma correta, é fundamental, para manter sempre limpo o local onde você descansa a cabeça, e o melhor, se lavado com frequência, não acumula aquele mau cheiro causado por suor transpirado de sua cabeça enquanto você dorme.

1º Passo de Como Lavar Travesseiro

Retire a fronha e observe senão tem nenhum dano no travesseiro, como algum rasgado ou pequenos furos. Caso apresente esses defeitos, evite colocar na máquina de lavar e desfaça-se dele.

Olhe também  etiqueta do produto, para ver se é recomendado lavá-lo na máquina. Se tiver restrições, evite fazer essa lavagem.

Como Lavar Travesseiro na Máquina

Coloque apenas dois travesseiros por vez na máquina e na posição vertical. Coloque água fria e programe o ciclo de lavagem no suave.

Aplique sabão líquido, uma quantidade razoável, um pouco a mais do usado para outras roupas, assim, toda a extensão do travesseiro vai absolver o produto, gerando eficiência na limpeza.

Hora de Secar

Para secar o travesseiro é proibido usar secadora e não deve torcê-lo. Não utilize a secadora, muito menos torça o travesseiro. Portanto, para fazer a secagem, centrifugue na posição vertical para retirar o excesso de água.

Retire da centrífuga, coloque na posição horizontal em local ventilado e bem arejado. Evite exposição ao sol, pois o calor dos raios solares facilitam a proliferação dos fungos, ácaros e bactérias e também deixam a capa amarelada.

Lavagem a Mão

Os travesseiros que devem ser lavados na mão são aqueles com a estrutura e o formato delicado, não podem ser colocados na máquina.

Como Lavar Travesseiro na Mão

Travesseiros anatômicos, de fibras ou molas:  

  • Molhe o travesseiro no tanque ou em um balde;
  • Passe detergente neutro ou sabão líquido neutro e esfregue bem;
  • Enxágue, aperte para retirar o excesso de água e coloque para secar em local ventilado.

Os travesseiros de látex, espuma comum e viscoelástico não recomenda-se lavar, apenas higienizar a capa removível deles. Senão tiver capa, limpe usando uma esponja om sabão neutro e o mínimo de água possível.

Travesseiros de pena não podem ser molhados de jeito nenhum. O indicado é mandar fazer uma limpeza a seco em uma lavanderia especializada e de confiança.

 CURTIU A DICA? INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL  ➜ https://goo.gl/zajniC

TRAVESSEIRO1280

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.