Scroll Top

Saúde Variedades

Isto é o que acontece no seu corpo quando você para de beber refrigerante

Isto é o que acontece no seu corpo quando você para de beber refrigerante

Muitas pessoas bebem refrigerante sem sequer saber a composição da fórmula da bebida.

Bebem simplesmente porque gostam do sabor exageradamente doce dessa bebida. Mas os ingredientes de um refrigerante (inclusive o diet) que tornam seu gosto tão bom e doce são, no mínimo, questionáveis.Você já parou para pensar o que vai lhe acontecer se parar de beber refrigerante?

Se você eliminar de vez o refrigerante da sua dieta, a sua saúde vai dar um salto de qualidade significativo. Se você realmente decidir parar de beber refrigerante, até mesmo o diet, muito provavelmente ocorrerá o seguinte:

1. Você não vai sentir enxaquecas e seu foco vai melhorar

Você parou de beber refrigerante?

Então uma das primeiras consequências, possivelmente, será a diminuição das suas dores de cabeça.

Além disso, você ficará mais focado.

2. O gosto da comida vai se tornar mais saboroso

Sem o refrigerante, o seu paladar começará a experimentar comida como algo tão bom  e de gosto agradável.

Isso porque o refrigerante é muito doce, o que condiciona o nosso paladar.

Nem os refrigerantes diet escapam.

O aspartame é 200 vezes mais doce que o açúcar e é por isso que o refrigerante diet muda os receptores doces no cérebro.

Ao parar de beber refrigerantes, e alterar suas escolhas para lanches saudáveis ​​como frutas, você vai notar que o sabor do refrigerante é insuportavelmente doce.

3. Sua cintura vai afinar

A melhor maneira de perder peso é parar completamente de beber refrigerante.

E também o diet!

Um estudo de 9 anos provou que os adultos que consumiram refrigerante diet continaram a aumentar a sua gordura da barriga.

E numerosos estudos mostraram que,  se você beber refrigerantes diet diariamente, está em risco de se tornar obeso, diabético e sofrer de pressão alta.

4. Os ossos se tornam mais fortes.

Ao eliminar a ingestão de sódio, seus ossos vão se fortalecer e o risco de fraturas será reduzido.

5. Você vai mudar a sua atitude em relação à comida

As pessoas bebem refrigerantes diet porque eles têm menos calorias, mas os acompanhamentos – hambúrgueres, sanduíches, batatas fritas, bolos – costumam ser calóricos.

Se você parar de beber refrigerantes, você vai fazer escolhas alimentares mais saudáveis.

Você ficará mais resistente ao álcool.

Os refrigerantes diet faz com que as pessoas se embriaguem mais rápido.

Se refrigerante diet é misturado com bebida alcoólica, mais rápida é a concentração de álcool no sangue.

Se a cafeína também participa da mistura, você deve ser mais cuidadoso ainda.

Um estudo publicado na revista Alcoholism: Clinical and Experimental Research mostrou que as pessoas que combinaram  álcool com os refrigerantes “colas” diet ficavam mais fácil e frequentemente embriagadas.

6. Vai diminuir o risco de diabetes

Isto também vale para os diets.

De acordo com um estudo, se você beber dois terços de uma lata de refrigerante diet antes de uma refeição, isso força o pâncreas a liberar uma grande quantidade do hormônio insulina.

O corpo produz insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue, e isso também pode ser uma das causas da diabetes.

7. Seus rins vão funcionar melhor

Quando os rins não têm que processar os ingredientes de um refrigerante, eles trabalham melhor.

De acordo com um estudo,  quando uma pessoa bebe duas ou mais porções de refrigerante (principalmente o diet), as chances de diminuição da função renal são dobradas.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Refrigerante é ainda pior para as crianças

Nas crianças, o consumo de refrigerantes é muito mais nocivo.

O efeito de uma bebida como Coca-Cola permanece no corpo uma hora depois de consumi-la. 

Nos primeiros minutos, o organismo fica extremamente sobrecarregado, tentando lidar com as 10 colheres de açúcar que você ingeriu na bebida. 

Como seu corpo não está acostumado e com essa quantidade absurda de açúcar, ele simplesmente não tem como lidar com isso. 

Com o tempo, haverá a destruição do aparelho digestivo, e o resultado serão vômitos, dores de estômago, fadiga entre outros desconfortos. 

No futuro, virá a queda de magnésio e cálcio, trazendo como consequência ossos frágeis e muitas dores nas articulações.

Porque grávidas e crianças não devem tomar

O refrigerante faz mal na gravidez porque causa desconforto abdominal, contribui para o aumento de peso e pode provocar retenção de líquidos. Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm muita cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia. Se a grávida tomar 2 xícaras de café em um dia, já não pode ingerir mais cafeína.

Os refrigerantes que têm cafeína também não devem ser bebidos durante a amamentação porque a cafeína passa para o leite materno e pode provocar insônia no bebê.

Já nas crianças, o refrigerante pois pode dificultar o desenvolvimento físico e mental, assim como facilitar o aparecimento de doenças como a obesidade e a diabetes. Os refrigerantes devem ser excluídos da alimentação do bebê, podendo-se optar por sucos de fruta, além da água, para uma ingestão de líquidos adequada.

Como substituir os refrigerantes

Uma forma de substituir o refrigerante é através do consumo de água saborizada, também conhecida como água aromatizada. Isso porque é normalmente utilizado água com gás e acrescentado frutas, como limão, morango ou laranja, por exemplo, o que pode fazer lembrar o sabor do refrigerante.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Isto é o que acontece no seu corpo quando você para de beber refrigerante!? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.