Home / Emagrecimento / Chá devorador de gorduras

Chá devorador de gorduras

Chá devorador de gorduras 

Ele também vem da mesma planta, a Camelia sinensis, que produz os chás branco, preto e verde. O que o difere é a forma de apresentação – além dos benefícios, sua riqueza vem da origem nobre. O culto a seu poder só faz crescer. Que tal ser mais uma súdita do chá imperial?

É a cidade em que foi inicialmente produzido, no sudoeste da China, que lhe empresta o nome. Pu-erh é um dos mais antigos tipos de chá, com uma rica história de mais de 1700 anos. Suas características o fizeram ser o preferido dos nobres da dinastia Qing (1644-1911).

Seu modo de fabricação é o mesmo do chá verde, até o ponto em que é encaminhado para a fermentação, acompanhada de envelhecimento. Prensados em blocos ou esferas, alguns ficam guardados mais de 10 anos, sendo os mais raros e caros os que são vendidos com 30 anos de maturação. Com o desenvolvimento de micróbios ativos, este chá também é conhecido como o “Chá Vivo“.

Como adoro contar com os mais diferentes sabores do chá, esta descoberta é muito bem-vinda. Para fazer é sempre fácil. Tanto que o preparo pode desandar. Confira a melhor maneira de preparar suas infusões e bom proveito!

Receita Chamado de devorador de gorduras, esse chá ajuda você a emagrecer rápido, perder barriga e diminuir a cintura

MODO DE PREPARO

Como seus “irmãos”, o Pu-erh é diurético, desintoxicante, reforça o sistema imunológico e é digestivo. Mas, entre seus benefícios, o que nos interessa é a ativação do metabolismo, que acelera a queima de gorduras. Seu consumo regular literalmente “derrete” a gordura abdominal, ao mesmo tempo em que revitaliza o organismo internamente.

Para contar com seus benefícios, recomenda-se tomar até quatro vezes ao dia. O difícil é encontrá-lo. A versão em folhas secas e em saquinhos estão disponíveis em casas importadoras e na internet. A original, só em uma próxima viagem à China!

Fonte: Lucilia Diniz