Scroll Top

Pele

Os melhores remédios naturais para dar fim aos cravos, verrugas e às manchas da idade

Todas as pessoas estão sujeitas a sofrer de dezenas de problemas cutâneos que podem afetar a beleza e a autoestima. A maioria destes problemas não implica um transtorno ou doença que afete de forma direta ao organismo, mas sim problemas incômodos, como cravos e verrugas, dos quais a maioria quer se livrar.

Ter uma alteração na pele por uma infecção, reações alérgicas, exposição ao sol, doenças ou outra razão, faz com que a pessoa não se sinta bem consigo mesma e decida buscar formas de resolver o problema.

Felizmente, atualmente é muito fácil acabar com estes inconvenientes que fazem com que a pele pareça defeituosa e que podem causar envelhecimento prematuro.

Muitos dos tratamentos são comerciais e podem custar muito, sem oferecer os resultados esperados.

Em contrapartida, os remédios naturais são uma alternativa econômica e saudável de cuidar da pele e dizer adeus a todos os problemas estéticos, como os cravos, que são tão desagradáveis.

Como combater os cravos com remédios naturais?

Os cravos são um problema de beleza muito comum; que ocorre quando os poros se obstruem pelo excesso de sebo e acumulação de células mortas e sujeira.

Para combater este problema e exibir uma pele mais limpa e fresca, vale a pena considerar os seguintes remédios naturais:

Vapor

É considerado a solução mais econômica para se desfazer dos cravos.

O que fazer?

Limpe o rosto de todo tipo de sujeira e maquiagem, esquente a água e, depois, coloque o rosto sob o vapor que é liberado da água fervida.

Cubra a cabeça com uma toalha para que o vapor cubra o rosto.

É recomendável adicionar umas gotas de óleo essencial de árvore do chá para obter resultados melhores.

Esfoliante

Por meio da esfoliação facilita-se a eliminação das células mortas e da sujeira que gruda na pele.

O que fazer?

  • Prepare uma mistura de açúcar e meio limão espremido e, depois de formar uma pasta; aplique-a por todo o rosto com massagens circulares suaves.
  • Deve-se aplicar antes de dormir, já que não é recomendável se expor ao sol após a aplicação.

Como se desfazer de verrugas com remédios naturais?

As verrugas são produto do vírus do papiloma humano (VPH) que tem mais de 100 tipos e que afeta o organismo de várias formas. Ainda que exista várias técnicas profissionais e comerciais para se desfazer das verrugas; alguns remédios naturais também podem ser muito efetivos e mais econômicos.

Vinagre de maçã

Por seu alto teor de ácido e propriedades antibióticas, o vinagre de maçã é um produto efetivo para remover as verrugas e combater o vírus.

O que fazer?

Mergulhe um pedaço de algodão em vinagre de maçã, aplique-o sobre a verruga. Depois cubra com um curativo para que atue a noite toda.

Aplique esse remédio todas as noites até obter resultado.

Alho

Por suas propriedades antibióticas e antivirais, o alho é um dos melhores remédios para eliminar as verrugas e combater o vírus que as gera.

O que fazer?

Triture um dente de alho até formar uma pasta e aplique-o sobre a região afetada.

Cubra o remédio com um curativo adesivo e repita o processo duas vezes ao dia, até obter resultados.

Como amenizar as manchas da idade?

Com o passar dos anos e a constante exposição ao sol e a contaminação, é normal que a pele manche e comece a sofrer alterações que a deixam mais envelhecida do que deveria.

Estes tratamentos naturais oferecem importantes nutrientes e antioxidantes à pele, que contribuem para a eliminação de células mortas e prevenção do envelhecimento precoce.

Babosa

Suas propriedades hidratam a pele e ajudam a regenerá-la para diminuir os danos causados pela exposição aos raios UV e a outros agentes tóxicos do ambiente.

O que fazer?

Tire o gel da babosa e aplique-o nas manchas que você quer eliminar.

Deixe atuar por 30 minutos, lave a região com água fria e repita o tratamento todos os dias.

 

Sândalo

Este ingrediente é conhecido como um poderoso “antioxidante”, capaz de diminuir a hiperpigmentação e recuperar assim o tom natural da pele.

Como fazer?

Misture duas colheres de sopa de pó de sândalo, duas colheres de sopa de água de rosas, uma colher de chá de glicerina e uma de suco de limão.

Aplique a mistura sobre as manchas, deixe secar e depois enxágue.

varizes1280-12

Inscreva-se aqui Receba artigos e dicas imperdíveis

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.