Scroll Top

Casa

Aprenda tirar o mau cheiro do vaso sanitário com facilidade

Misturinhas caseira para limpar o vaso sanitário: Receitas naturais para retirar manchas e amarelado

Tirar mau cheiro do vaso sanitário com facilidade
DICAS SIMPLES PARA ACABAR DE VEZ COM O MAU CHEIRO DO VASO SANITÁRIO

A seguir, você acompanha algumas receitas caseiras de como tirar mau cheiro de vaso sanitário e áreas do banho que são bastante eficientes. Se quer dicas práticas e eficazes para remover o odor de seu vaso, deixe-nos te ajudar. Pegue lápis e papel que no post de hoje vamos apresentar sugestões precisas e funcionais. Vem com a gente!

Tirar mau cheiro do vaso sanitário com facilidade

Vinagre

Essa é bem fácil. Você só precisa despejar meia xícara de vinagre branco no vaso e depois lançar mais meia xícara de bicarbonato de sódio. Portanto, a mistura irá formar bolhas e subir. Mas depois é só esfregar bem com a escova apropriada e dar descarga.

Água oxigenada 

Outra mistura interessante que elimina o mau cheiro e, ao mesmo tempo, limpa a peça, é a seguinte: use dois vidros de água oxigenada de 20 volumes com uma porção de bicarbonato de sódio e gotas de vinagre de maçã. Enfim, passe a mistura no vaso e, em seguida, limpe normalmente. 

Cravo da Índia

Neste caso, você vai precisar de 5 cravos-da-Índia, bicarbonato de sódio e uma garrafa de vidro de 1 litro. Em primeiro lugar, coloque o bicarbonato dentro da garrafa, até a metade. Logo depois, insira o cravo e pingue algumas gotas de óleo essencial aromático da sua preferência. A partir daí, feche a garrafa com um tule e uma fita de cetim. Então, coloque a garrafa num cantinho do banheiro e perceba como o mau odor será eliminado.

Bicarbonato de sódio

Muito utilizado na higienização de ralos e pias, o bicarbonato é uma substância poderosa para fazer a higienização básica de seu vaso sanitário. E não é preciso de muito, apenas 2 colheres de sopa dentro do vaso é o suficiente para neutralizar as bactérias e fazer a limpeza do limo.

Mas, se quer aumentar ainda mais o poder de ação do bicarbonato, experimente ativá-lo com um pouquinho de vinagre e passar nas paredes do vaso sanitário, esfregando bem com a escovinha sanitária, assim a sujeira será dissipada junto com o odor.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais

Silicone branco

Sabe aquela barreira de silicone que fica em volta da bacia sanitária? Pois é, além de assentar o vaso em seu devido lugar, ela também é importante para a vedação, não permitindo que nenhuma água entre e também impedindo que o mau cheiro que advém do sifão possa sair.

Por isso, passar uma camada de silicone branco aos arredores do vaso sanitário é uma medida preventiva, mas, também, uma forma de garantir as condições de higiene de seu banheiro.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Aromatizadores de ambiente

Aromatizadores de ambientes são muito eficazes para fazer a manutenção do bom ar dentro do banheiro. Claramente não devem ser aplicados diretamente dentro do vaso, mas podem ficar em cima da pia e suavizar o mau cheiro.

Aliados a uma boa higienização do compartimento, podem trazer ares mais respiráveis para o ambiente. No mercado você encontra infinitas possibilidades de aromatizadores, sendo os de varetas de bambu os mais característicos.

Contudo, você ainda pode utilizar produtos biodegradáveis e, assim, além de resolver o odor, você ainda estará fazendo um bem maior para todo o planeta. Os hidrolatos, por exemplo, são ótimas opções de aromatizadores e podem ser encontrados em diversas essências e aromas. O de lavanda e hortelã são fortes candidatos para trazer novos ares ao seu banheiro.

Mas você pode se aventurar e tentar fazer o seu próprio aromatizador com rosas, cravos, pau de canela, hortelã e cascas de frutas. Em verdade, com a raíz, folha ou fruta que quiser. É preciso apenas fazer a infusão e passar para um frasco e, voilá, você terá o seu aromatizador.

Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

Veja como eliminar o cheiro que vem do ralo

E quando o odor desagradável está vindo diretamente da tubulação do ralo? Aí então a dica é caprichar nos desinfetantes e usar uma receita caseira bem simples. Confira na sequência:

Primeiramente, você deve colocar 1 copo de vinagre branco e 1 copo de água em uma panela para ferver. Logo depois, coloque 5 colheres de bicarbonato no ralo do banheiro. Assim, pegue a mistura após a fervura e despeje no ralo. Finalmente, o encanamento ficará mais limpo e livre de cheiro forte. 

Agora, se o problema é pontual, especialmente no vaso sanitário, invista em outras alternativas, como: 

  • bloqueadores de odores; 
  • velas perfumadas;
  • essências;
  • aromatizador de ambientes. 

Agora sim você já tem dicas práticas para deixar o seu vaso sanitário mais limpinho e livre do mau cheiro. Se gostou das nossas dicas, compartilhe com a família, assim criamos uma rede de apoio e promovemos que mais conteúdos úteis e funcionais se espalhem.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer esta Receita natural de Como Tirar mau cheiro do vaso sanitário com facilidade? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.