Home / Variedades / Veja o que aconteceu com uma mulher que passou 12 dias comendo apenas bananas

Veja o que aconteceu com uma mulher que passou 12 dias comendo apenas bananas

É raro encontrar alguém que não goste desse fruta. Ela é gostosa, barata, muito nutritiva e vai bem em quase tudo. Por ser rica em potássio, é indicada por muitos nutricionistas para complementar uma dieta saudável, e até para quem quer emagrecer por conter fibras que diminuem o apetite e o aumento do bem estar. É da banana que estamos falando, essa fruta tão popular na mesa do brasileiro.

A banana, além de ser muito saborosa, tem inúmeros benefícios para a saúde humana por ser rica em nutrientes. É usada em vitaminas, papas, comida com cereais, aveia, granola e até pura. Foi pensando nisso que uma vegana e nutricionista chamada Yulia Tarabeth aderiu a ela totalmente numa dieta exclusiva, apenas com bananas.

Yulia estava sofrendo de problemas de digestão e alguns problemas de saúde, e decidiu adotar uma dieta chamada de ‘mono-fruta’, o que significa essencialmente comer apenas um tipo de alimento (fruta) por um determinado período de tempo, a fim de se livrar de materiais tóxicos acumulados em seu corpo e ajudar na perda de peso.

Receita Veja o que aconteceu com uma mulher que passou 12 dias comendo apenas bananas

LEIA TAMBÉM

MODO DE PREPARO

Por exatos 12 dias, Yulia comeu apenas bananas. No almoço ou no jantar, ali estavam as amarelinhas alimentando a moça. Não é aconselhável comer apenas um tipo de alimento em todas as suas refeições, mas a banana contém mais calorias do que qualquer outra fruta e também tem frutose, fibra e glicose. Esse conjunto resulta numa prolongada sensação de estômago cheio.

O resultado da dieta exclusiva de bananas de Yulia não foi bom como ela esperava: foi melhor! A nutricionista descobriu que sua digestão melhorou substancialmente e seu intestino retomou o bom funcionamento. Antes de ela fazer esta experiência com bananas, a moça tinha uma alta do açúcar no sangue, cândida, e desequilíbrio hormonal. Todas essas coisas desapareceram assim que o corpo foi desentoxicado com a fruta. Ela também deu à luz um filho, apesar de ter tentado  engravidar por anos antes da experiência.

É notável os milagres que a banana pode exercer sobre o corpo, mas lembre-se que Yulia é uma nutricionista e sabia bem o que estava fazendo. Se for se aventurar com uma dieta parecida, jamais comece sem antes consultar um médico especialista.

Fonte: http://trendingpost.net

Tradução: http://www.ultracurioso.com.br