Scroll Top

Cozinha prática Receita salgada

Pão de queijo low carb: receita de frigideira é fácil

É difícil resistir à iguaria mineira que chamamos de pão de queijo. No entanto, uma única porção desse quitute pode pesar na consciência e no estômago de quem deseja emagrecer ou simplesmente manter uma alimentação saudável.

 Por esse motivo, o Minha Vida traz a receita de pão de queijo low carb da nutricionista Ana Paula Gava. Veja a seguir os ingredientes, como fazer e os benefícios do petisco para a saúde.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • ½ colher de sopa de goma de mandioca hidratada
  • 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado na hora
  • 1 colher de sopa de chia
  • Azeite
  • 2 fatias de queijo minas meia cura

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Modo de preparo

Coloque o ovo, a goma de mandioca, o queijo parmesão e a chia numa vasilha e bata todos os ingredientes até que adquiram uma consistência de massa.

Em seguida, utilize uma frigideira para levar a mistura ao fogão, acrescentando apenas um pouco de azeite para não grudar. Vire para dourar do outro lado. Por último, dobre a massa ao meio e acrescente as fatias de queijo minas. Sirva.

Benefícios do pão de queijo low carb

A receita de pão de queijo low carb utiliza queijos curados (o parmesão e o queijo minas), que são mais fermentados e possuem baixa quantidade de lactose (transformada em carboidrato no organismo).

Além disso, esses queijos curados têm alta concentração de ácidos graxos de cadeia curta, que são as chamadas “gorduras boas”, que fazem bem para o intestino e para o colesterol, melhorando a resposta do corpo à insulina.

A presença de chia na receita também promove maior saciedade no estômago, diminui o índice glicêmico da refeição e ajuda a regular o intestino, uma vez que é rica em fibras, elemento importante para o trânsito intestinal.

INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE ➜ https://goo.gl/zajniC

zh448921k

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.