Home / Cabelo / Os 5 melhores condicionadores naturais

Os 5 melhores condicionadores naturais

Os 5 melhores condicionadores naturais

Cuidar dos cabelos é essencial para apresentar sempre uma boa imagem, um cabelo saudável oferece uma excelente aparência, mas para isso é preciso evitar seu ressecamento, os maus tratos com tintas, a exposição a altas temperaturas e as pontas abertas. Mas, depois que algum desses danos acontece é preciso aplicar produtos que equilibrem o cabelo e permitam restabelecer sua saúde.

Porém, o erro que muitas pessoas cometem é usar produtos químicos para revitalizar o couro cabeludo: para ter os resultados desejados no cuidado com o cabelo é fundamental iniciar tratamentos com produtos naturais que outorguem todas as suas propriedades benéficas.

O cabelo é diariamente maltratado e, geralmente, não lhe dedicamos tempo o suficiente para oferecer cuidado e nutrição, assim, ele acaba por perder o brilho e a vida devido a elementos como o clima, a umidade, o sol, o uso de prancha e o secador. Inclusive, até a alimentação intervém na saúde do cabelo.

Por sorte, existem alguns processos que podem devolver a vida ao seu cabelo sem necessidade de realizar um ritual diariamente, nesse artigo indicaremos quais são e como podemos prepará-los para fazer com que o cabelo se nutra e adquira mais vitalidade.

Condicionador de abacate

O abacate tem grandes propriedades que beneficiam a vida do cabelo, restaurando-o, suavizando-o e fortalecendo-o. Isso acontece principalmente devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais, além do grande nível de água e óleo vegetal que possui, permitindo uma hidratação profunda.

O abacate é um produto que fortalece a formação de colágeno, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo e oferece a prevenção do surgimento de pontas duplas. Para preparar esse condicionador de abacate é preciso usar maionese, misturando-a ao abacate até ganhar uma cor verde e uma textura similar ao guacamole.

Essa mistura deve ser aplicada no cabelo úmido desde a raiz até as pontas e deve atuar por vinte minutos. Depois se enxágua e lava bem o cabelo.

Condicionador de óleo de alecrim

O alecrim é utilizado para prevenir a queda de cabelo, seu enfraquecimento e para evitar o surgimento de cabelos brancos prematuros. Esse óleo é muito benéfico para cabelos secos e é um grande remédio contra a caspa. Seu uso é apropriado principalmente para promover o estímulo dos folículos capilares, permitindo o crescimento do mesmo.

Para preparar o condicionador de óleo de alecrim basta utilizar meia xícara de alecrim seco, misturando-a com meia xícara de óleo de girassol. Depois basta esquentar a mistura até chegar a uma temperatura média (morna). Por fim, aplique no cabelo e deixe atuar por quinze minutos, depois enxágue e lave bem, retirando qualquer resíduo.

Condicionador de mel

Para umedecer o cabelo o melhor produto é o mel, que é principalmente efetivo para cabelos crespos. O mel é reconhecido por seu grande nível de vitaminas e enzimas que protegem o cabelo do ressecamento e contribuem para a permanência do brilho.

Para preparar esse condicionador de mel próprio para cabelos crespos basta misturar meia xícara de mel, meia de azeite de oliva e um ovo. Misture bem todos os ingredientes e aplique o produto desde a raiz até as pontas, deixando atuar durante quinze minutos. Depois enxágue muito bem.

Condicionador à base de ovo

Os benefícios que o ovo oferece quando aplicado no cabelo são variados, já que contém proteínas concentradas e nutrientes essenciais, que fazem com que esse ingrediente funcione como um fortalecedor dos folículos do couro cabeludo, aumentado o volume e brilho e melhorando sua textura e aparência.

Essa máscara, ou condicionador, é preparado misturando um ovo e uma colher de sopa de água. O líquido resultante deve ser aplicado no cabelo e deve atuar por quinze minutos, depois basta enxaguar e lavar bem o cabelo.

Condicionador caseiro de babosa

Desde a antiguidade utilizam-se as propriedades da babosa para tratamentos capilares. A babosa proporciona brilho, crescimento do cabelo e controle da caspa.

A polpa da babosa tem um efeito fortalecedor sobre o cabelo, prevenindo sua queda. Ainda, é efetiva para tratar cabelos gordurosos, para que o tratamento nesse caso seja mais efetivo basta aplicar no cabelo um bálsamo feito com babosa e deixar atuar por trinta minutos.

Para preparar a babosa basta liquidificar seu gel com um pouco de água e aplicar no cabelo úmido. O tratamento deve ser feito pelo menos quatro vezes por semana.

condicionador natural

Não se esqueça!

É preciso uma limpeza constante do cabelo, pois devido as gorduras do shampoo, do condicionador, de cremes e óleos químicos, as fibras do cabelo se saturam e formam obstáculos para a recepção de nutrientes.

Os produtos naturais desempenham um papel fundamental no cuidado com o cabelo, devido aos seus princípios ativos não alterados que permitem a injeção direta das propriedades que cada um desses produtos possui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*