Scroll Top

Casa

Receitas caseiras eliminar pulgas e carrapatos do ambiente?

Pulgas e carrapatos: como acabar de vez com estas pragas com misturinhas caseiras

Receitas caseiras eliminar pulgas e carrapatos do ambiente?

Quando possuímos animais de estimação em casa, é comum vermos pulgas e carrapatos andando principalmente em cães e gatos. Geralmente, esses parasitas costumam a aumentar na primavera e no verão e podem prejudicar a saúde do seu pet. Por isso, hoje iremos ensinar a como eliminar pulgas e carrapatos do ambiente.

Limão

Está provado que os carrapatos não gostam nada do aroma cítrico, especialmente do dos limões, e geralmente ficam com medo quando o percebem. Para preparar um remédio com limão, você precisará de: 2 limões, meio litro de água e uma jarra com spray.

Os passos para prepará-lo são:

  • Corte os limões em fatias.
  • Aqueça a água e, quando começar a ferver, despeje os pedaços de limão dentro e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.
  • Deixe a preparação esfriar e depois despeje-a em uma garrafa em pó.

Para remover carrapatos de casa, tudo o que você precisa fazer é fumigar todos os cantos da sua casa, internos e externos, com a preparação de limão.

Hortelã

A hortelã-pimenta também é um remédio muito eficaz na eliminação de carrapatos graças ao seu aroma fresco, que os carrapatos geralmente não gostam.

De fato, para fazer isso, basta misturar o suco de dois limões com 10 colheres de sopa de vinagre de maçã e 10 folhas de hortelã em água morna, em uma tigela, deixe a preparação descansar por um dia inteiro.

No dia seguinte, você pode aplicar o remédio de hortelã em todos os cantos onde acha que os carrapatos vivem.

Levedura de cerveja

Levedura é um ótimo remédio caseiro para carrapatos, especialmente se você o misturar com alho.

Esta combinação é perfeita para se livrar de carrapatos e consiste apenas em tomar 3 colheres de sopa de fermento de cerveja e adicionar 3 dentes de alho esmagados ou 3 colheres de sopa de alho em pó e deixar macerar em um litro de água por 3 dias.

Filtre e coloque em todos os cantos da sua casa.

Bicarbonato de sódio e sal

De fato, se você não sabe mais como acabar com os carrapatos na casa, nada melhor do que preparar uma mistura de 2 partes de sal e 3 de bicarbonato de sódio.

Espalhe esse talco por toda a casa, especialmente nos lugares onde os animais de estimação geralmente estão. Dessa forma, você manterá os carrapatos longe, já que a alcalinidade de ambos os produtos os repele.

Canela

Como exterminar carrapatos? De fato, a canela é uma das especiarias mais aromáticas que existem, e essa característica é de grande ajuda quando se trata de eliminar parasitas.

Em suma, é um dos remédios caseiros para matar carrapatos. Para isso, basta misturar 50 gotas de óleo essencial de canela com 300 ml de água.

Se você quiser aumentar o poder deste remédio caseiro contra carrapatos, adicione 2 colheres de sopa de alho em pó.

Continue com a gente e aprenda a combater pulgas e carrapatos com vinagre e outras coisinhas.

Vinagre combate pulgas e carrapatos? Como utilizar?

Se a infestação for leve ou moderada, a resposta é sim. Isso ocorre por conta da acidez do vinagre, que é super agressiva às pulgas e carrapatos. Assim, os vinagres mais indicados são de vinho ou de maça.

Para utilizar, você deve dar um banho no seu cachorro ou gato diluindo o vinagre em partes iguais de água morna. O processo é assim:

  1. Coloque seu pet em uma bacia;
  2. Passe a mistura de água com vinagre por todo o corpo, tomando cuidado para não entrar em contato com o focinho ou com os olhos dele;
  3. Passe um pente fino em toda a pelagem;
  4. Dê um banho normal e seque o bichinho;
  5. Finalmente, limpe toda a casa (pois as pulgas e carrapatos podem ter escapado) com aspirador de pó e utilizando a mistura que vamos ensinar a seguir.

Dica 2 – Receita á base de sal para acabar com pulgas e carrapatos

INGREDIENTES

  • 1 litro de álcool
  • Capim-cidreira picado numa quantidade suficiente para preencher 1/2 litro do álcool da receita
  • 5 colheres (sopa) de sal de cozinha
  • 10 litros de água

MODO DE PREPARO

Comece picando o capim-cidreira. Depois, coloque a erva picada picada de modo que ocupe 1/2 litro (a metade) da garrafa/frasco com 1 litro de álcool.

Feche esse frasco/garrafa e espere 24 horas. No dia seguinte, 24 horas depois, basta misturar o álcool (já coado) que absorveu o princípio ativo do capim-cidreira em 10 litros de água.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Receita para passar nos cômodos da casa

Para combater pulgas e carrapatos de maneira eficiente, é necessário limpar toda a casa, pois esses insetos podem se esconder. Para isso, o vinagre, junto a outros materiais, continua ajudando muito. Confira a receita:

  • 100 ml de vinagre;
  • 100 ml de cloro líquido;
  • 1 colher de sopa de sal;
  • 750 ml de água;
  • 1 pulverizador.

Misture esses ingredientes e passe nos cômodos da casa. Dê atenção ao tapetes, caminhas e outros lugares que seu pet utilize bastante.

Mas atenção: Deixe seu pet longe do ambiente quando aplicar o produto e durante algumas horas depois.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Prevenir é sempre melhor que remediar

Esse ditado tão famoso é ainda mais verdadeiro quando se trata de pulgas e carrapatos. Esses bichinhos não apenas irritam muito, mas também podem dar problemas de pele e até anemia nos pets. Sendo assim, é fundamental prevenir dando banho regularmente, cuidando bem dos pelos e evitando o contato com outros animais de estimação desconhecidos.

As dicas que apresentamos devem dar conta do recado. Porém, se a infestação for muito grande, não hesite em procurar um veterinário.

Veja também: Como Clarear e Remover suas Manchas, Rugas e Melasmas

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas caseiras para pulgas, carrapatos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.