Home / Emagrecimento / Perca peso com fim da retenção de liquidos

Perca peso com fim da retenção de liquidos

A retenção de líquido é uma das principais razões para o ganho de peso. Sentir‐se inchado é o principal sintoma que indica que você pode estar sofrendo de retenção de líquido.

E, se tiver inchaços em diferentes partes do corpo, como rosto, mãos, tornozelos, pernas e pés, você provavelmente sofre desta condição. Ela pode ocorrer em todas as pessoas e muito frequentemente atinge em mulheres grávidas.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Centro Médico da Universidade de Maryland, Estados Unidos, as principais causas de retenção de líquido são alterações hormonais, gravidez, menopausa e reação do corpo ao clima úmido.

barriga...

Outras causas da retenção de líquido são:

‐ Deficiência da função renal

‐ Ingestão inadequada de determinadas vitaminas

‐ Doenças hepáticas

‐ Falta de minerais

‐ Falta de antioxidantes

‐ Consumo exagerado de refrigerante e comida industrializada

‐ Alergia alimentar ‐ Hipotireoidismo

‐ Fumar À medida que envelhecemos, aumenta nossa dificuldade de digerir alimentos, uma vez que o nosso estômago não produz ácido tanto quanto costumava.

Assim, uma grande quantidade de comida não digerida passa para o intestino, onde pode causar danos, como inflamação e irritação na parede intestinal.

Consequentemente, a parede do intestino torna‐se fina e permeável, permitindo que resíduos não digeridos dos alimentos entrem na corrente sanguínea.

O sistema imune reage a essa invasão, o que pode causar sintomas alérgicos, como a retenção de líquido.

A medicina natural entende que os principais responsáveis pelo inchaço são os laticínios, o açúcar e bebidas gasosas, como refrigerante.

Assim, a simples eliminação deles pode diminuir a quantidade de líquido no corpo e fazer você perder peso.

Dicas para eliminar a retenção de líquido e combater o inchaço

1. Água Você pode pensar que, como o corpo está com excesso de líquido, é preciso consumir menos água. Muito pelo contrário, na verdade, o primeiro e o melhor conselho é beber 2 litros de água diariamente, durante todo o dia. Consumir menos água poderá levar a desidratação, e o corpo vai reter água, como acontece com a gordura. Para melhores efeitos, você pode combinar a água com um um limão espremido na hora, pelo menos duas vezes por dia.

2. Fibras

Você deve consumir vegetais frescos, que são ricos em fibras e antioxidantes, pois isso vai ajudar a diminuir o inchaço. Da mesma forma que a água, a fibra tem propriedades de limpeza e limpa todo o trato intestinal, eliminando assim o excesso de líquidos.

3. Sal Para um funcionamento adequado do metabolismo, seu corpo precisa de 2 a 2,5 gramas de sal diariamente.

Nosso conselho é manter sódio na faixa normal, sem exagerar, e substituir alimentos ricos em sal por especiarias como gengibre, alho, cebolinha e até mesmo legumes frescos.

Além disso, o consumo de batata frita, frituras e outros alimentos que contêm excesso de sódio pode causar retenção de líquido.

4. Suor O sabor salgado de suor é devido aos ions de sódios dele que se misturam com água.

Beber água durante o dia é de grande importância, pois a transpiração mostra que o seu metabolismo está funcionando bem. Suar é um indicador de que você está livre de sódio e de que você perdeu uma grande quantidade de líquido que poderia causar inchaço.

5. Grãos e nozes Grãos e nozes são ricos em vitamina B6 e em boas gorduras que combatem o excesso de líquido.

6. Melancia, melão, limão e laranja Melão, melancia, limão e laranja são frutas ricas em potássio, que equilibra os níveis de sódio, por isso são benéficas em casos de retenção de líquido. Uma boa ideia é você adicionar à sua dieta, no horário da manhã, uma salada de frutas.

7. Peixe O peixe é rico em ômega 3 e boas gorduras que são extremamente importantes para o corpo, de modo que deve ser uma parte regular de seu cardápio. Incorpore peixes gordos, como salmão e atum, pelo menos, duas vezes por semana em sua dieta.

7. Diuréticos Diuréticos são extremamente úteis, no caso da retenção de líquido, para aumentar a quantidade de urina. Diuréticos também regulam a pressão arterial. No entanto, note que o uso prolongado e exagerado de diuréticos pode causar desidratação, levando a danos nos rins e desequilíbrio nos níveis de potássio e de sódio, que são vitais para os rins, fígado e coração. Existem alguns alimentos e plantas que contêm características diuréticas: Cavalinha Melancia Aipo Salsa Cebolas Para resumir: se você está tentando se livrar ou evitar a retenção de líquido e manter um metabolismo saudável e funcional, precisa consumir alimentos frescos e limitar a ingestão diária de sal.

Portanto, você precisa remover de sua dieta alimentos processados, que são sempre ricos em sódio, e dar preferência a uma dieta que deve consistir de grãos, frutas, legumes, nozes, peixes, brotos e semente