Home / Variedades / Truque para branquear os dentes

Truque para branquear os dentes

Truque para branquear os dentes 

É certo que este truque te vai parecer estranho, que até parece mentira, ou mesmo uma contradição, mas a verdade é que funciona mesmo, é uma das melhores maneiras para branquear os dentes de forma natural, e das que dura mais.

E essa forma é com carvão ativado!

O carvão ativado é um material com uma porosidade muito desenvolvida, que tem a capacidade de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas no interior dos seus poros, apresentando portanto um excelente poder de clarificação, desodorização e purificação.

Os usos mais comuns do carvão ativado são o tratamento de águas, onde o carvão se destaca por reter nos seus poros impurezas e elementos poluentes, nas indústrias química, alimentícia e farmacêutica, na medicina e em sistemas de filtragem.

A utilização do carvão ativado é hoje um dos mais eficientes tratamentos nos casos de intoxicações, sobretudo quando o socorro é realizado até 5 horas após a intoxicação. O carvão ativado absorve a substância tóxica e diminui a quantidade disponível para absorção pelo sistema digestivo.

Este é um bom método de branqueamento dentário, apesar de que pode parecer estranho utilizar pó preto para branquear os dentes, mas a verdade é que funciona! O carvão ativado é muito efetivo para absorver os taninos, compostos que se encontram no café, no chá, no tabaco, no vinho, nas especiarias e noutros diversos alimentos. Também ajuda a fixar os minerais como o cálcio nos dentes, que é outra boa razão pela que não causa danos no esmalte dos dentes, podendo ser usado quase diariamente.

Em alguns países, assim como em exercícios militares, utilizam o carvão para a higiene bucal diária, obtendo resultados surpreendentes. Esta substância também está presente em diversos dentifricos e é muito usada no polimento de peças delicadas.

Captura de Tela 2015-07-04 às 15.55.10

LEIA TAMBÉM

Como proceder ao branqueamento usando este método:

O procedimento é muito simples, Abra uma cápsula de carvão ativado, molhe a escova de dentes e aplique carvão nela, depois esfregue muito bem a escova com carvão nos dentes. Deixe atuar por pelo menos 5 minutos e depois enxague bem a boca. Depois disso pode lavar os dentes com a sua pasta de dentes normal para remover restos do carvão e ficar com um melhor sabor de boca.

Se os seus dentes estavam a precisar de branqueamento, ao fazer isso 1 vez por dia durante 1 semana vai surpreender-se com os resultados. Mas atenção que não deve ser usado como substituto do seu dentífrico, apenas como um branqueador e não deve abusar da sua utilização.

Partilha com os teus amigos!