fbpx Scroll Top

Casa

8 Utilidades do detergente que vão além de lavar a louça

Normalmente o detergente fica restrito à cozinha para lavar os pratos, panelas, louças em geral. Como um agente desengordurante, ele é perfeito para retirar resíduos de comida e gordura dos utensílios. Mas o que muita gente não sabe é que o detergente é um produto multiuso, podendo ser aproveitado em outras tarefas de casa.

Confira as 8 utilidades do detergente que nem todo mundo conhece
Descobrir novas utilidades de um produto barato e que você já usa é muito útil, pois assim diminui a quantidade de produtos de limpeza que tem em casa, economizando dinheiro e reduzindo o impacto ambiental causado pelas embalagens e químicos.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

  1. Eliminar manchas de gordura nos tecidos
    Essa dica é muito simples de fazer. Basta aplicar uma pequena quantidade de detergente em cima da mancha, esfregar bem com os dedos ou com uma escovinha limpa e de cerdas macias, e por fim enxaguar com água. A gordura ira desgrudar da roupa e a mancha desaparecerá.
  2. Dar brilho a joias
    Pegue uma bacia e faça uma solução com água e algumas gotas de detergente neutro. Coloque os anéis, brincos, pulseiras e colares que estejam sem brilho e deixe de molho por 3 a 5 minutos. Se for necessário, use uma escovinha para remover a sujeira que vai acumulando nas joias com o passar do tempo. A solução dará brilho às joias. Seque muito bem cada peça após esse banho.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

  1. Limpar as folhas das plantas
    O detergente forma uma camada protetora na superfície da planta, que impede o contato de insetos indesejáveis. Além disso, essa é uma solução de limpeza que melhora o processo de fotossíntese. A quantidade deve ser pouca para não prejudicar a planta. Utilize 3 gotas em 1 litro de água limpa e pulverize sobre as folhas, sem excesso. Use um paninho fino e limpo para remover o líquido.
  2. Matar insetos
    Utilize a mesma solução descrita na dica anterior para borrifar em cima de formigas e pequenos insetos indesejáveis na sua cozinha. O detergente é eficaz e muito menos tóxico do que os venenos convencionais que contaminam o ar da casa.
  3. Higienizar escovas de cabelo
    Você se lembra de fazer a limpeza das escovas e pentes de cabelo, que acumulam resíduos dos fios e do couro cabeludo? Faça essa higienização mensalmente e conserve melhor as suas escovas, mantendo-as limpas. Deixe as escovas de molho em água com detergente. Depois enxague e deixe secar bem antes de utilizar novamente.
  4. Limpar o motor do carro
    Bem mais barato e com menos compostos químicos que os produtos para limpar o motor do carro, o detergente irá fazer o mesmo trabalho. Faça uma solução com água e algumas gotas de detergente e utilize um pano úmido para fazer a limpeza no motor frio.
  5. Desentupir vaso sanitário
    Quando o motivo do entupimento é simples, você pode contar com a ajuda do detergente para desentupir. Coloque 1/2 xícara de detergente na água do vaso, deixe agir por 15 minutos, depois derrame 1 litro de água fervente por cima e deixe mais 5 minutos. Dê a descarga, e se não resolver, tente mais uma vez esse mesmo procedimento.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

  1. Desengordurar os móveis da cozinha
    Pode não parecer, mas tudo na cozinha fica engordurado quando você faz comida. O detergente, como é um desengordurante leve, também serve para remover a gordura dos móveis, como a mesa, as cadeiras e as bancadas. Faça uma misturinha de detergente com água morna e passe nos móveis com um pano limpo. Depois use um pano seco para remover e evitar a umidade nos móveis.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.