Home / Emagrecimento / Stand Up Paddle emagrece mesmo confira esta nova moda

Stand Up Paddle emagrece mesmo confira esta nova moda

Stand Up Paddle emagrece mesmo confira esta nova moda

Stand up paddle: esporte da moda nas praias e lagoas ganha mais adeptos Descubra mais sobre o SUP, esporte que consiste na remada em pé em cima da prancha de surfe

Na onda da moda das dietas ou exercícios físicos para emagrecer e definir o corpo, muitos famosos estão aderindo ao SUP – Stand Up Paddle Surf, modalidade esportiva que se assemelha ao surf e que pode ser encontrada nas praias mais agitadas ou em determinadas lagoas ao redor do mundo. Mas, não apenas os famosos são adeptos. Desde que ganhou espaço nas areias, o SUP – Stand Up Paddle Surf ganhou primeiramente atletas contínuos e curiosos eventuais, já que a atividade requer apenas conhecimentos básicos de utilização. Contudo, as celebridades foram as responsáveis pela popularização da atividade como exercício físico.

sup

Ana Lima, Angelina Jolie, Brad Pitt, Bradley Cooper, Bruna Marquezine, Caio Vaz, Carolina Dieckmann, Cauã Reymond, Daniele Suzuki, Dave Kalama, Di Ferrero, Ed Helms, Fernanda Pontes, Fernanda Souza, Gerry Lopez, Grazi Massafera, Humberto Martins, Isis Valverde, Jennifer Aniston, José Loreto, Juliano Cazarré, Laird Hamilton, Leandro Hassum, Leonardo Miggiorin, Marcelo Serrado, Mayana Neiva, Michel Teló, Milena Toscano, Nívea Stelmann, Robert Pattinson, Roberta Borsari, Robbie Naish, Susana Werner e Thaís Fersoza são alguns exemplos de celebridades nacionais e celebridades internacionais que são adeptas ao SUP – Stand Up Paddle Surf, sejam estes artistas especificamente atores, atrizes, cantores, cantoras, dançarinos ou figuras públicas.

EXERCÍCIO FÍSICO

Com capacidade para queimar 700 calorias por hora, o SUP – Stand Up Paddle Suf se tornou a solução ideal para quem não encontra esforço, foco, determinação e paciência suficiente para fazer musculação na academia todo dia, enquanto outras pessoas optam por praticar o esporte como uma espécie de atividade aeróbica, complementar ao treinamento que seguem. Contudo, a atividade requer o manuseio de equipamentos de segurança, cujos modelos variam conforme o peso e a altura, como, por exemplo, a corda leash para os pés e o colete salva-vidas, que são dispositivos de segurança que impedem o praticante de se afogar.

SEGURANÇA

Além dos dispositivos, é preciso se afastar de quaisquer veículos aquáticos e ter em mente dados sobre a previsão do tempo. Os dias ensolarados e com baixa ventania são ideais para o manuseio dos equipamentos, como, por exemplo, a prancha e o remo. Ocorre que remar com tempo ruim ou formação de vento intenso pode te levar à uma direção contrária daquela deseja, ou seja, o caminho de volta para a areia da praia. No caso das lagoas, as águas menos mansas podem provocar correntezas. Antes de subir na prancha, pratique o seu equilíbrio sob a mesma fora da água.

Mas, qual é a procedência do SUP – Stand Up Paddle Surf, esporte que se tornou tão popular repentinamente? Esta modalidade esportiva, que utiliza prancha, remo, leash e colete, surgiu especificamente nas praias do Hawaii durante os primeiros anos da década de 60 como alternativa para o surf tradicional, bem como para outros esportes radiciais. Ocorre algumas atividades requerem grandes habilidades pessoais, enquanto o SUP – Stand Up Paddle Surf requer apenas conhecimentos básicos de manuseio, equilíbrio e segurança, podendo ser praticado não só por atletas, mas como curiosos, adultos, jovens e crianças, supervisionados por algum profissional experiente nas praias.

 SUP – Stand Up Paddle Surf era conhecido pelo nome de Beach Boy Surf. Além do surf tradicional, vieram inspirações de outros esportes radicais, como, por exemplo, o windesurfe, a canoa e o caiaque, para a concepção dos equipamentos que compõem a atividade em questão.

Quem deseja praticar  SUP – Stand Up Paddle Surf como um exercício aeróbico ou exercício físico possui inúmeros benefícios a seu favor. Oferece motivação, o manuseio dos equipamentos possibilita o fortalecimento dos braços e das pernas, oferecendo maior resistência gradualmente. As primeiras dificuldades relacionadas à atividade vão desaparecendo.