Home / Cabelo / Máscara de banana para cabelos ressecados

Máscara de banana para cabelos ressecados

Máscara de banana para cabelos ressecados

Existem vários produtos e tratamentos específicos para o cabelo seco, mas em muitas ocasiões são excessivamente dispendiosos. É por isso que também podemos optar por fazer uma máscara caseira para o cabelo seco, à base de produtos naturais que também são eficazes.

A minha dica de hoje é fazer uma máscara com banana. Simples assim. Eu estava com meu cabelo super-ressecado, fiz a receitinha o ele ficou macio e sedoso.

A banana é repleta de benefícios: é rica em potássio, o que favorece o fortalecimento dos cabelos, ajuda a minimizar a quebra, restaura a elasticidade natural dos fios, e proporciona a reparação de cabelos danificados. Também é excelente hidratante, pois contêm óleos naturais e cerca de 75% de água. Além disso, a banana contém vitamina A, B6, C e vitamina E, bem como zinco e ferro.

A banana é rica em óleos naturais, carboidratos e vitaminas que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra. A banana protege o cabelo doa brilho ajuda combater a caspa e favorece o crescimento saudável.

Receita 1: Máscara de Banana e Mel

O mel, a banana e o abacate são mais do que alimentos nutritivos para fazer batidos, também são os ingredientes essenciais para as máscaras orgânicas para o cabelo. Uma máscara de cabelo é um tratamento de condicionamento profundo, que aplicado corretamente, permite que os ingredientes penetrem na raiz do cabelo.

Estes tratamentos semanais intensivos hidratam o cabelo seco, acrescentam brilho ao cabelo normal e nutrem o cabelo estragado. Os abacates proporcionam vitamina E e proteínas, enquanto que a banana e o mel atraem e retêm a umidade. Estes ingredientes são naturais e baratos, por isso pode fazer os seus próprios tratamentos de condicionamento profundo em casa, de forma fácil e rentável.

Ingredientes:

  • Uma banana madura
  • Uma colher de chá de mel
  • Uma colher de sopa de óleo de abacate (ou um pedaço de abacate)

Bata os ingredientes no liquidificador até se tornar uma mistura homogênea. Passe o creme no cabelo(inclusive couro cabeludo) e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente.

Receita 2: Máscara de Banana e Óleo de Rícino

O óleo de rícino ou mamona previne a queda de cabelo, deixa os cabelos hidratados, encorpa os fios e proporciona mais brilho. O óleo de rícino é rico em antioxidantes, vitaminas A e E que ajudam a manter a saúde dos cabelos.

Use essa máscara se seu cabelos está ressecado fragilizado e precisa de fortalecimento.

Ingredientes:

  • Uma banana madura
  • Uma colher de sopa de óleo de rícino

Bata os ingredientes no liquidificador até que se torne uma mistura homogênea. Passe o creme no cabelo (inclusive couro cabeludo) e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente.

Receita 3: Máscara de Banana e Óleo de Amêndoas

A vitamina A e C presentes na banana, juntamente com a vitamina E do óleo de amêndoa deixa o cabelo sedoso e brilhante, hidratado e macio. O óleo essencial de laranja ajuda hidratar e amaciar os fios, além de ser ótimo para couro cabeludo oleoso.

Ingredientes:

  • Uma banana madura
  • Uma colher de sopa de óleo de amêndoas
  • 5 gotas de óleo essencial de laranja

Bata os ingredientes no liquidificador até que se torne uma mistura homogênea. Passe o creme no cabelo (inclusive couro cabeludo) e deixe agir por 20 minutos. Em seguida lave os cabelos normalmente.

O óleo de amêndoas doce pode ser substituído pelo óleo de coco, óleo de argan (puro), óleo de germe de trigo, óleo de jojoba ou óleo de semente de uva.

Se seu cabelo for muito comprido, dobre as quantidades.

Atenção: para se obter um bom resultado, você deverá fazer essa máscara uma vez por semana até a recuperação dos fios.