Scroll Top

Cabelo

Receitas naturais para diminuir a queda de cabelos e estimular crescer rápido

Remédio combate queda de cabelo e estimula crescer mais rápido

Como diminuir queda de cabelos estimula crescer
Conheça aqui os principias remédios caseiros que ajudam a diminuir queda de cabelo e aceleram o crescimento capilar: Confira!

Separamos algumas alternativas naturais e caseiras para combater a queda dos cabelos e estimular o crescimento deles, estas receitas naturais estimulam o cabelo a crescer, pois melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo e o fornecimento de nutrientes, além de fortalecerem e hidratarem os fios. 

Confira agora algumas receitas caseiras para crescer o cabelo:

1. Tônico de chá verde

O tônico de chá verde, preparado com a planta medicinal Camellia sinensis, é rico em catequinas que são substâncias que ajudam a melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação do couro cabeludo, além de aumentar o fornecimento de nutrientes para o fio de cabelo, o que pode ajudar a estimular seu crescimento.

Ingredientes

  • 1 colher (de chá) de folhas de chá verde ou 1 sachê de chá verde;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Adicionar as folhas ou o sachê de chá verde na xícara com água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar ou retirar o sachê e deixar esfriar. Lavar o cabelo com shampoo, enxaguar e aplicar o tônico de chá verde no couro cabeludo, massageando e deixando agir por 30 minutos. Após esse tempo, enxaguar o cabelo e usar o condicionador de costume.

Outra forma de usar o chá verde para estimular o crescimento dos cabelos é na forma de infusão ou extrato natural. No entanto, por conter cafeína na sua composição, o chá verde não deve ser consumido por crianças, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, por pessoas que têm insônia, hipertireoidismo, gastrite ou pressão alta.  Além disso, deve ser utilizado com orientação médica pois seu uso em excesso pode prejudicar o fígado.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

2. Loção de tomilho e vinagre de maçã

A loção de tomilho e vinagre de maçã ajuda a limpar, tonificar e estimular o couro cabeludo, favorecendo o crescimento dos fios.

Além disso, o vinagre de maçã tem um pH ácido que ajuda a balancear a acidez do couro cabeludo e também tem ação antisséptica, ajudando a controlar as bactérias ou fungos que podem causar problemas no couro cabeludo e no cabelo, e que dificultam o crescimento dos fios.

Ingredientes

  • 100 mL de vinagre de maçã;
  • 10 gotas de óleo essencial de tomilho.

Modo de preparo

Misturar bem os ingredientes em um recipiente limpo e seco. Aplicar no couro cabeludo, massageando por 5 minutos. Em seguida lavar com água morna e o shampoo de uso habitual. Essa loção pode ser usada por até 6 meses. 

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Receita caseira de babosa contra queda de cabelo

Um excelente remédio caseiro para a queda de cabelo é aplicar uma solução feita com babosa, também conhecida como Aloe vera. A planta tem grande poder hidratante e fortalece os fios, impedindo a queda e promovendo o crescimento.

Ingredientes

  • 1 folha de babosa
  • Meio copo de água

Modo de preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e aplique um pouquinho em todo o couro cabeludo, com auxílio de um pedacinho de algodão, e deixe atuar por 24 horas. Depois, lave o cabelo normalmente. O remédio pode ser repetido a cada 15 dias. Não é preciso usar touca, esfregar ou aquecer: as ações podem provocar irritação na pele.

Veja também:  Aprenda Escurecer O Cabelo Branco Naturalmente em casa: você precisa conhecer essa receita caseira

Shampoo natural contra queda de cabelo 

Este shampoo natural para a queda de cabelo é feito com essências de alecrim, tomilho e lavanda que ajudam a estimular o crescimento do fio de cabelo.

Ingredientes

  • 250 ml de um shampoo com pH neutro para bebês
  • 30 gotas de essência de alecrim
  • 10 gotas de tomilho
  • 10 gotas de alfazema

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes. Use o shampoo massageando bem o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e deixe atuar por 3 minutos. Enxágue e a seguir, se for necessário, hidrate os fios com uma máscara natural.

Este shampoo natural não contém parabenos e outros produtos tóxicos que podem ser prejudiciais à saúde e podem ser indicados para todo tipo de cabelo.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer estas Receitas naturais para diminuir a queda de cabelos e estimular crescer rápido? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.