Home / Emagrecimento / 11 “queimadores de gordura” mais rápidos coloque na sua dieta

11 “queimadores de gordura” mais rápidos coloque na sua dieta

11 “queimadores de gordura” mais rápidos coloque na sua dieta

Além de uma alimentação balanceada e rotina de atividades físicas, você sabe que pode contar com alguns alimentos poderosos que ajudam a emagrecer de maneira ainda mais eficaz. Se você turbinar o seu cardápio saudável, conheça os 30“queimadores de gordura” mais rápidos que você pode incluir na sua dieta:

Leia também:

Gengibre

Essa raiz milagrosa, que além de contribuir para processos anti-inflamatórios é também ótima para emagrecer. Além de conter substâncias antioxidantes, o gengibre melhora o funcionamento do sistema digestivo, circulatório e respiratório. Entre as vitaminas estão a B6 e minerais como magnésio, potássio e cobre.

Cafeína

Essa é uma substância muito conhecida dos brasileiros, já que o estimulante é encontrado na principal bebida do país, o café, além de chá, guaraná, chocolate, para citar algumas. O principal efeito é a produção de um estado de excitação, nos tornando mais ágeis e com melhor disposição e energia para conseguir fazer nossas atividades diárias.

queimadores de gordura

Pimenta

Pimentas de cheiro, bode, malagueta, dedo-de-moça, biquinho, Cambuci, são apenas algumas das espécies que integram a lista de alimentos termogênicos, além de terem outros benefícios como suas ações antimicrobiana, anti-inflamatória e até mesmo anticancerígena. São os capsaicinoides que são os responsáveis pela termogênese e quanto mais ardida for o gênero, maior será a queima de gordura.

Vinagre de maçã

Esse é outro santo remédio para diversos males. O vinagre de maçã não só acelera o nosso metabolismo, como também facilita a digestão de gorduras e proteínas, colaborando para um bom funcionamento do nosso sistema digestivo. Além disso, possui vitaminas, minerais e aminoácidos fundamentais para o nosso organismo.

Canela

Essa especiaria é ótima não só para aumentar a temperatura do nosso corpo, como também funciona como um potente protetor do nosso sistema imunológico, ajudando o nosso organismo a não adoecer.

Chá verde

Além de ser um ótimo digestivo, o chá verde possui os famosos flavanoides, que queimam e previnem o acúmulo de gorduras em nosso organismo.  Ele possui cafeína, mas também vitaminas do complexo B, C, E, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro. E não é indicado somente para perda de peso, seu consumo diário pode tratar inflamações e tumores e equilibrar o nível de açúcar no sangue.

Água gelada

Aposto que você não sabia que a água gelada contribui e muito para a termogênese e aceleração do nosso metabolismo. Quando tomamos uma água muito gelada, o corpo tem que produzir energia extra para equilibrar sua temperatura. Por isso, aumenta o gasto de energia e também de calorias.

Mostarda

Outro condimento que ajuda, e muito, a queimar nossas calorias. Além disso, ela também contribui para melhorar o sistema digestivo, além de proporcionar ao nosso corpo vitaminas do complexo B. Para quem tem colesterol elevado, a mostarda é ótima para ajudar no equilíbrio.

Óleo de coco

Além de reduzir o chamado mau colesterol, o óleo de coco tem uma ótima ação: faz com que nosso corpo aumente a saciedade e, consequentemente, faz com que não abusemos de doces ou alimentos prejudiciais ao nosso organismo.

Óleo de cártamo

Esse poderoso antioxidante, não só acelera o metabolismo, como também aumentar a massa muscular, além de reduzir a celulite e também diminuir as taxas de colesterol ruim.

Ômega 3

Os ácidos graxos presentes nos alimentos com ômega 3 são excelentes coadjuvantes para a queima de gordura. Essa substância pode ser encontrada em diferentes fontes como o salmão e outros peixes de água fria como bacalhau, atum e sardinha, assim como a linhaça. O ômega 3 é considerado um alimento amigo do coração, que aumenta o colesterol bom e diminui o ruim, além de ser preventivo da endometriose.

TODO MUNDO PODE CONSUMIR ALIMENTOS QUEIMADORES DE GORDURA?

Em princípio, sim. Mas a nossa indicação, sempre, é consultar uma nutricionista de sua confiança para que essa especialista possam indicar todos os alimentos para queimar os quilos extras. É preciso ficar atento se você tem algum problema cardíaco ou de pressão arterial, já que há um estímulo maior tanto do metabolismo quanto da sua temperatura corporal.

Não são poucas as pessoas que reclamam de várias reações como dores de cabeça constantes, insônia, taquicardia, falta de ar, porque utilizaram os chamados queimadores de gordura sem orientação. É preciso tomar muito cuidado, porque esses efeitos colaterais podem atrapalhar o seu dia a dia e também contribuir para agravar algumas doenças.