Scroll Top

Pele

Testamos 5 técnicas para fazer as Unhas crescerem mais rápido; veja a melhor

A internet está cheia de dicas e tutorias para transformar suas unhas em belas obras de artes. Você morre de vontade de aplicar todas as ideias, mas quem disse que tuas unhas ficam compridas?

Pensando nisso resolvemos testar várias técnicas conhecidas que prometem fazer as unhas crescerem bem mais rápido (e saudáveis)

 

Foram testadas 5 dicas, as quais tiveram suas técnicas aplicadas na unha diariamente, em um período de um mês. As seguintes dicas foram colocadas à prova:

  • Azeite de oliva (morno)
  • Alho
  • Suco de laranja
  • Betalfatrus (produto de farmácia)
  • Base Fortalecedora Casco Cavalo

Cada uma dessas técnicas foi aplicada em uma unha da mão esquerda. Cada dedo recebeu um produto, diariamente, enquanto as unhas da mão direita ficaram sem aplicação alguma para fazermos o comparativo final.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

1. Azeite de Oliva (Dedo mindinho)

Segundo o site especializado em unhas Como Fazer as Unhas, o azeite tem o poder de hidratar e fortalecer pois penetra profundamente no local onde foi aplicado. Suas propriedades (principalmente a Vitamina E) favorecem um crescimento mais rápido e saudável das unhas.

No teste, o Gouvs aplicou azeite morno na unha diariamente, cobrindo toda a região com um algodão embebido no produto, deixando agir por 10 minutos.

Após um mês de aplicações diárias, não se notou qualquer alteração no tamanho ou qualidade da unha, quando comparada à do dedo mindinho da mão direita, que não recebeu qualquer produto.

2. Alho (Dedo anelar)

Técnicas para crescer a unha usando alho são bastante difundidas na internet, seja misturando-o em uma base ou utilizando o alimento puro sobre as unhas. O alho ajuda a prevenir a proliferação de bactérias e melhora a circulação sanguínea, estimulando as unhas a crescerem mais rápido.

A chateação toda foi em vão. Ao comparar as unhas do dedo anelar, não se notou nenhuma diferença considerável entre as duas. Ambas cresceram praticamente igual.

3. Suco de laranja (Dedo médio)

Quem diria que o suquinho de laranja também pode ser usado para crescer unhas, hein? Como informou o site especializado Como fazer as Unhas, a vitamina C estimula a produção de colágeno, o que manteria as unhas fortalecidas. Já o ácido fólico, também presente na fruta, ajuda as unhas a crescer mais rápido.

A dica pedia que se espremesse a fruta e deixasse a unha de molho no líquido por 10 minutos, todos os dias. Gouvs fez exatamente isso na unha do dedo médio da mão esquerda.

Após um mês de aplicação diária, o resultado foi bastante animador. O suco de laranja fez com que a unha crescesse surpreendentemente mais rápido.

A imagem não mostra muita diferença. Mas, segundo relato, impressionou.

4. Betalfatrus (Dedo indicador)

Betalfatrus é um produto vendido em farmácias (custou cerca de R$120!). É como um esmalte, mas é considerado como um tratamento. Segundo o site do produto, ele age de dentro pra fora em uma poderosa reestruturação da unha, deixando-a mais hidratada e forte, estimulando o crescimento.

O produto fez a unha do dedo indicador crescer muito mais que a unha da mão direita, a diferença foi facilmente percebida. Porém, logo nas primeiras semanas de uso, a unha deu uma leve amarelada

5. Base Fortalecedora Casco Cavalo (Dedo polegar)

Casco Cavalo é uma linha de produtos bastante conhecida e de preço popular (cerca de R$4,00). Segundo o rótulo do produto, a base fortalecedora de unhas é rica em vitamina B5 que fortalece, hidrata, evita a descamação e acelera o crescimento.

O resultado do teste para esse produto não poderia ser mais positivo. Após um mês de aplicações, Gouveia notou que a unha do polegar da mão esquerda cresceu muito mais que a unha da mão direita.

Porém, a técnica que apresentou maior diferença no crescimento da unha foi, acredite, o suco de laranja!

Veja como fazer a unha crescer rápido e naturalmente

1 – Suco de laranja:

O ácido fólico presente na fruta interfere diretamente no crescimento das unhas.

Basta espremer três laranjas e molhar dez pedaços de algodão com o suco dela.

Depois coloque sobre as unhas e deixe agir por 15 minutos.

 

 

2 – Ovo e azeite:

Misture uma colher de azeite com a gema de um ovo.

Com a ajuda de um pincel passe a mistura por todas as unhas.

Deixe agir por 2 minutos e lave com água gelada.

Veja: 3 remédios caseiros para eliminar micose nas unhas

Veja Também: 5 remédios caseiros para curar unha encravada, infeccionada e inflamada

E mais: 4 maneiras de eliminar fungos das unhas usando apenas remédios caseiros

3 – Tomate:

A biotina é uma substância presente em alta quantidade no tomate e que ajuda muito no crescimento de unhas e também dos cabelos.

Bata um tomate junto com uma colher de sopa de azeite no liquidificador.

Depois é só molhar pedacinhos de algodão na mistura e colocar sobre as unhas.

Deixe agir por 15 minutos e enxugue com água fria.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.