fbpx Scroll Top

Pele

Atenção, se você é muito estressado pode acabar sofrendo de Herpes-zoster doença causada por altos níveis de estresse

Para as pessoas que se estressam com muita facilidade esse artigo é de grande interesse, pois existe algumas doenças que se aproveitam dos altos níveis de estresse para se instalarem e nesse artigo iremos falar da herpes-zoster que é causada pelo vírus da catapora e se beneficia da imunidade baixa para surgir.

As pessoas mais afetadas pela doença são os idosos e em alguns casos o paciente pode sofrer danos sérios em sua saúde se não for tratado de forma adequada.

A herpes-zoster pode ficar incubada por muitos anos, mas quando se manifesta aparece no gânglio nervoso que fica ao lado da coluna vertebral.

A doença começa com uma coceira evoluindo para uma dor forte no local, depois surgem feridas na pele e esse é o primeiro sintoma da doença que é considerada uma infecção viral.

De acordo com alguns artigos médicos famosos pessoas que tiveram varicela no período da infância podem desenvolver os sintomas da doença quando adultos, pois é nessa época que o vírus sai do período de latência.

A boa notícia é que as pessoas que foram vacinadas contra varicela não irão desenvolver a doença em hipótese alguma, mas é importante saber que uma das principais causas da herpes-zoster é o estresse, pois os altos níveis de estresse fazem o vírus sair do estado de latência e se manifestar no organismo humano.

Com o passar dos anos o sistema imunológico vai ficando cada vez mais fraco devido ao envelhecimento, também o uso de medicamentos pode favorecer o vírus, a doença pode voltar de tempo em tempo e precisa ser tratada, pois pode provocar sérios danos nos órgãos internos e isso acontece nas pessoas que já tem outro vírus no organismo.

Para as pessoas com HIV a doença é muito perigosa, provocando estragos nos órgãos internos e prejudicando muito a saúde do indivíduo.

 zh49-87117dk
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.