Scroll Top

Saúde Variedades

Receitas de suco para eliminar gordura no fígado

Receitas de suco para eliminar gordura no fígado

Mesmo com tantos casos do famoso “fígado gordo”, muitas pessoas levam na brincadeira e acabam ignorando esse diagnóstico.

Mas o que elas não sabem é que esse órgão desempenha um papel fundamental no corpo humano, como neutralizar e acabar com as toxinas.

O fígado é um verdadeiro filtro que auxilia na remoção das substâncias tóxicas do sangue, que são causadas pelo consumo incorreto dos alimentos.

Além disso, o órgão também produz a bile, que metaboliza a gordura no sistema digestivo. Segundo o Ministério da Saúde, a presença de gordura no fígado é normal, porém quando o índice chega a 5% ou mais, deve ser tratado o mais rápido possível.

Fique atento aos seguintes sintomas:

⦁ Dor no abdômen superior direito
⦁ Dificuldade de concentração
⦁ Sensação de peso e inchaço
⦁ Perda de memória
⦁ Fadiga crônica
⦁ Falta de apetite
⦁ Perda de peso
⦁ Fraqueza
⦁ Náuseas

Felizmente, se você seguir alguns cuidados, os sintomas podem ser controlados ou até mesmo eliminados. Uma das opções de tratamento caseiro é o suco detox que vamos ensinar agora.

Aprenda como fazer e quais são seus benefícios.

Ingredientes:


⦁ 3 copos de água
⦁ 1 beterraba descascada
⦁ 2 cenouras descascadas
⦁ 1 maçã vermelha sem sementes
⦁ 3 folhas de couve
⦁ Suco de meio limão
⦁ 1 colher rasa (sopa) de gengibre fresco ralado.

Modo de preparo:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador por 10 a 15 segundos, coe e tome em seguida, enquanto o suco está fresco.
  • Essa bebida pode ser ingerida diariamente ou no mínimo duas vezes por semana, de preferência em jejum ou como substituta do jantar.
  • Além de limpar o fígado, esse suco oferece uma série de benefícios para o organismo. confira!

Fortalece os rins

Esse suco detox ajuda a eliminar várias toxinas dos rins e do organismo.

Além de possuir efeito diurético, que auxilia na prevenção e combate de infecções e cálculos renais.

Previne infecções

Esse suco ajuda combater as bactérias, fungos e parasitas que prejudicam o bom funcionamento do organismo.

Pelo fato de ser rico em nutrientes, ele fortalece o sistema imunológico e previne contra o aparecimento de infecções.

Ajuda no emagrecimento

Como já mencionado, esse suco pode ser consumido à noite, em substituição ao jantar. Com isso, torna-se um grande aliado na perda de peso.

Reduz os níveis de glicose

Consumir esse suco com frequência, reduz os níveis de glicose do sangue, prevenindo e tratando a diabetes tipo 2.

Melhora a disposição

Os diversos nutrientes e minerais que estão combinados nessa bebida fazem com que seu corpo fique mais disposto durante o dia. Ao ingeri-lo no mínimo duas vezes por semana, esse suco ajuda aumentar a energia mental e a combater o cansaço

Dica Extra

Chá da casca do limão reduz gordura no fígado e controla ansiedade

Como preparar chá da casca do limão

O chá da casca de limão precisa ser preparado de forma um pouco diferenciada para que o limoneno não seja perdido.

O ideal, segundo a nutricionista, é fazer infusão da casca do limão em água pré-fervura, por 3 minutos, sem ferver a casca. Isso porque os terpenos (mirceno e limoneno) presentes na casca do limão são leves e voláteis e são os primeiros a evaporar com o aquecimento.

Como tomar?

  • Você pode tomar duas xícaras diárias ou um litro a cada dois dias. O que preferir. Deste modo, reforçará as defesas, evitará resfriados e gripes e limpará o organismo. O ideal é tomar uma primeira xícara de chá de casca de limão em jejum, meia hora antes de tomar o café da manhã.
  • A seguinte xícara deve ser tomada depois do almoço para ajudar a melhorar a digestão.
  • Para conseguir perder uns quilos extras, beba outra xícara no meio da tarde e outra antes de dormir, mas acompanhe esta sugestão com uma dieta saudável e equilibrada para eliminar toxinas e gorduras. O ideal é seguir o tratamento a cada dois dias.
  • Para reforçar suas defesas, cuidar do fígado e melhorar as digestões, será suficiente tomar uma ou duas xícaras diárias. É um remédio simples e delicioso que fará muito bem à sua saúde.

Mas você sabe, exatamente, quais são as infusões que realmente promovem bem-estar?

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista clínica funcional Fernanda Granja indica um mix de chás capaz não somente de acabar com a gripe como também evitar que a condição se transforme em sinusite. Confira a lista de ervas poderosas e o modo de preparo de cada infusão:

Sugerimos experimentar também o chá de casca de laranja. É refrescante e muito medicinal.

O modo de preparo é o mesmo que o de limão, mas se adicionar 15 gramas de canela moída e alguns cubinhos de gelo, terá uma bebida ideal para baixar o colesterol, evitar inflamações e também para queimar gorduras.

 apresentamos as melhores receitas de sucos e chás para combater gordura no fígado e limpar o corpo.

INGREDIENTES

  • Um punhado de hortelã
  • 1 litro de água
  • Meio copo de suco de limão
  • Meio copo de suco de laranja

MODO DE PREPARO

  • Adicione a água e o hortelã numa panela e leve para ferver por 5 minutos.
  • Depois, desligue o fogo e deixe descansar.
  • Feito isso, encha um copo com os sucos e mexa bem.
  • Em seguida, misture o suco com a infusão de hortelã.
  • Coe para que fique apenas o líquido
  • Beba a mistura três vezes por dia durante uma semana.
  • Não beba a preparação de um dia para o outro.
  • Todo o conteúdo deve ser consumido no mesmo dia em que é feito.
  • Em poucos dias você se sentirá muito melhor.
  • Depois de uma pausa de duas semanas, você pode voltar com o tratamento.
  • Depurar seu fígado com frequência é uma necessidade para a saúde e bem-estar do nosso corpo.

Chá de boldo para tratar fígado gorduroso

O boldo é um excelente remédio caseiro para tratar fígado gorduroso ou fígado inchado, pois possui propriedades que melhoram a secreção da bile, que é produzida pelo fígado, aliviando sintomas como enjoo, dor e desconforto abdominal.

Ingredientes

  • 2 folhas de boldo;
  • 1 copo de água;

Modo de preparo

Coloque os ingredientes numa panela e deixe ferver por 5 minutos. Apague o fogo, deixe amornar, coe e beba a seguir, sem adoçar, de 3 a 4 vezes ao dia. Para uma maior concentração de propriedades terapêuticas, recomenda-se tomar o chá logo após o seu preparo.

Dependendo dos sintomas de problemas no fígado, recomenda-se seguir este tratamento caseiro por 2 dias. Mas, se os sintomas persistirem ou se agravarem, o ideal é ir ao hospital rapidamente, pois pode ser algo mais grave.

Infusão de jurubeba

A infusão de jurubeba é um excelente remédio caseiro para problemas de fígado, porque ela é uma planta medicinal que possui propriedades diuréticas e digestivas, ajudando no tratamento das doenças do fígado.

Ingredientes

  • 30 g de folhas e frutos de jurubeba;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Colocar as folhas e frutos de jurubeba em um litro de água fervente e deixar esfriar por 10 minutos. Coar e beber 3 xícaras por dia. Esta infusão não deve ser tomada por grávidas.

Chá de alho com limão

O alho possui alicina e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e de triglicerídeos, reduzindo o risco de acumular gordura no fígado.

Modo de preparo

Ferver a água com o alho. Retirar do fogo e acrescentar o suco de limão e o mel. Retirar o alho e servir a seguir. O alho possui um gosto forte, por isso, pode-se acrescentar ao preparo do chá meia colher de chá de gengibre em pó ou 1 cm da raiz de gengibre. A planta pode potencializar o efeito da bebida, pois também ajuda a reduzir o colesterol ruim. No entanto, não deve ser consumido por pessoas que usam anticoagulantes

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Chá de gengibre, cacau e canela

Este chá tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que diminuem os danos causados pelos radicais livres nas células do fígado, além de melhorar os níveis das enzimas hepáticas ALT e AST e reduzir o acúmulo de gordura no fígado.

O chá de gengibre não deve ser usado por pessoas que utilizam medicamentos anti-hipertensivos, anticoagulantes ou antidiabéticos, pois pode aumentar o risco de efeito colateral desses medicamentos ou de sangramentos.

Modo de preparo

Colocar a água para ferver e adicionar o gengibre. Deixar ferver por 5 a 10 minutos. Retirar o gengibre da xícara e beber o chá em 3 a 4 doses divididas ao longo do dia. Outra opção para fazer o chá é substituir a raiz por 1 colher de chá de gengibre em pó.

Suco verde de limão, pepino, couve e gengibre

Para fazer um suco verde altamente desintoxicante, a nossa sugestão é apostar na mistura de limão, pepino, couve e gengibre. Esses ingredientes são diuréticos (isto é, auxiliam na hidratação e eliminação de toxinas) e ricos em antioxidantes e em vitaminas importantes para o corpo. O ideal é que você tome um suco desses toda manhã (ainda em jejum) para fazer uma verdadeira limpeza no fígado.

Suchá de hibisco com maçã e gengibre

Você já ouviu falar nos suchás? Essas bebidas são geralmente feitas com algum tipo de chá + uma fruta. A boa notícia é que existem várias receitas detox que seguem essa linha. O suchá de hibisco com maçã e gengibre, por exemplo, atua como termogênico (indicado para quem precisa perder peso) e também faz uma limpa boa no organismo. Uma boa dica é tomar essa bebida no café da manhã ou até no lanche da tarde.

Suco de abacaxi com couve

Outra combinação interessante e fácil de fazer é a do abacaxi + couve. Você só precisa bater esses dois ingredientes (com um pouco de água) no liquidificador ou mixer. Os dois alimentos são fontes de antioxidantes (flavonoides e carotenoides), assim como vitaminas e minerais. Começar o dia com uma bebida dessas é a melhor forma de limpar o fígado e garantir energia para o corpo.

Chá de cavalinha com canela e casca de abacaxi

Em vez de preparar sucos, você também pode investir em chás detox com ingredientes simples. O chá de cavalinha, por exemplo, é diurético, rico em flavonoides e ajuda bastante na perda de peso. Uma boa dica é usar canela e casca de abacaxi para complementar a receita e tornar a bebida ainda mais detox e nutritiva. Vale destacar que o pó de canela é termogênico (ou seja, acelera o metabolismo).

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Suco de abacaxi, couve e água de coco

Para finalizar, que tal um suquinho feito à base de água de coco? Esse ingrediente ajuda muito a hidratar e desintoxicar o corpo (além de ser fonte de diversos minerais e vitaminas importantes). Para complementar a receita, coloque pedaços de abacaxi e folhas de couve, que também ajudam a limpar o fígado. Fica uma delícia e supernutritivo!

Para desintoxicar o fígado, aposte nas verduras e frutas ricas em antioxidantes

A principal dica para quem quer fazer um detox no fígado é apostar nos alimentos certos – que são, de preferência, vegetais e frutas ricas em antioxidantes. 

O fígado é um dos principais órgãos do nosso corpo. Ele tem importantes funções, como:

  • 1. Sintetizar proteínas
  • 2. Desintoxicar o organismo
  • 3. Absorver algumas vitaminas, minerais e ferro
  • 4. Transformar amônia em ureia
  • 5. Metabolizar gordura

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas de suco para eliminar gordura no fígado e deixá-lo como novo? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.