Scroll Top

Saúde

As folhas da graviola são 1000 vezes mais fortes pra matar células do câncer que a quimioterapia! Aprenda a usar

 

As folhas da graviola são 1000 vezes mais fortes pra matar células do câncer que a quimioterapia! Aprenda a usar

 

As folhas da graviola oferece benefícios surpreendentes para a saúde. Ela é poderosa o suficiente para tratar alguns problemas graves de saúde, e o segredo está em suas folhas. Aqui está o que você precisa saber:

Você pode não ter ouvido falar da graviola ainda, mas nós prometemos que este é um milagre para sua saúde.

É na verdade uma fruta exótica com um sabor muito específico. As pessoas comparam seu sabor a uma combinação de morangos e abacaxi.

Além de ser super saudável, esta fruta também oferece benefícios surpreendentes para a saúde. Ela é poderosa o suficiente para tratar alguns problemas graves de saúde, e o segredo está em suas folhas. Aqui está o que você precisa saber:

Combate o câncer

  • Podem ser o tratamento mais eficaz contra o câncer. É completamente natural e é usada na medicina alternativa para matar células cancerosas. Ele não traz quaisquer efeitos colaterais logo, você pode usá-las o tanto quanto você quiser. O fruto é especialmente benéfico para câncer de pulmão, mama e próstata.

Receita de chá com folhas de graviola:

  • Pique 10 folhas de graviola finamente e ferva em 3 xícaras de água.
  • Retire do fogo quando 2/3 da água evaporar e restar apenas 1/3.
  • Deixe o chá esfriar e beba como de costume.

Benefícios para a saúde:

Tratamento de infecção do trato urinário

Muitas pessoas estão lidando com infecção urinária. Os sintomas incluem infecção bacteriana da uretra, bexiga, ureteres e rins. Para evitar isso, beba chá de folha da graviola e cure sua infecção do trato urinário. Você também pode consumir o chá diariamente para prevenir completamente.

Chá ótimo para tratamento de gota

A gota é um problema seguido de articulações inflamadas e doloridas, especialmente as articulações. Ao beber folhas de graviola você não vai enfrentar mais problemas deste tipo. O que este chá faz é liberar os canais urinários e remover o ácido úrico do sangue, o que realmente causa inflamação.

Eficaz Contra o Reumatismo

Dolorosos inchaços nas articulações também podem ser resultado de reumatismo. Também traz dor nas costas e cintura dolorida. Neste caso, porém, os músculos são afetados também.

As pessoas que sofrem de reumatismo tomam anti-inflamatórios não-esteróides (AINEs, mas apenas um chá simples das folhas resolve. Ferva várias folhas de graviola e amasse bem, depois a aplique nas áreas doloridas duas vezes por dia até que os resultados apareçam).

Perfeito para Eczema

Ao tratar o eczema, as pessoas costumam consumir uma grande quantidade de medicamentos baseados em esteroides que não trazem resultados. Se você quiser curar o eczema, ferva e amasse as folhas já como descrito acima. Aplique nas áreas afetadas e aproveite as melhores propriedades anti-inflamatórias que você já viu.

Melhorar o sistema imunológico

O sistema imunológico é muito frágil em muitas pessoas e quando é perturbado pode levar a complicações, como resfriado, tosse, gripe e outras infecções. Devido a isso, o chá de graviola é altamente recomendado. Ele fornece enormes propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias que acalmam o sistema imunológico maravilhosamente bem e curam o problema.

Diabetes

Quem sofre de diabetes precisa estar sempre atento ao nível de açúcar no sangue. Para além dos remédios tradicionais, existem algumas opções alternativas que podem colaborar para o controle.

O chá de folhas dessa fruta pode ajudar na redução do índice de açúcar no sangue sem provocar efeitos colaterais e de maneira natural.

Sistema cardiovascular

Um dos benefícios do chá é a capacidade de ativar o sistema circulatório, fortalecendo as veias e artérias e, consequentemente assegurando o trabalho do coração. Com o trabalho facilitado, é possível reduzir as chances de infarto e outras doenças coronarianas.

Fornece mais energia ao organismo

A frutose presente na graviola ajuda o organismo a recuperar energias, bem como a se preparar para atividades mais intensas.

É recomendável o consumo de oleaginosas ou outro tipo de gordura saudável, para evitar o pico glicêmico e fazer com que a energia dure mais tempo.

Combate problemas no sistema nervoso

Contém vitaminas do complexo B, que ajudam a melhorar a circulação sanguínea.  Já a vitamina B12 ajuda a controlar o stress do dia a dia, agindo de forma mais ponderada, perante os desafios apresentados.

Benéfico para os ossos

Esta fruta ajuda a ter ossos e dentes fortes, pois é rica em fósforo e cálcio. Pode ser consumida por pessoas de todas as idades, evitando que os ossos fiquem mais fracos em alguns momentos de sua vida, como a menopausa, que afeta as mulheres de meia-idade.

Ajuda na digestão

Se tem problemas de digestão, esta fruta pode ajudar. Ela é rica em fibras e nutrientes, que melhoram a saúde digestiva e evitam momentos de azia.

Além de ajudar a digerir facilmente proteínas e gorduras, ela melhora o trânsito intestinal.

Alivia a dor

Acabe com dores musculares e cólicas, tomando o suco. A fruta atua como um analgésico e anti-inflamatório natural.

Por isso, pode também ser utilizada no pós treino ou em casos de doenças que necessitem algum apoio nesse aspecto.

Graviola cura o câncer?

Um estudo publicado em 2012 fez uma análise do uso da fruta no combate ao câncer. A pesquisa analisou o uso do chá das suas folhas em comparação com o tratamento tradicional da quimioterapia. De acordo com as pesquisas, o chá tem resultados muito positivos e pode ajudar no combate da doença.

Muitas das células afetadas pelas mais graves doenças parecem ser imunes ou desenvolver uma grande resistência contra os medicamentos. Daí que as acetogeninas das anonáceas (espécie fruta) surjam como uma alternativa a considerar.

Essas substâncias, presentes nela, conseguem impedir as células cancerígenas e tumorais de crescerem, potencializando o efeito do tratamento convencional – e não o substituindo.

Chá da folha da graviola ajuda a emagrecer, trata retenção de líquido e regula o intestino

A ingestão do chá de graviola pode trazer diversos benefícios para o corpo segundo povos indígenas que fazem uso da bebida há anos.

O chá de graviola é ótimo para melhorar a digestão e proporciona saciedade por mais tempo já que tem alta presença de fibras, sendo um bom método para auxiliar na perda de peso. Além disso, pessoas com problemas intestinais podem encontrar no chá uma forma de reequilibrar a flora.

Outra propriedade do chá de graviola é que ele ajuda na eliminação de toxinas do organismo evitando inchaços. Também é um ótimo antioxidante, combatendo os radicais livres e evitando, assim, o envelhecimento precoce da pele.

Pessoas que sofrem com cólicas, crises de enxaqueca e dor de dente podem utilizar o chá de graviola para amenizar os sintomas. O chá também ajuda a combater a insônia e a depressão, dando mais qualidade de vida.

A ingestão da bebida protege o coração, evitando doenças cardíacas e ajudando a diminuir o colesterol alto, além de controlar a hipertensão. A bebida também ajuda a regular o nível de açúcar no sangue, prevenindo o diabetes.

A alta presença de cálcio em sua composição torna o chá de graviola aliado das pessoas que sofrem com doenças dos ossos como a osteoporose. Há também um auxílio no tratamento do reumatismo e artrite. O chá de graviola deve ser feito através da infusão das folhas deixadas em descanso por 10 minutos.

A bebida deve ser coada podendo ser adoçada com mel ou tomada ao natural. É importante que o consumo não ultrapasse 3 xícaras de chá por dia e a bebida não deve ser guardada de um dia para o outro, devendo ser ingerida no mesmo dia para que não perca suas propriedades medicinais.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Contraindicações e cuidados a ter

Apesar de ser ótima para a saúde, a graviola é contraindicada para:

  • Mulheres grávidas;
  • Pessoas que contraíram caxumba;
  • Quem tem aftas ou outras lesões na boca;
  • Pressão baixa ou que toma remédio para pressão alta.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer As folhas da graviola são 1000 vezes mais fortes pra matar células do câncer que a quimioterapia! Aprenda a usar? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

>>> LEIA MAIS: Selagem Caseira: Aprenda a Alisar seus Cabelos Naturalmente em Casa!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.