Scroll Top

Cabelo

Veja como escolher a almofada ideal e evitar ou aliviar dores cervicais no ombro e cabeça

Veja como escolher a almofada ideal e evitar ou aliviar dores cervicais no ombro e cabeça

Passamos cerca de 6 a 8 horas a dormir. Uma boa noite de sono é essencial para a saúde geral do organismo. A escolha da almofada ideal é importante para prevenir ou aliviar cervicalgias (dor cervical/pescoço), rigidez articular da coluna cervical, cefaleias (dores de cabeça) e omalgias (dores no ombro).

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Mais do que proporcionar uma boa noite de sono, o travesseiro, com altura e suporte apropriados ao seu biótipo e postura ao dormir, é responsável pela saúde do corpo, pois alinha a coluna cervical com o tronco, relaxando os músculos, melhorando a circulação sanguínea e facilitando os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos.

O travesseiro ideal deve adaptar-se ao corpo e proporcionar uma boa noite de sono, permitindo com que a pessoa se levante bem disposta e sem dores no corpo. Na hora de escolher um travesseiro é preciso estar atento à posição em que se dorme e também à altura do travesseiro, que deverá preencher completamente o espaço entre a cabeça e o colchão. O ideal é deitar-se sobre uma cama e verificar se seu pescoço está alinhado. Se estiver muito alto ou muito baixo esse travesseiro não é o mais indicado.

A escolha pelo material também deve levar em conta o gosto pessoal. Caso seja alérgico, é indicado verificar se o travesseiro realmente possui proteção contra ácaros, fungos e bactérias e se os materiais usados não causarão alergia. Se for uma pessoa que transpira muito durante a noite, é aconselhável ainda verificar o conforto térmico do produto.

travesseiro correto evistar dores

Pessoas que dormem com um travesseiro errado comprometem a qualidade do seu sono, que acarreta em cansaço, dores no corpo, agitação e alteração de humor.

Veja orientações importantes para que dorme de lado 

Esta é a posição mais recomendada pelos fisioterapeutas.Tanto faz se é do lado direito ou do lado esquerdo. Quem dorme de lado deve usar um travesseiro para apoio da cabeça, em uma altura que se encaixe perfeitamente entre ela e o colchão, formando assim, um ângulo de 90 graus entre o pescoço e o ombro. Nesta posição os joelhos deverão estar preferencialmente semiflexionados, com um travesseiro entre eles. Esta não pode ser confundida com a posição de feto, onde se faz uma flexão exacerbada em toda a coluna vertebral, prejudicando-a com o passar dos dias.

Veja as orientações para quem dorme de costas 

Nesse caso, o travesseiro baixo ou médio para apoiar a cabeça, preencher o espaço entre a cervical e a nuca e evitar a hiperflexão do pescoço. É importante também que nesta posição os joelhos estejam semiflexionados e com um travesseiro ou um rolinho embaixo deles, para proporcionar descanso e apoio para a lombar.

Veja as sugestões para quem dorme de bruços 

Esta posição não é aconselhada por médicos e especialistas, por prejudicar a coluna cervical e forçar a musculatura do pescoço. Mas se não for possível dormir em outra posição, é recomendável utilizar dois travesseiros bem baixos, sendo um para apoio da cabeça e outro embaixo do abdômen, na altura da curvatura da cintura.

ENTRE NO NOSSO GRUPO NO TELEGRAM AQUI

Veja as orientações para você que dorme em todas as posições 

Se você costuma dormir em diversas posições, então o travesseiro ideal é aquele que possui regulagem de altura, podendo ser adaptado exatamente ao seu gosto e necessidade durante o sono. O travesseiro Altura Regulável possui três camadas internas que podem ser facilmente adicionadas ou removidas, possibilitando quatro opções de altura, fazendo com que o travesseiro fique na altura desejada, oferecendo o suporte ideal para alinhar os ombros e o pescoço, seja qual for a sua posição ao dormir. Tudo isso de forma fácil, rápida, prática e higiênica!

Fonte: Duoflex

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.