Home / Cabelo / Receita de umidificador natural para os cabelos

Receita de umidificador natural para os cabelos

Receita de umidificador natural para os cabelos

Ter um spray umidificador facilita em muito a vida que quem tem cabelos volumosos, com ou sem cachos e que precisa domar os fios com praticidade, ou mesmo para quem deseja apenas dar uma arrumadinha nos cabelos.

Se este é o seu caso, você vai adorar esse spray caseiro que você pode levar na bolsa para o trabalho e arrumar o seu cabelo a hora que precisar.

Para fazer o spray você vai precisar de um creme para pentear da marca que você mais goste, de um borrifador, de Bepantol, de soro fisiológico e água.

As medidas são para usar por mais ou menos uma semana. Depois disso descarte e faça outra, porque estraga. Se puder conserve na geladeira ou lugar fresco.

Dica:

-Na hora de preparar o produto use o leave in de acordo com o seu tipo de cabelo, se o seu cabelo for crespo ou cacheado, escolha um leave in que seja para ativar os cachos, se o seu cabelo for liso escolha um leave in para cabelos lisos.

-Se o seu cabelo for muito volumoso você pode acrescentar algumas gostas de óleo de coco ou argan, por exemplo. Isso vai ajudar a diminuir o volume e controlar o frizz.

-Se quiser levar na bolsa junto com você para usar depois em algum momento, pode colocar um pouco da mistura em um frasco menor que seja spray.

Receita de spray umidificador para os cabelos

Você vai precisar de:

100 ml de água;

1 colhere de sopa de creme para pentear  (Leave in – creme sem enxágue);

1 tampinha de bepantol líquido;

50 ml de soro fisiológico

1 borrifador

1 funil

umidifcador natural para os cabelos

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes dentro do copo, misture e depois coloque no borrifador com ajuda do funil

Modo de usar: 

Borrife nos cabelos secos pela manhã antes de sair de casa, ou quando quiser dar vida aos cabelos para devolver brilho e maciez. Se tiver cachos amasse e deixe solto, se for cabelo mais liso, borrife e torça os cabelos para domar, deixe por uns minutos depois solte. Se o seu cabelo for liso, ou misto, pode também fazer aquele coque no alto da cabeça se quiser o cabelo com alguns cachos na ponta.