Home / Saúde / Suco de kiwi e maçã combate doenças do intestino

Suco de kiwi e maçã combate doenças do intestino

Suco de kiwi e maçã combate doenças do intestino

Seu teor de fibra ajuda a proteger a mucosa intestinal, diminuindo o tempo de exposição a toxinas, bem como produção de substâncias cancerígenas no cólon.

A fruta é uma excelente fonte de vitamina C, fornecendo cerca de 150% da ingestão diária recomendada.

O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres nocivos.

O kiwi contém boa quantidade de vitamina A, vitamina E, vitamina K e flavonoides antioxidantes, tais como betacaroteno, luteína e e zeaxantina.

Leia também

O consumo de dois kiwis por dia, durante um mês, reduz significativamente o tempo de trânsito do cólon e aumenta a frequência de defecação e melhorou a função intestinal naqueles que têm síndrome de intestino irritável.

A maçã é uma fruta rica em pectina, taninos, ácido málico e flavonoides, que ajudam a amenizar problemas do sistema digestivo (diarreia, constipação e inflamações intestinais).

Os fito nutrientes encontrados na polpa e na casca da maçã são uma fonte de antioxidantes que evita danos aos tecidos e às células.

Muitos médicos tratam células cancerosas do cólon e do fígado com extrato de maçã, que inibe a proliferação dessas células.

Por tudo isso, o suco de kiwi e maçã é perfeito para quem busca mais saúde, especialmente para os que padecem de distúrbios digestivos.

O consumo dele, com regularidade, inunda o corpo com substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.  A mucosa do intestino é particularmente beneficiada com a presença desses agentes desinflamatórias e, por isso, este suco favorece muito os portadores de problemas como colite, síndrome do intestino irritável e doença de Crohn.

Quem tem hemorroidas também se beneficia com o consumo regular deste suco.

Ingredientes

1 kiwi picado

1 maçã picada

1 colher (sopa) de mel de abelha

Como fazer 
Bata  no liquidificador tem que consumir o suco na hora . Beba de  1 a 3 copos  preferência em jejum, 5 vezes por semana