Scroll Top

Casa

Como limpar bolor de parede: truques caseiro (e evitar que volte)

Como Eliminar Umidade da casa – Truque Fácil, Barato e Eficaz: Se a sua casa tem muita umidade, veja essas dicas que valem ouro!

Como limpar bolor de parede: truques caseiro

Nesta época, a umidade do ar aumenta e, consequentemente, os fungos tendem a se acumular formando o famoso bolor na parede. Contudo, você irá aprender a seguir, dicas incríveis e muito fáceis de fazer para remover todo o mofo da sua casa.

bolor na parede acontece quando há pouca circulação de ar em um ambiente úmido. Portanto, a melhor forma de evitar, é mantendo os cômodos da casa ventilados. No entanto, mesmo se o mofo já tomou conta da sua parede, ainda há como resolver o problema. Afinal, alguns produtos caseiros podem ser muito eficazes na limpeza, se aplicados da maneira correta. Isto posto, coloque as luvas e escolha coloque uma das técnicas seguintes em prática.

Maneiras de limpar bolor de parede

É provável que você tenha no armário todos os itens que serão utilizados nos métodos abaixo. Dessa maneira, você não precisa se preocupar com compra de materiais. Além disso, são métodos que exigem poucos minutos do seu tempo.

Limpar bolor com água oxigenada

Existe uma misturinha caseira muito simples de fazer, ao passo que é muito eficaz para a retirada de mofo da parede. Para realizar a limpeza, prepare uma solução com uma colher de chá de água oxigenada em 1 copo de água. Em seguida, passe a mistura para um borrifador, agite bem e aplique na área mofada da parede.

O produto deve agir por 10 minutos para que o bolor fique com com uma consistência mais solta, facilitando a limpeza. Depois disso, retire o mofo com um pano umedecido no vinagre. Pois, além de retirar os resíduos de fungos, o líquido vai remover qualquer vestígio de água oxigenada que houver na parede.

Mistura de vinagre com bicarbonato

O vinagre está presente na maioria das misturas caseiras de limpeza. O motivo é que ele é realmente eficaz na remoção de impurezas, principalmente quando se trata de bolor. Sendo assim, uma combinação deste item com o bicarbonato de sódio resulta em um produto caseiro super eficiente para a limpeza das paredes.

Esta solução, diferente da primeira, não leva água. Desse modo, misture apenas 200 ml de vinagre com uma colher de chá de bicarbonato. A seguir, coloque o líquido em um recipiente com bico borrifador e aplique na parte manchada da parede. Depois, aguarde o produto reagir sobre o mofo por 5 minutos e , por fim, retire o excesso com um pano molhado.

Retirar o bolor da parede com água sanitária

Este é um composto mais prático para fazer. Afinal, você só precisa misturar 80 ml de água sanitária em 250 ml de água para obter a solução. Após misturar bem, umedeça uma esponja com o líquido e esfregue no local mofado. Para finalizar, passe um pano úmido na área.

Vale lembrar que, embora os componentes citados acima para tirar  o bolor da parede não sejam tóxicos, eles podem ser perigos se ingeridos ou se suas mãos estiverem feridas. Assim sendo, utilize luvas de borracha ao executar esses procedimentos.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Remover bolor com água, vinagre e álcool

  • Para uma misturinha mais caseira e que não vai desbotar a cor da parede, você pode misturar água morna com 1 xícara de vinagre e 1 xícara de álcool. Juntos, eles vão amolecer o mofo, remover a mancha e promover a limpeza.
  • Acabar com a umidade corrigindo a estrutura
    Agora, se você quiser se ver livre mesmo da umidade e dos bolores na casa, vai precisar de soluções diferentes. De acordo com a arquiteta Daniela Fortinho, da FORM Arquitetura, o primeiro passo é contar com o auxílio de um profissional para avaliar a estrutura da casa e ajudar a determinar a melhor solução, sem gastar dinheiro à toa.
  • Isso é importante porque a umidade pode estar sendo causada por diferentes fatores. Pode ser um defeito no baldrame, que fica na base das paredes (parte da fundação), como também pode ser uma umidade que vem do ar. Pode estar vindo do telhado ou então de fissuras nas paredes, entre outras causas.
  • Depois de determinada a causa, então virá a solução, que geralmente consiste em arrancar o reboco atual e refazê-lo, utilizando um líquido impermeabilizante na mistura do reboco novo.

Em alguns casos, se o problema vem de baixo, pode ser necessário quebrar o primeiro metro de parede e refazer essa parte com adição de uma manta impermeabilizante (manta asfáltica). Não precisa quebrar a parede toda, só a parte de baixo, pouco a pouco. Quando essa parte fica protegida, a parte superior não vai mais absorver a umidade que vem do solo.

Como Eliminar Umidade da casa – Truque Fácil, Barato e Eficaz

Sal marinho

  • Você pensa em como remover a umidade de uma sala? Considere o sal marinho. Você pode usá-lo em qualquer lugar da casa para neutralizar a umidade. Você pode derramar pequenas quantidades na base das paredes em algumas áreas. Ou você pode colocar um punhado de sal em saquinhos e pendurar no armário e na lavanderia. Claro, para manter seu efeito, você deve mudá-lo constantemente. Pelo menos a cada 2 semanas.
  • Nada melhor do que o sal marinho para remover a umidade das paredes, soluções caseiras e melhorar a qualidade do ar. E o que é melhor, é uma alternativa bastante barata, pela qual você não precisa pagar muito. Use sal marinho e observe a mudança no ambiente.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Use carvão ativado – Como Eliminar Umidade da casa – Truque Fácil, Barato e Eficaz

  • Pode ser aplicado de várias maneiras para remover a umidade. A primeira é que você pode criar uma pasta com pó de carvão ativado e um pouco de água, e aplicar diretamente sobre o molde ou manchas de umidade. Não é uma alternativa prática, especialmente se tiver de ser utilizado em paredes brancas ou de cores claras. Mas o carvão pode absorver toda a umidade. Basta usar a pasta e deixar por 24 horas. Depois, basta remover e talvez dar uma demão de tinta na parede ou superfície.
  • Segundo, você pode colocar um pouco de carvão em pó em diferentes saquinhos e colocá-lo estrategicamente em armários, embaixo da escada ou em alguns cantos da casa. Soluções caseiras, como carvão ativado, são a melhor opção para remover a umidade das paredes. Esqueça o perigo dos fungos e bactérias, pois logo eles desaparecerão com este remédio simples.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer Como Eliminar Umidade da casa – Truque Fácil, Barato e Eficaz? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.