fbpx Scroll Top

Cabelo

Aspirina no cabelo: como usar para ter fios lisos e com crescimento

A aspirina no cabelo ajuda disciplinar os fios, deixando-os com uma aparência mais lisa e brilhante. Além disso, as receitas caseiras com aspirina estimulam o crescimento capilar de forma saudável.

A grande variedade de produtos para cuidados dos cabelos disponíveis no mercado, nos levam a pensar que os cosméticos industrializados ou mesmo os tratamentos químicos são as melhores opções para manter os fios lisos e com crescimento saudável.

Isso se torna tão habitual que, acabamos ignorando a existência de outras possibilidades que, garantirão os mesmos resultados dos produtos industrializados, porém gradativamente, mas com a vantagem de ser menos agressivos ao couro cabeludo e aos fios.

Pensando nisso, reunimos dicas para acelerar o crescimento dos cabelos e conseguir fios mais lisos utilizando aspirina no cabelo.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Benefícios da aspirina no cabelo

Um analgésico muito conhecido para alívio das dores, a aspirina também possui grandes benefícios quando usada nos cabelos. Acontece que, o ácido salicílico presente no medicamento age como uma espécie de esfoliante no couro cabeludo, limpando profundamente os poros, desobstruindo-os, removendo as células mortas, além de estimular a circulação sanguínea na região, o que ajuda a acelerar o crescimento dos cabelos.

O ácido salicílico, principal ativo da aspirina, também é usado na fabricação de shampoos anti-caspa. Por isso, se você sofre com o problema, usar a aspirina no cabelo pode ser a solução para resolvê-lo.

A aspirina, também age alinhando os fios, deixando-os com uma aparência mais lisa e brilhante. O medicamento ainda atua restaurando a cor do cabelo, quando fica com aquele aspecto esverdeado causado pela exposição solar e cloro.

Como alisar os cabelos com aspirina?

Ingredientes da Receita Caseira:

  • 30 ml de leite integral;
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó integral;
  • 1 colher (sopa) rasa de creme de leite;
  • 1 colher (sopa) rasa de bepantol líquido;
  • 1 colher (sopa) máscara de hidratação (de sua preferência);
  • 4 comprimidos de aspirina.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Leite integral: Rico em cálcio, vitaminas A, B2, B6, B12, tiamina e minerais, o leite ajuda a fortalecer os fios, deixando os cabelos mais bonitos, macios e alinhados.

Leite em pó: É altamente hidratante e nutritivo. Fonte de aminoácidos, substâncias essenciais para reposição da queratina e colágenos dos cabelos.

Creme de leite: É rico em gorduras, sendo excelente para cabelos cacheados, ressecados, crespos e grossos.

Bepantol líquido: Graças à sua propriedade hidroscópica, que ajuda a reter água no interior dos fios, o bepantol líquido auxilia a manter os cabelos hidratados e saudáveis

Modo de Preparo da Receita Caseira:

Em um recipiente, “soque” as aspirinas até que elas virem pó. Após, misture os demais ingredientes.

Se você achar que a mistura ficou líquida demais, misture mais leite em pó até criar uma consistência que facilitará a aplicação.

Como Aplicar a Receita Caseira com Aspirina no Cabelo:

Após lavar os cabelos apenas com shampoo, retire o excesso de água com ajuda de uma toalha. Em seguida, divida o cabelo em mechas e aplique a mistura mecha a mecha, da raiz às pontas.

Depois que aplicar em todo o cabelo, envolva-o com uma touca plástica, deixando agir por, aproximadamente, 30 minutos. Após, enxague bem com água fria ou morna e finalize com o condicionador de sua preferência.

Hora de secar o cabelo! Mas antes, retire o excesso de água com uma toalha e não se esqueça do protetor térmico! Faça uma escova, depois passe a chapinha em todo comprimento dos fios (máximo de 4 a 5 vezes em cada mecha).

Na primeira aplicação você já perceberá que os fios ficaram mais alinhados, hidratados, soltinhos e com mais brilho. Porém, como é uma receita natural, o alisamento é gradativo, por isso, para melhores resultados, repita o processo, pelo menos, 1 vez na semana.

Como acelerar o crescimento do cabelo com aspirina?

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Ingredientes da Receita Caseira:

  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (chá) de óleo de rícino;
  • 2 comprimidos de aspirina.

Óleo de coco: Age como uma espécie de capa protetora dos fios, evitando a perda de água e proteínas de dentro do folículo capilar. Além do mais, ele hidrata, protege e tonifica, aumentando a resistência dos fios. Também diminui o frizz, as pontas duplas e estimula o crescimento saudável dos fios.

Óleo de rícino: Me arrisco a dizer que, não existe nenhum outro óleo vegetal capaz de competir com o óleo de rícino quando o assunto é fazer o cabelo crescer mais rápido.

O ômega 9, presente no óleo de rícino, além de estimular o crescimento capilar, tem como seu principal componente o ácido oleico, um ácido graxo que possui alto poder hidratante, devolve o brilho e protege os fios de danos como: processos químicos, secador e chapinha.

Modo de Preparo da Receita Caseira:

Amasse as aspirinas até que elas virem pó. Após, misture os outros ingredientes.

Como Aplicar a Receita Caseira com Aspirina no Cabelo:

A mistura deve ser aplicada no cabelo seco e, somente, no couro cabeludo. Aplique massageando suavemente a região com as pontas dos dedos por 2 a 3 minutos. Após, deixe agir por 1 hora. Depois, lave os cabelos com shampoo, como de costume, hidrate e finalize como desejar.

Repita o processo de 2 a 3 vezes na semana, sempre lembrando de massagear bem o couro cabeludo para estimulação da circulação sanguínea na região.

As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos.

Soluções naturais para o crescimento do cabelo

1. Azeite de oliva

O azeite de oliva é utilizado desde a época grega por suas magníficas propriedades para a saúde e a beleza. É muito importante para o cabelo. Somente aplique-o, deixe-o agir por alguns minutos e remova-o. Alguns dos benefícios do azeite de oliva para o cabelo são:

  • Acelera o crescimento do cabelo devido ao seu alto teor de vitamina E.
  • Conta com propriedades regenerativas. Além de favorecer o crescimento, ajuda a regenerar a fibra capilar do cabelo. Isso é ideal para pessoas com cabelos danificados, maltratados ou ressecados.
  • Aumenta o colágeno devido ao seu alto teor de vitamina C. Por isso, os cabelos mais finos se fortalecem. Seu conteúdo de vitamina A favorece a produção e regeneração de células mães.

2. Escovação diária para fazer o cabelo crescer

Escovar o cabelo diariamente é tão eficiente como qualquer outro remédio caseiro. Aconselha-se escová-lo devagar umas três vezes por dia. Se o escovarmos aceleradamente e sem cuidado, conseguiremos o contrário.

Acredite ou não, a maneira como você escova os fios também é importante. Devemos escová-lo de baixo para cima, ou seja, começando com as pontas emaranhadas e continuando para cima. Desta forma, evitamos muito que o cabelo quebre ao penteá-lo.

Alguns dos benefícios de escovar o cabelo diariamente são:

  • Evita que sejam gerados nós, que o cabelo fique encrespado ou com o indesejado frizz.
  • Estimula a fibra capilar ao promover a produção de fios novos.

3. Suco de batata para fazer o cabelo crescer

O suco de batatas tem propriedades que aceleram o crescimento do cabelo. Alguns de seus benefícios são:

  • Fortalece o couro cabeludo e a fibra capilar.
  • Previne a queda de cabelo.
  • Promove a produção de cabelo novo.

Modo de preparo

  1. Lave as batatas e remova as cascas corretamente.
  2. Corte as batatas em pedaços pequenos.
  3. Coloque-as no liquidificador para formar um purê. Não se preocupe se o purê ficar muito espesso.
  4. Adicione um pouco de água.
  5. Coe o purê em um recipiente limpo usando um pano de musselina. Isso separa a polpa do suco que você precisará para aplicar no cabelo.
  6. Aplique sobre o cabelo e massageie de forma circular.
  7. Deixe-o agir entre vinte e trinta minutos.
  8. Remova com bastante água.
  9. Repita uma vez por semana para melhores resultados.

4.  Suco de cebola

A cebola é utilizada de várias formas na área da saúde. Pode funcionar como expectorante, para tratar queimaduras, também para aumentar a energia corporal. Entre seus benefícios para o cabelo se encontram:

  • Previne a queda de cabelo.
  • Dá força e brilho para os fios capilares.
  • Melhora a circulação do sangue graças ao seu conteúdo de enxofre. Por isso, os fios crescem com maior rapidez.
  • Melhora a produção de colágeno.
  • Não produz nenhum efeito secundário (alergias)

Modo de preparo

  1. Coloque para ferver muita água com algumas cebolas dentro.
  2. Deixe que ferva por vários minutos de modo que a cebola solte os minerais de seu interior.
  3. Deixe esfriar.
  4. Retire as cebolas.
  5. Enxágue o cabelo com o líquido resultante.
  6. Deixe agir por vários minutos.
  7. Lave a cabeça como de costume.

5. Máscara de ovo para fazer o cabelo crescer

O ovo contém vitamina A, B, C e E, além de ferro, zinco e magnésio. Por isso, as máscaras à base deste alimento trazem grandes benefícios para o cabelo, entre eles:

  • Favorece o crescimento acelerado do cabelo.
  • Contribui com a regeneração capilar e a produção de cabelo novo devido ao seu alto conteúdo de biotina (vitamina B8) e proteínas.

Modo de preparo

  1. Bata um ovo para misturar a clara e a gema.
  2. Adicione um pouco de óleo (escolha própria).
  3. Misture.
  4. Aplique a máscara de ovo principalmente no couro cabeludo (somente na raiz).
  5. Deixe agir entre três a cinco minutos.
  6. Retire com água.
  7. Utilize um xampu comum.

Todos nós gostaríamos de fazer o cabelo crescer mais rápido. Como você pôde ver neste artigo, não existe apenas a opção de colocar extensões.

Embora os resultados demorem um pouco mais para serem notados, se você for constante e repetir esses pequenos truques durante um período de tempo, verá como a taxa de crescimento aumentará e o seu cabelo ficará mais saudável.

Agora você só precisa colocar esses truques em prática!

ZH6aspirina

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.