Scroll Top

Saúde

O segredo foi revelado: o câncer não é uma doença, mas sim a deficiência disto no corpo!

cancer_-_novo_set

Otto Heinrich Warburg foi um dos maiores nomes da medicina no século 20.

Ele ganhou o Prêmio Nobel em 1931, mas teve no total 47 indicações para receber essa premiação ao longo de sua vida.

Com o estudo “A causa principal e a prevenção do câncer”, de 1923, o médico alemão prova de forma consistente que a causa do câncer é a deficiência de oxigênio e que as células cancerosas alimentam-se de açúcar.

Ele disse: “Para o câncer, há apenas uma causa nobre. Resumida em poucas palavras, a principal causa do câncer é a substituição da respiração de oxigênio nas células normais do corpo por uma fermentação do açúcar”.

A deficiência de oxigênio leva o corpo humano a um estado de acidez.

Dr. Warburg também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não podem sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio, como é em um estado alcalino.

Segundo o prêmio Nobel de Medicina, “Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio – uma regra sem exceção”.

Ele também destacou: “Prive uma célula de 35% do seu oxigênio durante 48 horas e ela pode tornar-se cancerosa”. A nossa dieta desempenha um papel fundamental na manutenção de níveis adequados do pH do corpo.

Um pH equilibrado significa o equilíbrio de ácido e alcalino em todos os fluidos e células do organismo. Para ser saudável e imune a doenças, nosso corpo deve equilibrar o pH do sangue em um nível ligeiramente alcalino de 7,3.

Infelizmente, a dieta do homem moderno consiste principalmente de alimentos tóxicos e formadores de ácido, como carnes e açúcares processados, grãos refinados e organismos geneticamente modificados.

Isso leva a um pH ácido, ou seja, a um sangue intoxicado. A acidez do pH pode interromper as funções e atividades celulares.

Se ficar excessivamente ácido, o pH pode levar a queda na imunidade e a muitos problemas graves de saúde, como câncer, doenças cardiovasculares, diabetes e osteoporose.

Se você mantiver seu corpo em um estado de acidez por um longo período de tempo, ele vai acelerar fortemente o envelhecimento.

Podemos sintetizar o que dr. Otto Warburg descobriu da seguinte forma: a maioria dos problemas de saúde surge devido à acidez do sangue.

E parasitas, bactérias patogênicas, vírus e fungos como a cândida prosperam em ambientes ácidos. Por outro lado, um ambiente alcalino neutraliza bactérias e outros agentes patogênicos.

A melhor forma de alcalinizar o corpo é, em resumo, pela alimentação saudável. As folhas ricas em clorofila, o limão, o pepino, a cebola e o alho (todos crus) são poderosos alcalinizantes.

Se você quiser dar um impulso na alcalinização, aí vão duas ótimas receitas:

RECEITA 1

INGREDIENTES

  • 1/3 colher (chá) de bicarbonato de sódio (use o vendido em farmácias)
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão espremido na hora
  • Como preparar: coloque o suco de limão no copo e vá adicionando o bicarbonato de sódio aos poucos.
  • A combinação de ácido/base começará imediatamente e fará um “fizz”, aquela reação típica de efervescentes.
  • Continue adicionando bicarbonato de sódio até que o fizz pare.
  • Em seguida, encha o copo com 200mL de água.
  • Hipertensos, por causa do bicarbonato, não devem consumir esta bebida alcalina.
  • Para eles, o melhor é a receita seguinte.

RECEITA 2

INGREDIENTES

  • 2 litros de água
  • 1 limão
  • Como preparar: ponha 2 litros de água numa jarra.
  • Corte 1 limão em 8 partes, sem espremer e sem tirar a casca.
  • Deixe descansar durante 8 horas.
  • Depois, basta consumir a água alcalina ao longo do dia.

Dica Extra

O Câncer Morre Quando Você Come Estes 10 Alimentos. Consuma-os Todos os Dias

Veja uma lista com os dez mais poderosos alimentos para prevenção e combate ao câncer

1. Cenoura

Ela é composta por betacaroteno, um antioxidante capaz de retardar o crescimento das células cancerosas e proteger o corpo das toxinas, já que atua nas membranas celulares.

A cenoura também pode fornecer antioxidantes que combatem o HPV, além de agir no tratamento de leucemia.

2.Vegetais crucíferos

A couve, o brócolis, o repolho e couve-flor têm sulforafano e indol-3-carbinol.

Sabe o que isso significa? Que eles podem combater as toxinas e as células que podem se transformar em tumores malignos.

O interessante é que estudos feitos revelaram que todos esses vegetais são mais atuantes contra os cânceres de boca, esôfago e estômago.

3. Alho

Não é uma boa ideia desejar que o alho não tenha cheiro forte. Na verdade, é justamente seu odor, formado de compostos de enxofre, que dá o poder de parar o câncer, acelerar o reparo de DNA e matar células cancerosas.

O alho é ótimo para prevenir o câncer de próstata, de cólon, da mama e pulmão. A cebola também.

4. Gengibre

Ele tem propriedades anti-inflamatórias que retardam o crescimento do câncer.

E, se estamos falando de câncer no ovário, saiba que a raiz se sai melhor do que a quimioterapia. Quer mais? O gengibre alivia enxaqueca, náuseas dores musculares e de artrite.

5. Chá verde

Ele é rico em polifenóis e catequinas, que são super-resistentes às células cancerosas. Além de retardar o crescimento do câncer, também ajuda a desintoxicar o fígado.

Pode confiar: as catequinas do chá-verde são fortes protetoras contra tumores.

6. Linhaça

Rica em óleos insaturados e fibras, a linhaça contém diversos componentes anticancerígenos, como a lignina, razão pela qual previne e combate a formação de tumores.

Consuma todos os dias de 1 a 2 colheres (sopa) de sementes de linhaça trituradas na hora.

7. Romã

Se o problema são células cancerosas na próstata, pode apostar na romã, que ela diminui significativamente, de acordo com pesquisas. A fruta é antioxidante e anti-inflamatória.

8. Algas comestíveis

Quem come comida japonesa está bem familiarizado com wakame, kombu, hijiki e nori. Elas são algas marinhas cheias de vitaminas e minerais como o iodo. Todas ajudam a remover metais pesados do corpo.

9. Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Tem propriedades antioxidante e anti-inflamatória. Por conseguir matar inúmeras células cancerosas, tem sido alvo de muitos estudos.

10. Vitamina D

Sabemos que não é um alimento, é claro. Mas a vitamina D é perfeita para reduzir o risco de vários tipos de câncer, como o de mama e o de cólon. Além disso, aumenta as chances de sobrevivência de quem já está com um tumor maligno.

E PARE DE CONSUMIR O GRANDE INIMIGO!

A prevenção e o combate ao câncer ficarão muito fortalecidos se você, além de comer estes alimentos frequentemente, deixar de consumir o maior vilão da história: o açúcar branco.

O açúcar refinado está fortemente ligado ao câncer, não apenas como uma causa dele, mas também como algo que alimenta as células cancerosas quando uma pessoa tem a doença.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

5 alimentos que podem aumentar o risco de câncer

A alimentação influencia diretamente na saúde, por isso, manter uma dieta balanceada é essencial. Hábitos alimentares pouco saudáveis ​​e escolhas inadequadas podem desencadear doenças hepáticas, renais, cardíacas e oncológicas. Enquanto algumas dessas condições podem ser tratadas, outras podem ser fatais, como o câncer.

As células cancerígenas podem se desenvolver por diversos motivos, como sedentarismo, tabagismo, alcoolismo, exposição ao sol e até alimentação inadequada. Evitando esses hábitos é possível diminuir o risco de desenvolver alguns tipos de câncer. Para te ajudar a focar nisso, listamos cinco alimentos que podem propiciar o aumento das células cancerígenas; veja. As informações são do jornal “The Times of India”.

Carne processada

Proteínas animais, como carnes vermelhas, aves, peixes e ovos são saudáveis, desde que sejam consumidas com moderação. Esses alimentos em forma processada — salga, cura, fermentação, defumação, entre outros —, para conservar e realçar o sabor, não são boas opções e podem refletir em problemas que variam de ganho de peso ao câncer colorretal. Isso acontece devido ao processo que produz um composto que pode ser cancerígeno.

Frituras

O excesso de alimentos fritos também merece ser evitado. Estudos indicam que o composto químico chamado acrilamida, formado pelas altas temperaturas da fritura, podem aumentar o estresse oxidativo e a inflamação no corpo, que estão relacionados ao crescimento de células cancerosas.

Refinados

Alimentos refinados, como farinha, açúcar ou óleo também são alarmantes. Estudos apontam que açúcar e carboidratos altamente processados ​​também podem aumentar o risco de estresse oxidativo e inflamação no corpo, o que pode causar câncer de ovário, mama e de endométrio.

Álcool e bebidas gaseificadas

Álcool e bebidas gaseificadas são ricos em açúcar refinado e calorias. O consumo excessivo dessas opções pode aumentar o número de radicais livres no corpo e causar inflamação, além de dificultar o diagnóstico de células pré-cancerosas e cancerígenas no corpo.

Enlatados e instantâneos

Alimentos enlatados e instantâneos também podem aumentar o risco de desenvolver câncer. A maioria das embalagens desses produtos são revestidos com uma substância química chamada Bisfenol A (BPA), composto que quando dissolvido nos alimentos pode causar desequilíbrios hormonais, alterações no DNA e câncer.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

8 bebidas que fortalecem o organismo contra células cancerígenas

Batida de abacaxi e gengibre: O abacaxi contém uma enzima chamada bromelina que é encarregada de prevenir o câncer e ajudar a reduzir os efeitos negativos da quimioterapia e da radioterapia. Os compostos da bromelina reduzem e matam as células cancerosas deixando intactas as células saudáveis. O gengibre, por sua vez, é reconhecido por ter propriedades redutoras dos tumores, sendo ainda mais efetivo que muitos fármacos para combater o câncer.

Suco de laranja e framboesa: Frutas como a laranja e a framboesa são excelentes antioxidantes que farão você conseguir a bebida perfeita para combater esta doença.

Batida de maçã e cenoura: A cenoura possui propriedades estimuladoras das defesas do organismo e isto é uma grande ajuda na luta de diversas enfermidades. Este vegetal contém um composto chamado falcarinol, que é um excelente anticancerígeno. Por sua vez, a maçã, com casca, contém muitas vitaminas e antioxidantes ideais para prevenir esta doença.

Batida de banana e manga: Ambas as frutas são uma fonte rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. A banana contém minerais muito difíceis de encontrar em outros alimentos. Junto à manga torna-se ainda mais efetiva para o bom funcionamento do organismo.

Batida de amora: Alguns estudos determinaram que as frutas vermelhas, como as amoras silvestres contêm propriedades que defendem o cérebro contra ações antioxidantes, anticancerígenas e anti-inflamatórias, as quais previnem e atuam de maneira positiva na doença.

Chá de gengibre: Diversas pesquisas apontam o gengibre como um destruidor de células cancerígenas, mais eficaz do que muitos medicamentos produzidos para o câncer. Sem possuir efeitos secundários para a saúde, a iguaria se torna um grande aliado para prevenir e reduzir os tumores.

Vinho: De acordo com a Associação Americana do Câncer, acredita-se que tomar moderadamente uma taça de vinho reduz em 20% a mortalidade por câncer. O vinho contém compostos fenólicos (resveratrol e quercetina), os quais atuam como fortes antioxidantes e por esta razão previnem o câncer.

Água do mar: Ainda que o consumo de água do mar possa ter efeitos secundários para a saúde como desidratação e outras alterações para o organismo, muitas de suas propriedades são altamente anticancerígenas e restituem a saúde do corpo de forma incrível. É importante frisar: Nunca tome água do mar pura porque isso afetará seu organismo! O que você pode fazer é misturar uma parte de água salgada com cinco partes de água doce, ou pode também adicionar um limão por litro e se quiser pode adoçar.

Bônus

A dieta que mata o câncer de fome, destrói o diabetes e acaba de vez com as crises de enxaqueca

A terapia Gerson atua nas duas causas básicas de doenças: deficiência de nutrientes e excesso de intoxicantes. Segundo o dr. Gerson, a terapia purifica o organismo, eliminando substâncias tóxicas e poluentes.

Ele entende que essas toxinas penetram no corpo através do ar que respiramos, dos alimentos processados que ingerimos e até mesmo da água que bebemos.

O consumo de alimentos naturais e de líquidos ajuda a combater as doenças, fazendo com que o corpo utilize suas defesas naturais, sem qualquer dano para o paciente

A terapia visa recuperar a saúde por meio do apoio a cada exigência metabólica, inundando o corpo com nutrientes. A dieta é rica em vitaminas, minerais, enzimas e fluidos, mas muito pobre em sal e gorduras.

A terapia Gerson fundamenta-se em uma dieta extremamente desintoxicante. Basicamente,  dieta é dividida em três fases:

  • Consumir, o mais tardar 15 minutos após a preparação, 1 copo (250 mL) de suco fresco cenoura, maçã e folhas verdes preparado de hora em hora (13 vezes no total) .
  • Fazer três refeições vegetarianas, com frutas, grãos integrais e legumes orgânicos.
  • Comer frutas frescas na hora de lanchar.

Isto é apenas um resumo, para você ter uma ideia do tratamento. E, embora não seja complicado, ele deve ser feito de forma rigorosa e não se pode deixar de fora nenhum detalhe.

Por exemplo, as refeições devem ser feitas sem sal ou especiarias. Além disso, o açúcar é totalmente excluído, pois as células cancerosas se alimentam dele.

Recomendamos que você leia e pesquise mais sobre a terapia Gerson. No YouTube, por exemplo, há vários documentários sobre o assunto, como “O Milagre Gerson”.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

Por fim, Veja também: Como fazer limpa piso milagroso: mistura caseira para deixar sua casa brilhando

E aí, você gostou de conhecer O segredo foi revelado: o câncer não é uma doença, mas sim a deficiência disto no corpo!. Consuma-os Todos os DiasTemos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.