Scroll Top

Saúde Variedades

Como baixar a pressão arterial em 5 minutos

Baixar a pressão arterial em 5 minutos

Como usar a cebola para baixar a pressão alta

Vamos ensinar uma dica supersimples, porém eficiente, para baixar a pressão rapidamente. Portanto, quando tiver um pico de pressão alta, faça este procedimento:

Você vai precisar apenas de uma cebola grande e um ralador.

Primeiro, lave bem a cebola – se quiser descasque, mas não tem necessidade.

Rale na parte mais grossa do ralador (aquela que tem os furos maiores) e coloque em uma bacia.

Em seguida, coloque os pés (descalços) sobre a cebola ralada e permaneça com eles ali, medindo a pressão a cada cinco minutos.

Geralmente ela baixa um ponto na máxima e um ponto na mínima a cada cinco minutos.

Por que usar o alho e outros remédios naturais para a pressão alta?

O alho contém alicina. Seu valor hipotensor é espetacular, embora só funcione se o comermos cru. Como já falamos em outras ocasiões, com o calor as propriedades de muitos alimentos se perdem.

Isso acontece porque, ao mudar de temperatura, sua estrutura molecular se altera. Portanto, ainda que aparentemente vejamos um alho, muitas de suas qualidades se desvanecem.

No entanto, o mais adequado é misturá-lo com outros alimentos que sejam diuréticos e ricos em antioxidantes. Assim, conseguiremos eliminar aquilo que espessa o sangue, ao mesmo tempo em que fortalecemos a saúde das artérias.

Alho em pó

Nas lojas de produtos naturais podemos encontrar alho em pó ou em forma de cápsulas. Esta última tem a vantagem de podermos consumi-lo sem o incômodo de seu aroma. Na verdade, muitas pessoas que trabalham atendendo o público não comem este incrível alimento por esta razão.

No caso do alho em pó, é bom usá-lo como o sal. Serve para temperar os pratos com um potente sabor. Experimente em suas saladas, peixes grelhados ou carnes. Mas lembre-se de adicioná-lo sempre no final da preparação.

Tenha em conta que o sal eleva a pressão arterial. Além disso, favorece a liberação de um hormônio antidiurético.

Alho com azeite de oliva

Entre os remédios naturais para a pressão alta, esta é a mistura perfeita. Os ácidos graxos ômega 3 do azeite de oliva flexibilizam as artérias e ajudam a reduzir a pressão.

  • Uma solução muito prática é mergulhar dois dentes de alho no azeite para que macerem. Depois, sirva-os em pães e torradas. Se, além disso, você acrescentar tomate, terá um café da manhã ou lanche delicioso com propriedades incríveis.
  • Outra opção é fazer uma mistura de alho bem picadinho com azeite para criar um molho ideal para carnes e peixes.
  • Você pode acrescentar salsinha picada, pois ela ajudará a eliminar toxinas e gorduras.

Sopas frias e maioneses

O gazpacho é perfeito. Uma das sopas frias que incluem mais remédios naturais para a pressão alta.

Além do alho, temos ingredientes diuréticos como a cebola e o pepino. Eles também nutrem as paredes das artérias e revigoram o coração.

Por outro lado, o alho está muito presente em maioneses, como o alioli. De novo, aqui temos a mistura de azeite de oliva e alho, mas com outro elemento que brilha por seus nutrientes: os ovos.

Alhos inteiros

Há pessoas que toleram muito bem esta opção, e outras não. Se este é o seu caso, experimente comer um dente de alho inteiro cru pela manhã, como se fosse uma pastilha.

Se você tem o problema do hálito que mencionamos antes, pode postergar este método para os finais de semana e usar outros remédios naturais no restante do tempo.

Quem não gostar desta opção não precisa se preocupar, pois há pessoas que toleram melhor alguns remédios do que outros, e não há problema nisso.

Além de usar estes remédios naturais para a pressão alta, também é importante fazer exercício cardiovascular, como caminhadas.

Eles beneficiam a circulação do sangue, bem como a queima de gordura que dificulta que o coração bombeie o sangue com a tranquilidade desejada.

Farinha de aveia

  • Para usá-la, você deve ferver a água, adicionar a aveia e deixar a mistura descansar.
  • Pelo menos um litro dessa água deve ser tomado diariamente.

Magnésio

O cloreto de magnésio pode ser obtido em alimentos como beterraba ou nozes e é usado como um tratamento específico para a pressão.

Você também pode obtê-lo em farmácias e lojas de alimentos saudáveis.

Comer aveia pode reduzir o colesterol segundo este estudo realizado por Quadram Institute Bioscience. Além de combater a hipertensão, contribui para a regulação do fluxo sanguíneo.

  • Ao preparar, use 1 litro de água fervida e adicione 33 gramas de cloreto de magnésio (2 colheres de sopa) e depois misture.
  • Recomenda-se tomar um copo pequeno em jejum diariamente.
  • Esse método funciona como uma prevenção, visto que, de acordo com este estudo realizado pela Clínica Las Condes (Chile), a deficiência desse mineral no corpo aumenta o risco de hipertensão.

Beterraba

Este estudo realizado pela Universidade Rovira y Virgili afirma que a beterraba é benéfica para o tratamento da hipertensão. Além do magnésio, esse vegetal contém potássio, ferro, sódio, cálcio, fósforo e zinco. Consumi-la frequentemente traz muitos benefícios para o corpo.

Graças às suas características e ao seu sabor, seu consumo é simples. Desde adicioná-la a uma salada até preparar uma batida, existem várias maneiras de incluí-la na sua alimentação para tirar proveito de suas propriedades.

  • Na luta contra a hipertensão, melhores resultados podem ser obtidos através do consumo de um suco de beterraba.
  • Você só tem que ferver, bater no liquidificador e beber a mistura.

A hipertensão arterial pode causar muitas complicações na sua saúde, por isso tome medidas para prevenir esse problema.

Não esqueça que você também deve consultar um especialista para receber um diagnóstico adequado.

Conhece o canal do RECEITAS NATURAIS no Youtube? Lá temos vídeos de alguns artigos publicados no site, todos originais feitos exclusivamente para você.

E aí, você gostou de conhecer as Baixar a pressão arterial em 5 minutos? Temos certeza que sim, por isso, corra agora mesmo e compartilhe este artigo com seus amigos e familiares. Até o próximo artigo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.