Scroll Top

Cabelo

Alisamento de cabelo natural: saiba como alisar e hidratar os fios com maizena e leite!

Para algumas mulheres, o liso é a melhor escolha, principalmente, para aquelas que vivem na correria do dia a dia. A escova progressiva acaba sendo uma saída para muitas brasileiras que querem suas madeixas lisas, mas esse procedimento é agressivo aos fios por causa da química.

Se você quer dar um descanso aos seus cabelos e fazer seus fios chapados durar mais tempo, vamos te ensinar uma receita caseira de um alisamento natural superprático e rápido de fazer!

 OS BENEFÍCIOS DA HIDRATAÇÃO COM MAIZENA COM LEITE

Por não utilizar química, esse tipo de alisamento pode ser usado até por gestantes ou pessoas que não podem usar produtos alisadores no cabelo.

Quanto mais você fizer esse tratamento, mais lisas suas madeixas ficam! A maizena é a responsável por dar bastante brilho e o efeito liso nos fios, o óleo de argan nutre e diminui o frizz e o volume, o leite hidrata profundamente e o açúcar devolve a maciez e o movimento das madeixas.

Dica amiga: se quiser levar o leite com a maizena no fogão por 2 minutinhos para deixar a misturinha consistente, vai da sua preferência. Porém, não é obrigatório. Confira o passo a passo do tratamento:

1º passo: misture 200 ml de leite integral com 2 colheres de sopa de maizena. Mexa bem!

2º passo: adicione de 3 a 4 gotas de óleo de argan na misturinha.

3º passo: por último, adicione o açúcar, ingrediente que ajuda a fechar a cutícula e dar brilho aos fios.

4º passo: separe o cabelo em seções para facilitar o processo.

5º passo: aplique a misturinha nos fios, enluvando mecha a mecha para que tenha melhor distribuição.

6º passo: depois de fazer no cabelo todo, coloque uma touca e espere por 1 hora ou pode deixar mais um pouquinho. Quem não tiver acessório, pode só prender os fios.

7º passo: após o térmico do tempo de descanso, enxágue com shampoo e condicionador.

COMO FUNCIONA A HIDRATAÇÃO COM LEITE E MAIZENA

Apesar do leite ter uma função super-hidratante é importante que você invista em outros tipos de hidratação além dessa, principalmente, se seu cabelo for muito ressecado.

Também monte um cronograma capilar para as necessidades do seu fio com nutrição e reconstrução.

ZH227

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.