fbpx Scroll Top

Casa

Você nem imagina como é fácil de limpar azulejos de banheiros encardidos!

Todas as pessoas que se dedicam às tarefas domésticas desejam saber como limpar azulejos de banheiro de um jeito eficiente. Para obter preciosas dicas de como fazer esta limpeza sem utilizar uma infinidade de produtos químicos, basta conferir nosso post.

3 Receitas de como limpar azulejos de banheiro

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI


1 – Mistura com vinagre de maçã e bicarbonato de sódio


O vinagre de maçã e o bicarbonato de sódio consistem em dois poderosos aliados na remoção da sujeira dos azulejos do banheiro, geralmente provocadas pela umidade. Para limpar os azulejos, basta fazer o seguinte:

Em um recipiente, colocar 5 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio;
Colocar todo conteúdo do frasco de vinagre de maçã em um frasco borrifador,
Molhar o azulejo do banheiro com água morna (pode ser a do chuveiro), deixando que a água atinja todas as áreas a serem limpas (com cuidado para não derramar água sobre o chuveiro ou os fios dele);
Logo em seguida, aplicar o bicarbonato de sódio com uma esponja. Não é preciso esfregar, basta passar bem o bicarbonato por todos os azulejos e rejuntes;
Depois disso, borrifar o vinagre nos azulejos e rejuntes, deixando essa mistura agir por cerca de 3 minutos;
Enxaguar e finalizar a limpeza com uma esponja, água e detergente, lavando a parede e enxaguando-a. Isso deixará os azulejos bem brilhantes.
Como limpar azulejos de banheiro


2 – Mistura de bicarbonato com água sanitária


A água sanitária (cloro) juntamente com o bicarbonato de sódio consiste em uma potente solução caseira de como limpar azulejos do banheiro. Para isso, é necessário:

Fazer uma pasta com 5 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio com um pouco de água sanitária;
Molhar os azulejos com água morna (sendo possível usar a do próprio chuveiro);
Aplicar a pasta sobre o azulejo molhado, passando a esponja por todos os azulejos e rejuntes;
Deixar a mistura agir por cerca de 5 minutos;
Enxaguar a finalizar a limpeza com água, esponja e detergente, enxaguando novamente.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/


3 – Vinagre de maçã e água


Para prevenir o acúmulo de mofo no banheiro, sobretudo em períodos chuvosos, é fundamental que, após todos terem tomado banho, a área do box seja seca com um pano limpo e, posteriormente, deve-se aplicar com um pano a mistura de vinagre de maçã com água. Essa mistura deverá conter 100ml de vinagre de maçã e 100ml de água fria.

Cuidados especiais de como limpar azulejos de banheiro
É importante ressaltar que todas essas limpezas devem ser feitas com o uso de luvas;

No caso de banheiros muito pequenos, recomenda-se sair do local enquanto os produtos estiverem agindo, sobretudo quando estiver utilizando água sanitária (cloro);

Antes de aplicar as soluções ou pastas, é interessante fazer um teste em uma pequena parte do azulejo e do rejunte para ver como ficará o resultado final;

Para evitar o mofo dos azulejos, sobretudo os do banheiro, é fundamental manter o ambiente sempre bem arejado e iluminado, já que o mofo origina-se principalmente pela umidade;
Em casos mais extremos de danos ou manchas em rejuntes, é válido considerar a possibilidade de refazer o rejunte, mantendo-o mais claro e fácil de limpar.
Em suma, para quem deseja saber como limpar azulejos de banheiro, é indispensável seguir essas dicas, mantendo o local sempre limpo e organizada.

DICA EXTRA

Como Fazer Limpador de Piso – Natural, Econômico e 100% Eficaz


Como Fazer Limpador de Piso Natural

Ingredientes:

250 ml de vinagre de álcool branco;
1 colher de detergente neutro;
4 litros de água morna.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI


Modo de Fazer:

Misture todos os ingredientes em um balde na hora da limpeza e com auxílio de um pano, passe sobre o piso.

Depois, passe o pano torcido para remover o excesso de detergente e vinagre, em seguida passe um pano umedecido em água limpa e finalize com um pano seco.

Atenção: Não aplique esse produto em madeira envernizada e em pedras como mármore ou ardósia. Por serem porosas, podem manchar.

Limpa Piso Econômico


Esse produto é extraordinário, pois, além de limpar, ele desinfeta e desencarde sem precisar enxaguar.

Saiba Como Fazer Limpador de Piso gastando pouco, pois os ingredientes são baratinhos e certamente você tem aí na sua casa, e o melhor, rende 4 litros para você ter mais economia em sua limpeza diária.

Ingredientes:

2 colheres de bicarbonato de sódio;
200 ml de álcool;
90 ml de água oxigenada cremosa 30 volumes;
200 ml de detergente de coco;
Essência de sua preferência;
4 Litros de água.
Como Fazer:

Despeje em um balde 2 litros de água, adicione o bicarbonato e misture até ele se dissolver por completo.

Depois adicione o álcool, mexa, coloque a água oxigenada e misture novamente. Despeje o detergente aos poucos e vá mexendo, até incorporar bem todos os ingredientes.

Em seguida, adicione mais 1 litro de água, mexa, coloque a essência para deixar seu produto com um aroma agradável e mexa até misturar bem. Para finalizar, adicione o último litro de água e mexa mais um pouco.

Depois envase e está pronto para o uso. Só aplicar na área a ser lavada e depois passar um pano. Para não correr risco de manchar o piso, devido a fragilidade de alguns materiais, faça um pequeno teste antes, aplique o produto em uma determinada área, se não manchar, pode fazer a limpeza sem medo.

Como Fazer Limpador de Piso

Sobre os Ingredientes:

O bicarbonato age como um ótimo e poderoso agente de limpeza;
O álcool age na desinfecção, bem como a água oxigenada, que também tem o poder de ajudar na limpeza, sendo a responsável por desencardir e clarear o piso.
A essência deixa seu produto cheiroso.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM ➜ https://www.instagram.com/_receitasnaturais/

Cuidado!
Todos os pisos possuem uma técnica diferente de limpeza. Varrer e passar o pano úmido é universal, mas, algumas pessoas sempre usam produtos de limpeza como cloro, água sanitária, desinfetantes e deixam o chão de “molho”.

Porém, isso não é recomendado, pois a química desses produtos podem danificar o piso, por isso, é preciso tomar alguns cuidados durante a limpeza, para não manchar a superfície e manter sua beleza, sem deixar encardido.

O conselho que repassamos, é para ter cuidado com os produtos muito fortes, e sempre que possível, testar produtos naturais, mas sempre fazendo um teste em uma pequena área antes de fazer a aplicação na superfície, para evitar o risco de manchar o piso.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.