Home / Variedades / Lente de contato nos dentes

Lente de contato nos dentes

As lentes de contato dental têm, literalmente, colocado um sorriso mais bonito no rosto das celebridades. Chamada também de lente de porcelana, essa técnica odontológica foi a escolha de famosas como Gracyanne Barbosa e a ex-BBB Paulinha. O procedimento, que é rápido e simples, pode transformar completamente a aparência dos dentes.

Leia também:

Como branquear os dentes de forma natural

Dentes brancos em 2 minutos

8 alimentos que deixam os dentes mais brancos

Para que serve? 

Segundo o cirurgião dentista Dr. Luís Marcelo Sêneda, da clínica SM Oral Care, o tratamento estético é ideal para quem quer corrigir manchas e falhas mais suaves nos dentes. “Utilizamos a lente para ajuste de defeitos, como cobrir dentes escurecidos, reparar pequenas fraturas e distanciamentos entre os dentes”, explica.

A ex-panicat Juju Salimeni também investiu no tratamento; diferença é chocante

A ex-panicat Juju Salimeni também investiu no tratamento; diferença é chocante

Segundo o profissional, as lentes são semelhantes a um tratamento mais tradicional chamado de faceta laminada. “A vantagem das lentes é que elas são extremamente finas e não desgastam o esmalte dos dentes”, afirma o Dr. Luís.

Além de ser um tratamento para clarear os dentes, ele ajuda a corrigir dentes tortos de forma suave. De acordo com o dentista “as lentes são capazes também de mudar o formato do dente, corrigindo alguns espaços, por exemplo. E, assim, mudar o sorriso”.

A musa fitness Gracyanne Barbosa apostou no tratamento para branquear o sorriso

Quanto custa? 

O tratamento é feito em uma única sessão e não exige manutenção especifica. “Assim como qualquer pessoa, quem fez o tratamento também precisa fazer um acompanhamento regular com o dentista para cuidar da c, mas a lente é ultra resistente e, a não ser que a pessoa tenha hábitos nocivos (como morder tampa de caneta ou ranger os dentes), não quebra, nem descola”, afirma. O procedimento tem um preço que varia entre R$ 2 mil e R$ 3 mil reais (por lente de contato aplicada).

Fonte: Bolsa de Mulher