Scroll Top

Saúde

Não arranque esta planta do seu quintal – ela é um poderoso calmante e analgésico natural

A natureza é a melhor farmácia. Ela não só tem a cura para diversas doenças, sem o prejuízo dos efeitos colaterais, como também fornece nutrientes incríveis, que fortalecem nossa imunidade.

Com a infusão de plantas especiais, por exemplo, podemos reduzir inflamações, aliviar sintomas e prevenir muitos problemas de saúde.

Nesta matéria, mostraremos algumas maneiras de combater dores musculares, fadiga, dor na cabeça e muitas outras complicações.

A responsável por tudo isso é uma planta que normalmente cresce em quintais.

Ela é uma planta tão poderosa que:

  • Serve como sedativo natural
  • Acalma os nervos
  • Combate insônia
  • Trata indigestão
  • Reduz os níveis de estresse
  • Combate ansiedade
  • Trata problemas respiratórios
  • Combate espasmos e cãibras
  • Alivia dores

Os herbalistas são fãs da alface selvagem graças às propriedades e nutrientes que ela contém.

Tudo o que precisamos fazer é beber um chá dessa planta:

ferva um litro de água e adicione uma colhe (sopa) da folha picada

Em pouco tempo, o corpo começa a sentir os efeitos extraordinários.

Se sua maior dificuldade é para dormir, além da infusão, recomendamos:

  • Deitar longe do celular, pois as ondas e as luzes são capazes de nos agitar ainda mais.
  • Criar uma rotina de sono, como tomar um banho morno, escovar os dentes e colocar o pijama.
  • Separar o local de trabalho do local de descanso.
  • Comer alimentos leves durante o jantar, a fim de não causar refluxo ou indigestão, pois isso impede uma boa noite de sono.
  • Fugir de bebidas energéticas ou que contenham cafeína, que agitam nosso sistema nervoso.

Contraindicações: o látex da planta pode causar irritação se entrar em contato com os olhos.

A alface-selvagem contém substâncias que podem causar reações alérgicas graves.

É raro, mas pode acontecer em pessoas alérgicas a essas substâncias.

Grávidas também não devem consumir o chá desta planta.

5 analgésicos naturais para aliviar as dores sem medicamentos

1. Casca de salgueiro

As pessoas usam casca de salgueiro para aliviar a inflamação, a principal causa da maioria das dores, há séculos. A casca do salgueiro branco contém a salicina química, que é semelhante ao ingrediente principal da aspirina.

Originalmente, as pessoas mastigavam a casca para aliviar dores e febres. Atualmente, ela é vendida como uma erva que você pode preparar como chá. Ela também pode ser adquirida na forma de suplemento líquido ou em forma de cápsula. Você pode usar a casca de salgueiro para ajudar a aliviar o desconforto causado por dores de cabeça, lombalgia, osteoartrite (OA) e muitas outras condições.

No entanto, a casca de salgueiro pode causar dores de estômago, diminuir o desempenho dos rins e prolongar o tempo de sangramento, assim como a aspirina.

Só deve ser usado por adultos. Semelhante ao modo como a aspirina ingerida em grandes quantidades pode ser prejudicial para as crianças, a casca de salgueiro pode ser tóxica para as crianças.

2. Açafrão-da-terra

O açafrão-da-terra, ou cúrcuma, é o tempero que confere ao curry sua cor amarela e sabor único. Ele contém curcumina, um composto antioxidante que ajuda a proteger o corpo dos radicais livres, que podem danificar células e tecidos. Ele também pode ser usado para o tratamento de muitas condições, incluindo:

  • Indigestão
  • Úlceras
  • Dor de estômago
  • Psoríase
  • Câncer

3. Cravo-da-índia

O cravo-da-índia é normalmente usado para apimentar prato quentes. Em pó, ele é usado em tortas e em muitos outros alimentos. Mas ele também é usado na forma de cápsula ou óleo essencial.

Os suplementos de cravo ajudam a aliviar náuseas, tratar resfriados, aliviar a dor associada a dores de cabeça, inflamação artrítica e dor de dente. O cravo-da-índia também pode ser usado como um dos analgésicos naturais.

Um estudo sugeriu que o cravo-da-índia poderia ser usado para tratar infecções fúngicas. Isso se deve à presença de eugenol, um analgésico natural que também é usado em algumas massagens para dor.

Esfregar uma pequena quantidade de óleo essencial de cravo diluído em óleo carreador nas gengivas pode aliviar temporariamente a dor de dente até que você possa ir ao dentista. Mas excesso de óleo de cravo-da-índia não diluído pode realmente prejudicar suas gengivas, portanto, discuta essa abordagem com seu dentista antes de tentar em casa.

Pessoas com distúrbios hemorrágicos ou que tomam medicamentos para afinar o sangue devem ter cuidado ao consumir produtos cravo-da-índia, pois ele aumentar o risco de sangramento anormal.

4. Acupuntura

Esta prática médica chinesa antiga procura aliviar a dor, equilibrando as vias de energia natural do corpo. O fluxo de energia é conhecido como qi (pronuncia-se “xi”).

Para esta prática, os acupunturistas colocam pequenas agulhas finas na pele. A localização da inserção está relacionada à fonte da dor. Com base no qi, uma agulha pode ser inserida longe da parte do corpo com dor.

A acupuntura pode aliviar a dor, fazendo com que o corpo libere serotonina, uma substância química que facilita a dor.

Um estudo de 2012 descobriu que a acupuntura ajudou a aliviar a dor associada à OA, enxaquecas e vários locais de dor crônica.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

5. Calor e gelo

Entre os analgésicos naturais está a aplicação de calor e gelo diretamente nos locais da dor. Embora esse tratamento possa parecer óbvio, nem todo mundo sabe exatamente quando usar gelo versus calor.

A aplicação de uma bolsa de gelo para reduzir o inchaço e a inflamação logo após sentir um músculo, tendão ou ligamento tenso pode trazer alívio. Curiosamente, depois que a inflamação desapareceu, o calor pode ajudar a reduzir a rigidez que vem com entorses e distensões.

Uma bolsa de gelo usada na cabeça também pode ajudar a aliviar a dor de uma dor de cabeça.

Se o seu problema for artrite, o calor úmido aplicado à articulação afetada ajudará mais do que o gelo. As bolsa de água quente podem ser aquecidas no micro-ondas e usadas muitas vezes, tornando-as eficazes e fáceis de usar.

Se você se machucar, converse com seu médico ou farmacêutico sobre a melhor forma de usar calor ou gelo para ajudar a aliviar a dor.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Poderoso calmante e analgésico natural!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.