fbpx Scroll Top

Casa

Como deixar suas roupas branquinhas sem usar cloro/água sanitária

Para deixar sua roupa branca e cheirosa não tem que comprar detergentes tira-nódoas com cloro e produtos químicos que prejudicam sua saúde e o meio ambiente. Neste artigo iremos dar-lhe a conhecer quatro artigos que branqueiam sua roupa, protegem sua saúde e o meio ambiente.

O cloro é muito agressivo para o meio ambiente e mesmo que opte pro detergentes livre destas substâncias, elas vão conter outros produtos igualmente agressivos. E esses produtos devem ficar longe das crianças, pois causam acidentes, muitas vezes mortais.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Os detergentes utilizados para branquear a roupa podem:

 Causar problemas respiratórios

Provocar danos no sistema nervoso

Queimar a pele

Causar asma e alergias

Mas agora existem ótimas alternativas para substituir o cloro, tais como bicarbonato de sódio, vinagre branco e limão. Estas são opções económicas de tirar as manchas de sua roupa. Conheça as melhores opções para branquear sua roupa:
  1. Limão: suco de limão branqueia sua roupa, por isso, coloque ½ xícara de suco de limão na máquina quando lavar sua roupa. Também pode colocar ao lume uma panela grande com água e rodelas de limão. Deixe ferver, desligue o fogo, deite numa bacia e coloque a roupa suja lá dentro, durante uma hora. Depois lave a roupa normalmente.
  2. Vinagre branco: coloque 100ml de vinagre junto à roupa, na máquina, pois ele irá aclarar e amaciar os tecidos. E o cheiro vai embora quando a roupa secar.
  3. Água oxigenada: desinfeta e branqueia as roupas. Coloque ½ xícara de água oxigenada quando for lavar a roupa.
  4. Bicarbonato de sódio: ½ xícara de bicarbonato de sódio durante a lavagem vai branquear, desinfetar e amaciar sua roupa.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

ZH67-2119

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.