Home / Cabelo / Acabar com a caspa – 3 receitas naturais

Acabar com a caspa – 3 receitas naturais

Acabar com a caspa – 3 receitas naturais

Imagine a seguinte cena: uma blusa preta de gola alta toda pintada de pontos brancos caídos do cabelo! A caspa faz com que muita gente pense duas vezes antes de vestir uma roupa para evitar constrangimentos como esse. Mas a caspa tem soluções, vejadicasreceitas naturais para acabar com a caspa e escolher livremente as suas roupas!

Dicas para acabar com a caspa

Como sempre fazemos questão de ressaltar aqui, caso o seu couro cabeludo coce muito, esteja vermelho, irritado, com descamações grossas e amareladas, procure um médico.

A primeira medida para tratar a caspa começa com uma recomendação simples: evitecoçar! Aos poucos, isto pode criar lesões e compromete a qualidade e a saúde do couro cabeludo.

3dicas acabar-com-a-caspa

Mantenha uma dieta rica em frutas e legumes crus e beba muita água (até paraacabar com a caspa, é preciso manter uma dieta saudável), evite consumir açúcar, alimentos processados, cafeína e farinha branca que podem agravar ainda mais o problema. A

Além disso, ao invés de coçar, procure massagear de forma circular o couro cabeludopara estimular a circulação e mantenha o couro cabeludo e o cabelo sempre limpos, lave-os diariamente ou um dia, sim, e outro, não.

Receitas naturais para acabar com a caspa

1)      Coloque uma colher de sopa de alecrim em ramos e outra de salva em uma xícara de água que acabou de ser fervida. Tampe e deixe repousar. Quando estiver fria esta infusão, use para massagear com movimentos circulares o couro cabeludo e deixe agir durante uns 10 minutos, depois é só lavar a cabeça com shampoo suave ou melhor, um shampoo caseiro, e evitar usar condicionador no couro cabeludo.

2)      Ferva a raiz de 1 beterraba, depois use esta água (já fria) para fazer umamassagem no couro cabeludo com a ponta dos dedos 1 vez ao dia, antes de lavar o cabelo.

3)      Misture 10 gotas de óleo essencial de melaleuca em meio litro de água. Aplique esta mistura friccionando o couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos. Depois lave o cabelo normalmente. Repita de 1 a 2 vezes por semana.

Leia Também